4. Cake

17 5 18
                                    

Seul; Higher School; Terça-feira; 9:43 da manhã;

- Bem, classe... - ela dizia andando de um lado pro outro na frente do quadro. - Como todos vocês sabem, hoje é o dia do sorteio das duplas pros trabalhos desse ano. Eles já foram sorteados por mim. Só falta mostrá-las a vocês.                                                           - Trabalhos desse ano? - Alyce cochichou pra Higi. - Todos? Pensei que fosse só de literatura.         
- São todos. Mas o principal é o de literatura, da senhora Jang mesmo. - balançou os ombros. - Todo ano fazemos o trabalho sobre um autor diferente.                                                      - ChinHae e SunkDong. - começou a pronunciar as duplas. 
-Tomara que eu saia com você. - cruzou os dedos, fazendo a amiga sorrir.                 
-Também queria sair com você, mas isso é difícil. A sala tem quarenta alunos. - fez careta.             
- Droga.
- HyunJae e Eunmi; Dahyun e Higi...   
- Adeus, amiga. - Higi deu um suspiro derrotado. - Vou ter que fazer com a insonsa da Dahyun.     
- Alyce e... - senhora Jang olhou-a por cima dos óculos, dando um pigarro em seguida. Sabia como prová-los que o rapaz não era o culpado, ou, pelo menos, dar uma chance ao mesmo. talvez uma pequena trapaça fosse inofensiva... - Taehyung.                            A menina sentiu o coração descompensar, olhando em direção á porta e observando o garoto com os lábios semiabertos, que fitava a professora como se estivesse surpreso. Fingiu não perceber que todos os alunos da sala se entreolharam.                                            O rapaz virou os olhos pra ela repentinamente, fazendo-a engolir em seco e virar-se pra mulher de roupas escuras, na frente da turma.

Seul; Civic prateado; Terça-feira; 3:25 da tarde;

- O QUÊ? - Chimmy gritou, deixando o espanto subir-lhe a cabeça. - Você? Dupla com aquele cara? NUNCA.            - Ele salvou a minha vida, Chimmy. Por que não pode acreditar que ele é uma boa pessoa? - cruzou os braços.   
- Ele... Ele não é. Pode até ser que ele tenha salvado a sua vida. Mas isso foi algo inédito. Ele não...                                - Admita que você não têm argumentos.                           
- Ok, não tenho. Mas e daí? Eu não quero você junto dele.                              - Por que não?                                              - Porque não. - focou na direção. Alyce respirou fundo, tentando se acalmar. Ela era tratada como uma criança que tinha que ficar alheia aos assuntos, afinal. - Desculpa. Eu sei que não é justo com você.                                         
- Que bom que você sabe.                          - Mas tente entender, Aly. Eu só quero o seu bem. - franziu o queixo. A garota segurou  seu ombro.             
-  Então me deixe ser independente. Começando por eu fazer dupla com ele. -  o primo apertou mais sua mão no volante.                                                    - Ok. Mas qualquer encontro de dupla será lá em casa, e sob minha supervisão. - decretou.

Seul; Higher School; Quarta-feira; 11:57 a.m.

- Cara, eu amo melancia. - Hope comentou enchendo a boca, na hora do intervalo.                             
- Onde você achou melancia no cardápio? - a namorada olhou-o interessada. As pessoas de sempre estavam á mesa: Chimmy, Kook, Aly, Hope e Higi.                                               
- Eu trouxe de casa.                         
- Não sabia que podia trazer comida de casa. - Alyce disse, apoiando os cotovelos na mesa.           
- Não é proibido.                                       
- Eu já contei a piada do bêbado no cemitério? - Kook perguntou.               
- Estava demorando... - Chimmy disse.
Enquanto os amigos prestavam atenção na piada, a garota passou os olhos por todas as pessoas no refeitório: A mesa das líderes de torcida, onde a ex-namorada de Kook estava sentada; a mesa dos jogadores de futebol, estavam Jae Yoon e Sung Rok; a mesa de alguns garotos descolados, que estavam sentados com duas meninas com a saia curtíssima. Tudo parecia estar em seu devido lugar. Menos uma pessoa...
       
- Higi. - chamou baixo. A menina olhou-a. - Er... Todos os alunos não deveriam passar o intervalo no refeitório? - Higi passou o olhar devagar por todos, virando-se novamente pra Aly.
- Ele passa o intervalo no corredor, se é isso que quer saber. - balançou os ombros, apesar de séria.
Alyce endireitou o corpo na cadeira, vendo os três amigos disputarem quem comia mais depressa.

ÓperaOnde histórias criam vida. Descubra agora