Moon

408 35 11
                                    

Lua.

Três palavras e uma paleta de cores e sensações.

No que você pensa quando olha para ela? Ou, em quem pensa? Você faz o tipo Bruno Mars que conversa com a lua ou simplesmente a admira?

O único satélite natural da Terra é capaz de esconder tanta coisa. Ela tem algum significado, mas só passa a fazer sentido para cada um de nós.

O que aconteceria se ela não existisse? Um belo caos, não? O rumo da natureza seria completamente outro e estaríamos fadados ao fracasso.

Por que algo assim é capaz de transmitir tanto? Ela possui tantas fases, assim como nós. Cada uma delas tem algo à mostrar... com certa urgência ou não.

O que você mostraria, dentro do seu mais profundo íntimo? Algo que você queira gritar aos quatro ventos, sem medo do que irão pensar? O que você faria neste exato momento?
Diria algo à si mesmo ou à alguém? O que você faria em um ato de repentina coragem?

Você iria para a Lua? A visitaria de alguma forma, se pudesse? Quando estamos a admirando, obviamente não temos total noção da grandiosidade que ela acaba por ser.

A Lua esconde tanta coisa... dá vontade de poder explorá-la, no sentido mais inocente da palavra, que nem como éramos criancinhas e queríamos explorar tudo o que nos era dado. Ou o que não era dado também.

Aliás, a curiosidade humana pode chegar a níveis absurdos... consegue imaginar a Lua sem as estrelas ao redor? Você pode até dizer que sim, mas as duas partes trabalham muito bem juntas, não acha? É de encher os olhos poder ver as duas não se complementando, mas sim transbordando.

Isso vale o mesmo para relacionamentos de todos os tipos... do amor à amizade. Quando se pensa nisso e a imagem de alguém em especial vem à sua mente... posso te dizer que "já era", você foi fisgado por um sentimento muito próximo ao amor, ou bem perto disso.

A necessidade de ter a outra pessoa por perto acaba carretando uma sensação estranha no peito, algo que parece "esmagar" as suas estranhas, algo que parece piorar quando vai falar com a tal pessoa. Mas, acaba sendo uma sensação boa, similar a quando estamos no conforto do nosso lar. Estranho pensar que o conceito de lar possa ser definido como o nome de alguém.

Lua, você tem tanto poder... e realmente não tem a noção disso. Despertar parece ser muito mais prazeroso e ansiar por estar com alguém acaba causando alguns certos níveis de ansiedade. Mas, poder olhar para ti é capaz de acalmar algumas tempestades internas. Se pudesse poder banhar-se com a tua luz seria algo muito incrível.

Saber que em cada parte do mundo estamos olhando para uma mesma lua, embora pareça diferente para cada pessoa que vai enxergá-la, da melhor forma que lhe apetece.

Então, enquanto olho para a Lua, há uma força que me puxa até ela. Um magnetismo que ocorre da mesma forma em que penso em alguém. É inevitável, forte demais para ser barrado. Mas a quem estou querendo enganar? Eu não quero barrar nada, vou continuar a deixar que a Lua tome conta dos meus pensamentos, em meu
próprio satélite natural.

cestlavie72

Devaneios Onde histórias criam vida. Descubra agora