first chapter

154 14 49
                                    

perdoem-me pelos erros e boa leitura

feliz aniversário atrasado eightjaemin

- Taeil, sem chance, você viu que horas são?

Jaehyun era um cara que, com seus pesados vinte e dois anos nas costas, odiava sair de casa por futilidade e era certo de que abandonar seu aconchego para caminhar à noite, tendo de enfrentar o vento frio cortante que ameaçava as ruas da cidade nesse horário não era nem ideia para se passar pela cabeça de alguém sensato.

Moon Taeil só poderia estar fora de si.

- Jae, eu estou te pedindo há tempos para sair comigo. - A voz manhosa chegou aos ouvidos de Jaehyun por sua preguiça de segurar o aparelho na orelha. - Vamos logo, por favor.

Naquele quarto, já cansado de estudar a mesma matéria desde cedo, Jung passou a estranhar o fato de Taeil permanecer com a vontade de lhe tirar de casa, ignorando todas as vezes que negou cada pedido durante cerca de sete minutos. O que o ruivo estaria planejando daquela vez? Normalmente o amigo aceitava sua resposta negativa com tranquilidade, e não com insistência.

Moon pode ser animado no quesito festas ou qualquer comemoração de improviso que fosse, no entando, acima de tudo, compreende que ter escolhido Jung como melhor amigo anos atrás seria se acostumar com o seu jeitinho caseiro de ser. O tempo ensinou a Taeil que Jaehyun só concordava em sair quando tinha um motivo decente ou comida envolvida. Justamente por isso, virou rotina o acastanhado ter seu celular vibrando em ligação antes de ver o nickname de Taeil brilhando na tela, sempre numa daquelas tentativas de fazer o velhote sair para algum lugar que não fosse a faculdade.

Não demorava muito para Jaehyun rejeitar e passar a noite toda embranhando-se em livros e mais livros da universidade. Nas raras vezes em que sentia-se esgotado pra valer daquelas milhares de páginas, o garoto decidia por apenas sentar na varanda e ouvir aquela playlist serena criada por si mesmo no spotify, só vendo a movimentação, as estrelas ou pesquisando curiosidades sobre astronomia no google.

Ultimamente Taeil sentia que o amigo preferia ficar em casa por causa da pressão infernal que a faculdade exercia sobre ele, e depois dessa segunda-feira passou apostar tudo nessa suposição.

Semana passada o ruivo conseguiu marcar de última hora para se encontrarem no começo da tarde. Foi a primeira vez em meses que fora buscar Jaehyun na faculdade para almoçar e se sentiu péssimo ao ver o auge do cansaço em pequenos detalhes de seu corpo. As roupas amassadas, olheiras fundas, órbes meramente abertas e baba seca no canto da boca, além de aparentemente usar a energia restante para segurar três livros pesados nos braços.

Assim que avistou o amigo naquela situação, não pensou duas vezes antes de ajudá-lo com os tijolos de capa dura enquanto ouvia seus resmungos de dores na coluna.

As cadeiras universitárias são horríveis para manter a postura, Taeil sabia.

Jung admitia que só havia deixado de estudar e aceitado o convite para um almoço porque Moon insistiu muito em pagar daquela vez, lembrando ao amigo que deixaria ele comer o que quisesse. Quem negaria um pedido desses? Taeil não é besta, conhece Jaehyun por vários anos e afirma com afinco que o garoto só tinha concordado em vê-lo pela parte do pagamento ser totalmente responsabilidade sua. Não o julgava, faria a mesma coisa se tivesse a oportunidade.

Aquele almoço foi ótimo para ambos. Taeil é uma pessoa cativante demais para não se deixar levar pelo bom humor e nessas poucas horas, Jaehyun conseguiu recuperar boa parte de suas energias que no fundo, sabia que em breve seriam gastas com mais horas torturantes na sala de estudos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 12, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

DIGGY DOWN C.Onde histórias criam vida. Descubra agora