Yugyeom só conseguia pensar no quão bobo pareceu ser. Não queria isso, não queria parecer um bobo como sempre parece, mas isso fez seu amigo rir, e talvez para ele, fazer Jinyoung rir já era suficiente.
Yugyeom fechou a porta atrás de si, era o último da turma a sair, mas já estava contente para falar com Jinyoung, que por si não fazia questão nenhuma de esperar o poste.
- Oi. - o maior chamou sua atenção fazendo o mais velho aumentar seus passos. - Jin, você pode comer com meus amigos! Você sabe, né?
Jinyoung diminuiu os passos e olhou para o rosto de Yug. Ele achava que aquilo era um voto de pena, que tudo que Yugyeom tem feito por ele essa semana era por total pena.
Ele trouxe comida para Jin, trouxe até mesmo uma blusa de frio para que ele ficasse aquecido, e Jinyoung só não achava isso mais ridículo porque ele fazia isso com Jackson também, então não era algo exclusivo que ele queria fazer para Young. Não que ele visse problema em não ser algo exclusivo.
Ele queria falar, queria se expressar, queria dizer que não precisava de sua pena, sua comida ou sua companhia, mas mesmo se ele tivesse voz, seu corpo não deixaria que as palavras saíssem, porque no fundo, bem no fundo, Jinyoung gostava do bobão ao seu lado.
- Meus amigos são legais, já te falei deles. Jongin é até nerd, tenho certeza que ele amaria falar sobre austronomia com você.
Jinyoung suspirou, primeiro por pensar "nossa, será que ele não percebeu que eu não posso falar?", e depois pelo "austronomia". Young parou por um momento na calçada da lanchonete de esquina e olhou para Yug, pronto para corrigí-lo. Deixá-lo falar daquele jeito o dava agonia e o causava aflição.
- O que é? Está com fome? Vem! - e assim Jin foi puxado para dentro da lanchonete. Yug se sentou na cadeira e sorriu, já fazendo alguns pedidos bobos que fizeram Jin refletir se deveria deixar o mais novo segui-lo da maneira que ele estava fazendo. Parecia até um stalker!
Jin pegou seu celular abrindo as notas e rapidamente digitou: "o certo é astronomia". Yug riu olhando para ele.
- Astro - disse em meio às risadas - não mia - colocando a mão em sua barriga, ele juntou todas as palavras rindo um pouco mais. - entendeu? Astronomia, astro não mia! Aiai, muito bom!
Jinyoung sentiu uma vontade imensa de gritar ou de bater nele, de sair dali, de socar a mesa ou dizer um "YAAAA! Quer morrer?", porque, se Jinyoung fosse capaz de falar, essas seriam exatamente suas palavras.
Olhou para seu lanche com os rostinos felizes desenhados. Ainda não acreditava que Yugyeom perdia seu tempo pedindo que a moça colocasse dois mini tomates como rosto, sementes como nariz e molho de mostarda como a boca.
- Coma, você não almoçou na escola! - Yug amolecia seu coração e sua raiva sumia quando se demonstrava preocupação com o mais velho.
Ele queria se afastar. Queria mandar o menor parar de segui-lo, parar de querer ser seu amigo, mas quando Yug é atencioso, seu coração parece disparar. Jin já chegou a ter vontade de chorar por isso.
Sua infância foi solitária, ele nunca teve amigos porque ninguém entendia sua deficiência, ninguém sabia lidar com ela. Toda vez que o bullying começava, sua família se mudava. Sua mãe sempre esteve preocupada com a saúde do filho, sempre o viu como a pessoa mais inteligente e bonita desse mundo, um filho tão bom, tão atencioso. Nunca conseguiu entender porque coisas ruins só acontecem com pessoas boas, mas sempre acreditou na capacidade do filho, e Jinyoung nunca deixou de aprender coisas novas ou desistir de algo só porque não pode falar. Já teve suas crises, sim, crises essas aonde sua mãe era seu único porto seguro, mas ninguém é forte o tempo todo, todos têm suas fraquezas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sign
FanfictionOnde Jinyoung, um garoto mudo que só queria paz, acaba conhecendo Yugyeom, alguém que ele julga extremamente barulhento e contrário de si. Beta: @Jjongartist.