- Então, para onde vamos primeiro? - Harry me perguntou depois de uns 10 minutos de silêncio.
- Pensei que a gente pudesse ir para Bolton, sempre quis ir até lá... Você tem um mapa?
- Sim, no porta luvas.
Procurei pelo mapa, pensando que isso poderia dar certo, que eu só estava irritada porque havia acordado cedo. Quando encontrei o mapa tentei entender onde estávamos e para onde estávamos indo, mas não tive muito sucesso.
- Não é muito longe.
- Você diz isso porque encontrou a cidade ou porque não entendeu o mapa? - Harry perguntou, rindo da minha cara de confusão.
- Minhas razões não são relevantes no momento - falei dando um sorriso. - Mas pode ser que eu tenha ficado um pouco confusa. - Ele riu.
- Bom, a sua sorte é que, além de eu saber ler mapas, também sei onde fica Bolton. E - ele fez uma pausa dramática, - para você ter noção da sua sorte, fica a menos de uma hora daqui.
Relaxei no banco apreciando a paisagem, tentando me convencer que o carro era seguro, que eu estava apenas sendo paranoica e que tudo ficaria bem.
Mas não, não ficaria bem. O carro estava parando. No meio da estrada.
- Harry!? – Chamei, confusa. – Não acredito que você não colocou gasolina! Eu sabia que esse carro consumia muita gasolina e você não estava querendo me contar. Pois fique sabendo que não sou popstar pra gastar milhões em gasolina e...
- Victoria, dá pra parar? – Harry me cortou irritado. – A gasolina não acabou, o tanque tá cheio. Acho que foi a bateria. – Disse irritado enquanto tentava ligar o carro.
Olhei pra ele exasperada.
- Então faz alguma coisa!
- Fazer o quê? O carro não liga! – Ele respondeu, rispidamente, enquanto tentava dar partida novamente. Desistiu e abriu a porta, saindo do carro. – Senta aí que eu vou empurrar.
Apenas o encarei por uns dois segundos, antes de entender o que ele queria que eu fizesse.
- Ou você prefere empurrar? – Perguntou, nada contente diante à minha demora.
Não respondi. Sentei no lugar do motorista, me odiando por ter concordado com essa viagem, odiando Harry por a ter proposto, odiando esse carro maldito, odiando Harry mais um pouco por não ter levado essa porcaria em uma oficina de verdade, e odiando os imbecis que passavam pela rodovia e buzinavam e gritavam para nós.
Quase fiquei impressionada por Harry ter conseguido empurrar o carro sozinho até o acostamento enquanto eu manobrava, mas logo percebi que estávamos em uma leve descida. Voltei para meu lugar e não disse nada, tamanha era minha irritação. E eu sempre tinha algo a dizer.
Não demorou muito para que o guincho chegasse, e depois de mais ou menos uma hora, estávamos em uma oficina em Bolton.
- Então, o que tem pra fazer aqui? – Harry perguntava a um funcionário da oficina.
- Cara, não tem muita coisa não – o homem respondeu, enquanto analisava o carro de Harry. – Tem um monte de jardins e parques, muito bonitos, mas acho chatos. E a Turton Tower, que é um prédio histórico. Dizem que tem fantasmas lá.
- Gostei. – Então ele virou-se para mim. – Quer ir lá?
Dei de ombros e ele revirou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Epic Detour - Harry Styles
FanfictionQuando crianças Victoria, seu irmão Josh e seu melhor amigo Harry faziam tudo juntos. Porém, o tempo passou e há alguns anos Vic perdeu seu melhor amigo para a fama e seu irmão faleceu em um acidente de carro. Agora Harry estava de volta, para fazer...