A frase que escabeça esse capitulo não é 100% verdadeira mas te ajudará no trabalho.
Como? Simples.
Você tem total liberdade e obrigação de parar o que está fazendo para ajudar um cliente.
Se você, repositor, ta enchendo prateleira ou contando os produtos negativos e um cliente chega perguntando onde fica a padaria você deve parar o que está fazendo e guiar o cliente, se necessário acompanhe ele até onde deseja ir ou até o produto que ele quer comprar. Faça sempre a pergunta "Tem algo mais que eu posso ajudar?" Se ele responder que sim então faça, se for algo que não seja possível então explique suas limitações para que ele não se sinta ofendido ou tratado como qualquer, se ele responder que não então diga "Eu vou está próximo se precisar mas se não me encontra você pode falar com outro funcionário que vai lhe tratar da mesma forma que lhe tratei" se despesa sempre de forma semelhante a essa que falei.
Se por ventura seu líder ou gerente lhe procurar enquanto você estava fora da ocupação e você for chamado atenção então você está errado. Mesmo que para ajudar um cliente, lembre-se "você sempre vai estar errado não importa o que faça" mas não queira nunca estar errado por não ter ajudado um cliente, o cliente vai falar mal de você, da empresa e isso chegara aos ouvidos do chef e se ele souber que foi por sua causa você estará muito encrencado.
Operadores de Caixa não podem sair de suas "cabines" mesmo que para ajudar clientes, a não ser que seja algo realmente perto e que esteja tudo realmente calmo, logo indiquem sempre o melhor caminho para eles chegarem ao produto ou seção desejada.
Operadores de Caixa sempre deem atenção ao cliente, sejam simpáticos, perguntem se eles procuraram algo na loja que não encontraram, se sim anote, escutem o que o cliente fala e não fiquem com cara fechada para eles. Justifico novamente essa regra no embasamento que se o cliente falar mal de você e da empresa e o chef ficar a par (ele sempre vai fica a par) então você está encrencado. Melhor ter uma boa reputação com o seu superior do que uma má.
YOU ARE READING
Manual de Sobrevivência em um Supermercado no Interior do Ceará
HumorCom base em minhas experiencias em dado estabelecimento comercial escrevo, aqui para quem se interessar as dicas de como sobreviver. Saliento que o conteúdo tem o cunho humorístico e que nem tudo aqui deve ser levado a serio.