Capítulo 4 - Meu Ar

157 23 16
                                    

Leyla aos 13 anos de idade

Hoje é o aniversário de 17 anos de Max. Tori, Nissa e eu estamos no shopping a procura de algo para vestir e de um presente para ele.
- Estou nervosa. - Nissa diz enquanto olhamos as araras afim de encontrar um vestido.
Me olho na frente do espelho tentando imaginar o que eu quero vestir essa noite e penso que até que estou me desenvolvendo bem. Tive uma explosão de crescimento na região dos seios e da bunda o que me dá um ar de mais velha já que minha altura não faz isso. Continuo menor que Tori e Nissa. Mamãe diz que tenho que ter paciência. Que logo vou ficar na mesma altura que elas. Mas duvido disso. Então uso saltos desde o ano passado.
- Não sei o que comprar. - digo quando Tori se junta a mim na frente do espelho - Só sei que não quero um vestido.
- Uma calça iria destacar a sua bunda. - ela diz e me dá um tapa no meu bumbum.
- Ela precisaria ficar invisível para não destacar essa bunda grande dela, Tori. - Nissa diz rindo de mim.
Não me importo.
Desde criança que eu gosto muito de Max. Mas só ano passado eu percebi que amo ele desde que nos conhecemos. Só não tinha percebido isso porque éramos crianças.
Mas agora é diferente. Já estamos bem crescidinhos e eu vou contar para ele como me sinto. Só espero que ele sinta o mesmo.
Escolho um look meio de rockeira com calça preta de couro sintético e uma blusa branca regata com as palavras Rock Me em preto na altura dos meus seios.
Tori escolheu um vestido vermelho vinho com uma jaqueta jeans. E Nissa escolheu um vestido colado azul marinho de costas nuas.
- Certo. - Tori diz quando saímos da loja - Agora, o que comprar para Max?
- Um canivete? - Nissa sugere.
- Um perfume? - Tori sugere.
- Um relógio. - digo e as duas me olham - Vocês podem comprar um perfume e um canivete para ele se quiser. Eu vou comprar um relógio para ele.
- Na verdade, acho que um canivete não é uma boa idéia. - Tori diz para Nissa - Que tal um CD?
- Posso comprar os dois. - Nissa fala dando de ombros.

A noite chega e vamos para a casa deles para a festa. Os pais de Nissa saíram para jantar e vão passar a noite fora e deixou Max responsável pela casa durante a festa.
E ele está lindo. Tão a vontade no meio dos amigos idiotas.
- Feliz aniversário. - digo e ele me olha surpreso.
- Leyla? - pergunta de testa franzida - Está tão diferente.
- Ei, gata. - um dos amigos dele me diz - se você quiser, eu te agito a noite toda.
Eu o ignoro, pego Max pela mão e o afasto para ter alguma privacidade. O levo até o seu quarto e lhe entrego o meu presente.
- Nossa, isso tudo só para me entregar um presente? - ele pergunta sorrindo e eu faço que não.
Ele me olha dos pés a cabeça e arqueia as sobrancelhas.
- Quero te falar uma coisa. - digo e ele assente e se joga na cama.
- Estou ouvindo. - diz e começa a rasgar o embrulho.
- Eu... Desde pequena... - tento mas não sei como dizer. Respiro fundo e tento de novo - Max, eu sinto algo por você desde que nos conhecemos. Mas como era muito criança sempre achei que fosse só uma amizade. Hoje vejo que sempre te amei.
Ele fica me encarando por um bom tempo com a boca entreaberta e por fim ele sorri.
Meu peito se enche de alegria e então ele fala:
- Que coisa mais fofa. - diz como se eu ainda fosse criança - Eu sempre te achei fofa mas agora você se superou. Queria que Nissa fosse assim também.
- Não, Max. - digo entrando em desespero - Eu não te amo como uma irmãzinha. Te amo de verdade. Quero ser alguém especial para você. Sua namorada.
- Leyla, - ele diz sério agora mas há uma tristeza em seu olhar - eu não te vejo assim. Para mim você é como Nerissa ou Victoria. É especial mas não tenho interesse em namorar com você. Eu não te amo assim. Você sempre será só minha amiga.
Cada palavra é como uma apunhalada no peito. Não consigo respirar. Não consigo entender.
Saio do quarto dele sentindo o rosto queimar de vergonha e as lágrimas se acumulando nos meus olhos e me tranco no banheiro de Nissa.

Max aos 17 anos

Papai me disse uma coisa hoje mais cedo. Disse que vamos embora no ano que vem, vamos morar em Londres.
Parece que a nova filial da empresa está sendo um sucesso mas precisa de muita da atenção dele. E é verdade que papai está passando mais tempo lá do que aqui.
Será difícil me afastar dos meus amigos. Mas será ainda mais difícil me afastar de Leyla.
Conforme fomos crescendo eu fui percebendo o quanto ela é especial para mim. O quanto a amo.
Papai costuma dizer que, se não fala com mamãe ao menos uma vez por dia, lhe falta ar.
É assim que eu me sinto com relação a Leyla. Mas agora não posso fazer nada com relação a isso.
Por isso que, quando ela se declarou, eu tive que rejeitá-la. Não posso dar a ela o que ela quer. Não posso retribuir o que ela sente estando tão longe. Nunca quis machucá-la.
Vou atrás dela mas ela já se misturou entre as pessoas que vieram a festa e sumiu.
Respiro fundo e volto para a festa fingindo que nada aconteceu. Encontro Nissa e Vick na sala e estão lindas. Nem acredito que cresceram tanto.
- Feliz aniversário, Max! - Vick diz, me dá um abraço apertado e me entrega um presente.
- Feliz aniversário, irmãozão! - Nissa diz e me dá dois presentes.
O de Vick é um perfume e os de Nissa são um CD do red hot chili Peppers e um canivete suíço.
- Obrigado. - agradeço mesmo sem entender o porquê dela me dar um canivete suíço.
- Alguém viu a Leh? - Vick pregunta e eu vejo Nissa olhar em volta preocupada.
- Eu estava com ela agora a pouco mas não sei onde ela foi. - digo antes que Nissa venha me interrogar.
Duas meninas da escola trazem o bolo para a sala e anunciam que é hora de cantar o parabéns.
Começam uma versão desafinada de "Parabéns pra você" e eu vejo a ruiva me olhando perto da porta. Meus amigos gritam para que eu assopre as 17 velas mas eu tenho medo de desviar o olhar e ela não estar mais lá.
- Anda logo, Max! - Nissa manda mal humorada - Não temos a vida toda para esperar por você.
E com isso eu me abaixo para apagar as velas e faço um pedido.
"Me perdoe, Leyla"

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 02, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sempre te Amei (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora