O clã das Raposas
Ao retornar Lihua é recebida por Fengjiu, sua querida Meimei que desposou Guan e está a espera do seu primogênito.
- Graças aos deuses, você voltou bem.
- Com ele está?
- A febre não cedeu mas está acordado.
- Meu irmão é muito forte. Vou preparar o remédio e levo em seguida.
Lihua se preocupa com a aparência cansada da amiga.
- E você como está?
- Seu afilhado está pesado e mais agitado esses dias.
Fengjiu sempre amou o marido, mas não imaginava que casar com um guerreiro seria tao solitário. Lihua era sua irmã mais velha e sempre a protegia. Nas ausências do marido, era seu apoio e companhia constante.
Guan não era carinhoso ou gentil, casou por conveniência e mesmo com uma jovem e bela esposa não era amável e isso aos poucos desencantou os sonhos românticos que ela idealizou.Preparando a infusão para curar o irmão, Lihua a todo instante lembrava do jovem guerreiro que encontrou. Sentia o rubor subir a face ao lembrar de como ficaram próximos, mas censurava a si mesma, pois no momento devia se concentrar em preparar a cura do irmão.
Entrou na casa onde viviam juntos e viu a cunhada ao lado do esposo, resfriando o rosto do ferido com panos úmidos. Pensou como ele podia não amar alguém tão dedicada e cuidadosa como Fengjiu...- Irmão, eu lhe trouxe o remédio.
Disse ao se aproximar da cama.
- Minha irmã, você chegou...
Fengjiu pega o remédio na intenção de dá-lo ao marido. Mas Guan recusa sua ajuda.
- Pode se recolher. Deixe que Lihua me ajude.
- Descanse um pouco, meimei.
- Eu me retiro primeiro.
Fengjiu sorri, tentando nao deixar transparecer a tristeza pela desfeita do marido.
- Como se sente, irmão?
- O ferimento foi superficial, mas essa febre que não cede...
Lihua observa o curativo.
- Fengjiu cuidou muito bem de você.
- Ao menos seguiu as suas instruções.
- Devia tratá-la com mais carinho, principalmente no estado atual em que ela se encontra.
- Eu só quis poupá-la.
- Irmão, há maneiras e maneiras de se falar...
- Ela fez queixas de mim?
- Fengjiu tem um profundo amor por você e só espera ser correspondida.
- Vocês duas se protegem.
- Fomos criadas juntas, esqueceu?
- Ela tem um ideia muito romântica a cerca do casamento.
- E por acaso um casamento não pode ser romântico?
- Quando você se casar com um guerreiro, saberá.
Guan falou com seriedade e a deixou desconfortável. Como se um vento gélido entrasse no aposento, Lihua sentiu um arrepio. Assustada sem saber exatamente o porquê e nao querendo prosseguir com o tema, ela se retira.
- Irmão, é melhor que descanse agora.
Ele segura sua mão como se fosse lhe revelar algo, mas desiste.
- Algo mais que deseje que eu faça?
- Nao, obrigado. Estou cansado...
- Eu me retiro primeiro.
Lihua encontra Fengjiu cozinhando.
- Fengjiu, você não foi se deitar?
- Resolvi preparar um cozido para quando ele acordar, se tiver com fome. Fiz o seu preferido, de cordeiro.
- O cheiro está incrível. Você sempre foi a melhor cozinheira.
- E voce a melhor com as ervas medicinais.
- Fengjiu, não fique magoada com Guan. Homens feridos tornam-se crianças mal humoradas.
Elas se sentam para comer juntas, como de costume.
- Lihua, a verdade é que ele nao tinha como objetivo nosso casamento. Somente seguiu a orientação do meu pai.
- Meimei não pense assim...
- Não o culpo. Eu me iludi.
- O caso é que Guan está sempre preocupado com nossas terras e nossa segurança. Mas quando o bebê nascer, ele vai mudar um pouco.
- Guan não vai parar. Sua ambição já o está levando por outros caminhos. Ele quer outros aliados...
Fengjiu vacila um instante, mas precisa alertar a irmã dos planos de Guan antes que seja tarde e Lihua seja entregue para um casamento que não deseja e acabe seus dias infeliz.
- Fengjiu, o que você quer me contar?
- Eu ouvi rumores de um casamento sendo arranjado... para você.
- Como assim??
- Eu não sei detalhes, mas não quero que seja pega de surpresa.
- Meu irmão não faria isso comigo.
- Seu irmão a ama sem dúvida e acha que fará o melhor para você. Mas se o seu casamento for útil para o clã, tanto melhor.
- Se esse momento chegar, deixarei meu irmão saber que é um destino que jamais aceitarei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma História. Duas Vidas.
FantasyO que faria um homem obcecado para conseguir o que deseja? Daria sua única irmã em casamento em troca de apoio para iniciar uma guerra? O que faria um jovem casal apaixonado? Deixaria seu amor ser vencido nesta vida? Confiando que o destino sempre...