Oi, amores!
Agradeço a quem está lendo, compartilhando e comentando.
Muito obrigada. 😍❤️Ps: Podem haver erros ortográficos e de concordância verbal.
__________________________________
NATHALIA
Remexi na cama e abri meus olhos. Notei que já era manhã e um sorriso satisfeito me acompanhava. Eu e Sandro estávamos bem, era o que importava.
Depois do filme ter acabado, Sandro despediu-se com um beijo acalorado e seu gesto me fez condenar-me interiormente por ter duvidado um só segundo de suas atitudes. Um claro sinal que realmente estava equivocada com sua postura em relação a mim. Para dizer a verdade, aquilo me trouxe uma tranquilidade imensa.
Saí do meu quarto e antes de alcançar a maçaneta da porta do banheiro, Márcia deixou o seu interior. Sua expressão era... não soube bem distinguir.
— Bom dia! — cumprimentei-a alegre.
— Bom dia. — Ela respondeu sem emoção.
Fiquei encabulada com aquilo. Logo ela que era sempre tão sorridente pela manhã, tratar-me com... frieza. Enquanto pensava, observei Márcia entrar em seu quarto e deixei meus questionamentos de lado.
***
Cheguei até a cozinha e o cheiro de café me contemplou. Observei Márcia terminar de preparar dois sanduíches na bancada da pia e tomei um assento à mesa. Somente o barulho dos seus movimentos eram ouvidos.
— Não vai tomar café? — de repente, fui questionada.
— Ah, sim. — Antes que me levantasse, Márcia colocou os copos sobre a mesa e também o prato contendo os sanduíches. — Obrigada. — Agradeci.
Ela então se juntou a mim na mesa, mas do lado contrário. Aproveitei para observá-la melhor. Algo em sua postura denunciava que tinha alguma coisa acontecendo, mas por qualquer motivo que fosse, ela não queria me falar.
— E a festa, como foi? — puxei assunto.
— Foi legal. — Márcia não era do tipo "calada" e sua postura estava realmente me incomodando.
— Hum... Deve ter chegado tarde, porque não a vi chegando. — comentei.
Ela não me respondeu, apenas continuou comendo seu sanduíche. Beberiquei meu café e me remexi sobre a cadeira. Aquilo não estava certo e então resolvi ser insistente.
— Por que está diferente? — Indaguei sem rodeios.
Márcia soltou um riso.
— Eu, diferente? Claro que não. — tentou me ludibriar, mas a conhecia bem para cair nisso.
— Márcia, deixa de conversa boba e fala logo o que tem, por favor. — pedi. Não aguentava mais aquela situação.
Por fim, ela deixou o restante do seu sanduíche de lado e abaixou a cabeça. Parecia pensativa. Esperei, paciente.
— O Sandro foi embora a que horas? — franzi o cenho, estranhando sua pergunta.
— Bom, por volta das onze da noite. Por quê?
— Olha, eu realmente não quero ser fofoqueira ou taxada como a amiga invejosa, tá legal?! Acho melhor a gente não ter essa conversa. — soltou de repente, deixando-me ainda mais curiosa para saber do que ela estava falando.
Deixei minha xícara de café de lado e como a mesa era um pouco estreita, consegui alcançar suas mãos que repousavam sobre o mármore da mesma.
— Ei! — chamei sua atenção ao ver que sua intenção era de livrar suas mãos do meu toque. — Márcia, olha para mim. — pedi. — minha amiga estava relutante no início quanto ao meu pedido, mas logo cedeu e me encarou. — Conta para mim o que está te incomodando. — desviou seu olhar do meu.
Márcia suspirou alto e olhou para o teto. Em seguida, voltou a me encarar.
— Você realmente ama o Sandro? Acha verdadeiramente que ele te merece? Merece tê-la para sempre ao seu lado? — bombardeou-me com tais perguntas. Algo que não esperava, pois em todo esse tempo que estava com o Sandro, Márcia nunca tinha tocado naquele assunto.
Soltei um riso despretensioso.
— O Sandro têm os seus problemas, qual pessoa não os têm, não é verdade? Mas ele é o homem que anseio me casar, mesmo que ele demonstre ser uma outra pessoa em meio a algumas de suas atitudes para comigo. — informei. — E sim, ainda sinto borboletas no estômago quando nos falamos por telefone, ou até mesmo quando o recebo na porta. Apesar de todo esse tempo, suas mudanças repentinas de humor e atitudes, ainda o amo como se estivéssemos nos primeiros dias de quando fui pedida em namoro. — comentei sorridente e ouvi Márcia bufar em minha frente.
— Ele não a ama, Nathy. — suas palavras repentinas me fizeram afastar minhas mãos das suas.
— Por que está dizendo isso? — questionei, espantada com a sua declaração.
— Ontem, na festa da Rayane, ele estava lá. — aquela informação me pegou em cheio. Senti um estalar em meu coração.
— Deve tê-lo confundindo com outra pessoa, Márcia. O Sandro me disse que iria para casa. — ela demonstrou impaciência, parecia chateada com a minha resposta.
De repente, ela se levantou da mesa e saiu da cozinha. Não havia entendido sua saída repentina, mas logo retornou com seu celular em mãos. Voltou a se sentar onde estava antes e procurou algo no aparelho.
— Veja se não é ele. Vamos, passe as fotos. — esticou o aparelho para mim e eu peguei, sentindo-me um pouco receosa.
Olhei a primeira foto e só consegui ver um homem moreno de cabelos lisos de costas, beijando uma garota. Passei para a segunda e lá estava ele. Realmente era o Sandro beijando aquela garota, pois agora os dois eram todos sorrisos, um ao lado do outro.
Meus olhos pinicaram e devolvi o aparelho a ela.
— Ele... ele deve ter uma explicação para isso. — tentei convencer a mim mesma.
Sandra riu.
— Não existe explicação cabível para uma traição, Nathy. Para de se enganar dessa forma. Você merece coisa melhor.
Suas palavras ecoaram em minha mente. Meu coração batia tão forte que era capaz de ouvir suas batidas em meio ao cômodo. Minha respiração encontrava-se acelerada.
Engoli em seco, fazendo diversas perguntas em minha mente. Questionamentos dos quais não soube respondê-los. Mas eu segurei minhas emoções.
Não era justo chorar sem saber a verdade. E então, finalmente voltei a encarar Márcia em minha frente. Seu olhar era inquisidor, parecia procurar por respostas.
Eu não queria ser decifrada. Sequer ter os meus sentimentos à mostra. Repentinamente, tomei a decisão de sair dali.
Só precisava pensar com mais calma e clareza. Sandro deveria ter uma explicação. Esperava por isso.
___________________________________
A Nathalia é tão ingênua. Será que ela aceitará explicações do Sandro? 🤔
Vamos saber no próximo capítulo. 😃Beijos! 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
❗️DEGUSTAÇÃO - COMP. NA AMAZON❗️ Anjo Meu (Conto)
Short StoryNÃO COPIE! PLÁGIO É CRIME! *Conto ficará disponível por pouco tempo* É certo afirmar que vale tudo para manter um amor? Nathalia vivenciou uma péssima experiência num relacionamento que ela imaginava ser verdadeiro. Ela foi capaz de cometer atitu...