O assombro percorreu-o, já tremendo de cansaço. Era já a terceira vez que acordava naquela noite, afligido pelo mesmo sonho de sempre. Já contava meses desde que começara a ser acordado pelo seu próprio medo, mas nunca antes tinham tais pesadelos sido tão frequentes, aqueles em que via sempre a mesma imagem: ele próprio, a correr ao longo de um túnel sem fundo, sem luz e sem fim. Era apavorante aquela corrida interminável... mas também arrepiava não saber o que havia no final dela.
Num ágil movimento, levantou-se e dirigiu-se para a casa de banho. Não havia tempo para se preocupar com sonhos irreais - era dia de trabalho.
*****************************************************
- Sr. Tomson é com todo a gratidão que me vejo reunido consigo.
Elliot acenou enquanto, bebendo um pouco de café. A sua sala de reuniões era tão larga que as suas vozes ecoavam. Toda ela era feita em vidro, sendo as cadeiras de estofo em que se sentavam a única mobília a destoar todo aquele brilho e transparência.
- Estou a ver que grava os seus ficheiros em suporte de papel. É muito raro, tratando-se de algo que não é usado há quase setenta anos em todo um mundo! - apontou Rich, o convidado de Elliot. Estava recostado com o maior dos confortos mas a sua voz denotava a tensão que os nervos lhe provocavam. O jovem ajeitou os óculos e fitou as folhas.
- De facto, é uma tendência antiquada, mas também segura. Mesmo com a segurança presente na internet nos dias de hoje, continuam sempre a haver ameaças onde menos se espera. Não temos nada a esconder nos nossos arquivos, apenas tememos que caiam em intenções menos boas.
Alinhou cuidadosamente os papéis, Com Rich a obvservar nervosamente cada movimento seu. Por meros segundos apenas se ouviu a repiração de ambos.
- Passemos ao propósito do nosso encontro. Consta que que a TombCorp está prestes a lançar o seu próximo produto e gostaria que a sua firma fornecesse todos os materiais necessários à produção. Posso mandar chamar alguém da contabilidade para acordar o custo dos vossos serviços.
Elliot sentiu vontade de rir ao ver a expressão do colega suavizar-se. Todos os seus parceiros financeiros tinham o mesmo comportamento na sua presença.
- *Ca-ham* É certamente uma boa proposta que trará boa publicidade... Posso saber qual o produto em questão?
- ... Digamos que é a próxima invenção a entrar no mercado. Deve permanecer segredo até ao seu lançamento, em Março, mas dou-lhe o voto de confiança: com a estabilidade ambiental reposta ao longo treze longos anos, segundo consta, temo que os transportes voltem a ser um problema. -A expressão de Rich agravou-se ao lembrar-se dos difíceis anos de trabalho - Pesquisei documentos que datam desde o século XXI e consta que os transportes públicos apesar de serem uma opção geral nem sempre poupavam horas na rotina diária devido ao grande trânsito nas cidades. Por isso pensei em algo que desse tanto conforto como um veículo próprio assim como a capacidade de transportar muitas pessoas para o mesmo local.
O homem levantou-se automaticamente a apertou com forças a mão do inventor, que já se habituara a tais reações.
- É brilhante, brilhante! Uma ideia nunca antes estudada! A população deixará de se deslocar a pé e as passadeiras andantes da empresa concorrente poderão ser finalmente descontinuadas! E nada disto é prejudicial para a nossa amosfera! Será um prazer cooperar com a TomCorp!
- Eu é que agradeço! - Sorriu o jovem.
Naquele momento encontrava-se a um passo de ajudar a humanidade, mais uma vez... mas quem o ia ajudar a ele?