Eu preciso dizer isso a você que está lendo, se você já foi machucado ou magoado por alguém, você que pensa que o amor faz sofrer, você que quer deixar de sentir coisas pelas pessoas, você que acha que o amor dói, você que já foi tão machucado que não acredita mais no amor.
Vamos fazer umas reflexões sobre você. Será que o amor dói mesmo, ou é você que está se doando e dando amor a pessoa errada? Aí você vem e me fala "ah mas não existe pessoa errada e pessoa certa" e você tem razão não existe mesmo, mas o que existe de fato é a intensidade dentro de cada pessoa, e você sabe disso, cada um tem sua intensidade e seu jeito de demonstar.
Então seguindo nessa linha de raciocínio, eu te pergunto, será que é o amor que machuca mesmo, ou é você que está se submetendo a alguém de uma intensidade diferente da sua? E se você está se submetendo tudo bem, faz parte errar. Mas quero que você olhe para si, o que voce deseja? O que você gosta? O que você planeja? O que te machuca? Você recebe o tanto de sentimento que dá?Se responda essas perguntas, e reflita. Caso ache que deva melhorar, comece a se amar, a se cuidar, a se curtir. E quando você se amar, se amar DE VERDADE, não se submeterá a viver um amor que te dá menos do que você merece.
E a partir daí meu bem, ninguém mais irá te machucar nem te magoar, basta você se amar, se colocar e primeiro lugar e se valorizar para poder se desfazer do que não te faz bem. E você que ainda acredita no amor, continue acreditando cada vez mais e mais, porque o amor é infinito e quanto mais você ama, mais você ama. - vick b.