A verdade é que algumas coisas a gente só passa se quiser. É isso mesmo, algumas situações estão no nosso controle sim e a gente só não quer tomar uma atitude por ser fraco, ser sentimental demais, apegado aquela situação ou pessoa. Por exemplo, quando a gente gosta de uma pessoa, e a gente sabe que ela nos machuca, nos magoa, e faz coisas que ela sabe muito bem que a gente não gosta. A gente tem consciência disso, a gente sabe que tem que deixar ela ir embora, mas a gente não faz, a gente tenta se convencer de que ela não faz por mal, que ela pode melhorar, e tudo isso a gente chega a pensar pelo sentimento que temos pela pessoa e nos enganamos cada vez mais. Mas meu bem, você tem que gostar mais de si do que você gosta do outro , se ele te machuca você sabe bem qual decisão tomar. E não adianta pedir ajuda pra ninguém, muito menos esperar pelo outro tomar a atitude. É você que tem que tomar as rédias, olhar para si e dizer: eu não estou me dando bem com isso e quero dar fim. Infelizmente não é simples, mas é necessário, e quando você se ver livre daquilo que te machuca, você verá que pode sim ficar muito bem sem aquela pessoa. Mas é você que tem que tomar essa decisão e faze-la, porque no fim das contas você só tem você, é só você vai poder se proteger.
Você só vai ser trouxa se quiser, só vai ficar sendo machucada se quiser. Ame-se e acaba com tua dor, pois o amor não proporciona dor e sim felicidade. Então para de continuar com alguém que te machuca várias vezes, você não reconhece que alguém que te machuca tanto, não se importa com você? pois é! sai dessa, para de se machucar, você já se machucou o bastante, que tal agora algo leve? Não to falando para você se jogar para outra pessoa logo de cara, não que isso tenha problema, mas antes de achar outro alguém você tem que se achar.
como se achar? simples, olhe para si e reflita o que te machuca no momento, o que você gostaria que deixasse de acontecer no seu relacionamento atual, o que você gostaria de ter e não tem em seu relacionamento, o que te deixa feliz e triste. Só reflita, após refletir, cuide de si nesse processo de recomeço, faça cosias novas que sempre quis fazer, ou coisas que nem se imaginava fazendo, leia um livro, veja suas séries que gosta, prepare algo para si que tu não come a muito tempo. Novas vivências, curta sua companhia.