Não é legal ser chamada de garoto.
Apesar não achar que pareço um garoto a sensação é muito ruim.
Mas foi exatamente o que aconteceu. Alguém me chamou, e todo mundo deu risada.
Foi horrivel.
Normalmente, eu não me importo muito com a minha aparência.
Náo sou uma garota do tipo "menina bonita". Sou uma esportista... uma garota no basquete. Sei que tenho coisas mais importante a fazer que me preocupar com minha aparência, mas mesmo assim...
O que aconteceu foi o seguinte.
Meu time de basquete estava jogando a primeira partida da temporada. Somos chamados de cacatuas e formamos uma ótima equipe. Nosso técnico disse que, neste ano, ate podemos chegar as finais.
Eu adoro os cacatuas. Minha melhor amiga, a Claire, também joga no time. Nós somos as únicas garotas da equipe. Na escola, as pessoas chamam a gente de garotas do basquete porque nos duas somos muito altas.
O jogo começou muito bem.
Os cacatuas estavam vencendo, e todos estavam jogando bem. Ate parecia que a gente conseguia ler o pensamento uns dos outros mas logo depois do intervalo, um menino do outro time errou o alvo e deixou a bola cair.
O garoto era bem baixinho e tinha cabelos ruivos.
Ele jogava com uma cara fria, como se estivesse disposto a qualquer coisa para vencer, ate mesmo trapacear. Mas ele náo era um bom jogador.
Eu agarrei a bola quando ele a soltou e fiz uma cesta.
Tunk.
— Aê, Angie! — gritou Claire.
A gente bateu nas palmas das mais uma da outra para comemorar.
Eu adorava fazer cestas pelos cacatuas. O time todo estava indo para o outro lado da quadra quando o garoto que tinha deixado a bola cair me fez uma pergunta.
— Ei — disse ele. — Você é menino ou menina?
Que grosseria! Ele só falou aquilo porque eu fiz um ponto depois do erro dele. Náo foi culpa minha ele ter deixado a bola cair.
Então eu olhei bem pra cara daquele garoto ruivo, pronta para berrar "seu idiota".
Mas ele continuou falando.
— Você é menino? — pergunto ele. Você joga igual a um menino.
— É? — falei. — E você joga igual a uma menina!
E então eu sai correndo.
Quando a gente é esportista, precisa aprender a se defender desses garotos estúpidos.
Depois daquilo, eu achei que o garoto ruivo ia me deixar em paz. Mas não. Em seguida, ele se aproximou da Claire.
— Ei, aquele jogador é menino ou menina? — perguntou ele para a Claire.
Foi ai que as coisa começaram a ficar ruins. Eu pensei que a Claire ia revirar os olhos ou mostrar a lingua para ele. A gente sempre comenta que náo adianta tentar conversar serio com garotos.
Mas a Claire náo fez nenhuma dessas coisas. Em vez disso, ela me olhou de modo estranho, como se o garoto estivesse dizendo uma coisa que fazia sentido.
De repente, fiquei um pouco preocupada. Eu náo conseguia entender porque a Claire me olhava daquele jeito. Quanto mais pensava nisso, pior eu me sentia. Comecei a pensar que o olhar da Claire só podia significar uma coisa.
Ela me achava feia.