O capítulo anterior tinha potencial pra ser uma história legal, se eu não tivesse estragado o fim, é claro. Mas porque eu estraguei o fim? Por que eu achei que prever um futuro pra você seria algo muito pretensioso/prepotente e os acontecimentos não cabem a mim e é impossível prever as coisas, ou pelo menos prever e estar certa, há menos que eu fosse alguma vidente e sabemos que não sou, então parei de escreve-lo.
Mas tem um aspecto que eu gostaria de prever e gostaria de estar certa, é o retrato de uma amizade.
Daqui a alguns anos, em um dia qualquer, eu espero que a gente se encontre e converse sobre a vida, eu não sei quem eu serei e não sei quem você será, mas sei o que nós dois éramos e a gente pode falar das nossas ilusões, de como esperávamos que a vida fosse e como ela realmente tem sido, do sonhos que foram realizados e dos que não foram e porque não foram e se ainda dá tempo de sonhar eles de novo.
Talvez possamos conversar sobre as nossas famílias, os nossos filhos mais bagunceiros, contando as travessuras e as broncas que tivemos que dar quando na verdade só queríamos rir porque, ainda que errado, foi engraçado o que eles fizeram e de como a gente nunca se imaginou realizando as coisas que tivemos que realizar e como nós saímos bem nelas mesmo assim. As coisas seriam compartilhadas, os momentos relembrados e a gente se orgulharia de ter construído uma história de vida bonita.
Eu realmente espero que esse momento aconteça um dia não por muita coisa, mas porque ele significaria, acima de tudo, a presença de um na vida do outro e eu gostaria disso, de que a gente não se perdesse ao longo dos anos no vai e vem da vida. Manter as pessoas importantes pra gente pertinho de nós é algo essencial, traz sentido e mais luz pra vida. Você é importante, você é alguém pra se manter.
No mais, eu desejo pra você uma vida cheia de momentos felizes e alguns sentimentos que eu gostaria que te acompanhassem sempre: Fé porque é algo indispensável, esperança, que talvez seja parecida com fé, mas as duas formam um combo amigável. Confiança em si mesmo, você é ótimo, tem que acreditar nisso. Bondade pra que seu coração continue sensível e te faça salvar animais abandonados e amor porque é ele que faz tudo ser mais agradável, amar a si mesmo, amar as pessoas, amar séries e como o céu fica bonito. A magia da vida estar 98% em como você ama as coisas, como elas te tocam, e o pouquinho que sobra em como você é amado por elas, espero que esse texto reflita um pouco da segunda opção.
Parabéns sz
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto invisível
AdventureEis um presente, espero que goste dele tanto quanto eu gostei de cria-lo. Pensei nessa história em uma tarde de domingo após uma conversa sobre eu ter ou não talento para escrever, não acredito que eu tenha nada de extraordinário na arte da escrit...