Às vezes acontece

328 58 530
                                    

Antes de começar, uma playlist:
https://open.spotify.com/playlist/3AT5E170xSG8xP8WqFGXlc?si=WzN6oYtuSEC-68v4YOHZYg
(Também no mural da autora)

❏❐❑❒

      O dia dos namorados... Um dia perfeito para casais apaixonados, que trocam presentes e juras de amor eterno, que, sinto muito se saber disto vai quebrar seu coração e entristecer o seu dia, dificilmente se tornam realidade. Sim, por mais... Incomum (?)... Que possa parecer, aquela pessoa que está do seu lado agora, dizendo que te ama a todo momento, pode não ser a pessoa que foi "feita para você", se é que isso exista. Ela pode ser aquela que vai te magoar, então se cuide, e aproveite ao máximo todos os momentos com o seu amado, antes que seja tarde demais para vocês dois.

Falando assim, posso parecer uma pessoa amarga, que fica desejando que você se dê mal, e que passa esse dia trancada em casa, janelas fechadas e lenços jogados na cama, com um sorvete ao lado, chorando pelo ex-namorado que me abandonou. Mas eu não sou assim. Ao menos, eu não era assim. Até essa história acontecer. Até ele acontecer. Quer saber mais sobre a minha história? Aquela que marcou profundamente meu coração e que tanto me fez chorar? Pois bem, seu curioso, eu irei te contar. Mas me prometa uma coisa: ouça a história até o fim, e não me deixe sozinha, contando-a para os ursinhos de pelúcia que, certamente, não deveriam mais estar em meu quarto.

Assim como em muitas histórias, no começo do dia, nada indicava o que iria acontecer. Pelo menos, não me lembro de nada assim. Infelizmente já mudei essa história tantas vezes na minha cabeça, para me convencer de que nada do que aconteceu foi minha culpa, que não posso dizer que tenho certeza desta informação.

Mas posso afirmar que, como em qualquer outro dia, acordei ao som da minha música favorita, e, após passar alguns minutos tentando me despertar de vez, finalmente criei coragem para me levantar e me trocar. Após as higienes matinais, corri para a cozinha, peguei uma maçã e saí para a escola.

Quando chego na escola sou recebida pelo meu, naquele momento, atual namorado. Era alto e corpulento, tinha cabelos castanhos e lisos, olhos claros e um sorriso que poderia encantar a qualquer uma, mas que era reservado apenas para mim.

- Porque está com esse sorriso?

- Porque eu acabei de avistar a garota mais linda, engraçada e inteligente daqui.

- Ah, é? E quem é essa garota? Melhor avisar para ela tomar muito cuidado ao andar por aí a partir de agora. Afinal, facas voam, não é?

Ele ri. Olha nos meus olhos, ainda sorrindo, e responde:

- É você. Você é a garota mais linda, mais inteligente e mais engraçada dessa cidade inteira.

Eu deveria ter percebido que algo estava errado, ele nunca falaria isso. É claro que ele me achava bonita, inteligente e engraçada. Mas ele nunca chegaria e me falaria assim, na cara. Eu não consegui perceber isso naquele momento. Eu achei que era apenas por ser o dia dos namorados. Eu fui uma tonta naquele dia. E me arrependo profundamente e amargamente disso. Talvez, se eu tivesse perguntado, ele teria me contado o que estava acontecendo...

Então eu sorri, achando realmente que ele estava apenas brincando, falando algo apenas para agradar. Então continuamos conversando sobre coisas banais. Até o momento de irmos para a sala, já combinados de nos encontrar após as aulas para passarmos aquele dia especial juntos.

Lembro-me muito bem de ter passado o dia todo olhando para o relógio, torcendo para que ele ficasse, de repente, mais veloz. Ou que algo acontecesse e fôssemos todos liberados mais cedo. Porém, ao menos na minha cabeça, a cada olhada que eu dava, o relógio voltava 10 minutos.

Às vezes aconteceOnde histórias criam vida. Descubra agora