O Paulinho chegou em casa aos berros assustando o pai que estava vendo os esportes de domingo na televisão.
- Pai, o Júnior me bateu!
- Júnior?
- É, o filho da dona Alzira!
O pai se assustou. O Júnior não era aquele menino desse tamanhinho assim?
- Mas, o Júnior não é aquele menino desse tamanhinho assim?
- É, ele mesmo!
- E você apanhou dele?
- Foi.
Não havia como negar o filho estava com um olho roxo, motivo mais do que evidente de uma briga com resultados não muito positivos para ele, a não ser que fosse pura encenação, mas essa possibilidade estava descartada. O pai teve que desabafar:
- Você não tem vergonha de apanhar de um menino daquele tamanho não?
- Mas pai, a mamãe sempre diz que que não é para bater em meninos menores...
- E quem começou a briga?
- Foi o Júnior! Eu estava quieto. O Carlinhos estava comigo e...
- E você apanhou daquele menininho...
- Eu não podia bater nele. A mamãe ia brigar comigo!
- E por isso você tem de apanhar? Oras vejam só! Desse jeito sua mãe vai acabar te transformando num maricas.
- Eu, mariquinha?
- É, você mesmo! Que coisa feia para você! Não importa se o outro lá é menor ou não, você não me traga desaforo para casa!
- Mas ele é tão pequenininho...
- E te bateu. Isso não é mais feio ainda? Veja só se isso é coisa que possa acontecer com um filho meu! Eu quero um filho com sangue nas veias!
- E o quê que eu faço?
- Vai lá e quebra a cara dele!
- E a mamãe? Ela vai brigar comigo!
- Deixa que eu resolvo isso com ela. Você precisa colocar sua agressividade para fora.
O menino não saiu do lugar. Ainda estava indeciso.
- Você não vai não?
- O Júnior só anda com um grupinho...
- Tem algum maior do que ele?
- Não.
- Então chama o Carlinhos e desconta.
- E se o Carlinhos não quiser ir?
- Se você voltar aqui e disser que apanhou, vai apanhar denovo. E dessa vez vai ser de mim. Você escolhe o que é pior.
O menino saiu correndo tendo agora uma nova ótica, bem mais fácil de entender que a da mãe. Começou a perceber como são simples as coisas da vida: bater ou apanhar. Era isso e pronto.
O pai voltou a assistir a televisão, ficou assustado e chamou a esposa:
- Amor, vem ver!
- O quê é? - Ela chegou perguntando.
- Veja só como são violentas essas brigas de torcidas!
YOU ARE READING
Politicamente correto
HumorUm pai sabe muito bem como ensinar ao seu filho como distinguir o certo do errado!