Kaguya no Yui

4 0 0
                                    

Acho que minha história deveria ser a próxima lenda desse vilarejo, lembro muito bem que fui impedida de ser achada e de cumprir minha missão. você deve se perguntar, por que. No começo eu não entendia, mas descobri uma extensa história sobre meus conterrâneos lunares.
Oh...sinto muito! não me apresentei.
Sou Kaguya no Yui, a 25° princesa da lua.
Meus antepassados eram enviados por Tennins, deusas celestiais que escoltavam, para uma chegada em segurança na terra. Infelizmente a minha Tennin era uma iniciante e enquanto voava me perdeu durante uma tempestade.
As vezes penso que todas as belas jovens ao meu redor adorariam ser princesas, ficariam felizes por serem importantes e esbanjar das melhores coisas que há.
Mas eu me sinto diferente, acho que não pertenço a esse poder. De alguma forma eu não tinha um bom pressentimento sobre ser enviada a terra.

 No reino celestial haviam me colocado num pequeno pedaço de bambu onde iriam me plantar e esperar que algum taketori monogatari (cortador de bambus) aparecesse para me "resgatar".

Me entregaram para minha Tennin hagoromo no kita ( Deusa do manto celestial), ela estava no lugar da antiga Hagoromo, que passou de Tennin para Tennyo.

Infelizmente durante uma forte tempestade, Kita me perdeu e voltou em prantos para o Reino.

Já eu, cai em um vilarejo próximo ao que eu deveria ter sido plantada.

Estava jogada em meio a tempestade e fui parar em frente ao templo local. Quando a chuva passou e o sol finalmente veio, vi uma sacerdotisa de meia idade vir em minha direção. Ela estava encharcada por conta da chuva, me pegou e me plantou. Depois de um tempo o bambu em que eu estava cresceu e então eu esperei, pelo o que segundo meus tutores disseram, iria me resgatar, mas ninguém veio me colher. Conseguia ver vários cortadores mas nenhum deles foi em minha direção, ninguém.

Certa tarde, o céu estava nublado, outra tempestade viria, ninguém me colheria e eu estava fadada a permanecer sozinha ali, a margem do vilarejo.


Antes deste desastre, no Reino Celestial, Tennins e Tennyos cercavam todo o local, estavam prontos para receber a Kaguya de volta ao seu lar. Eu seria a Próxima, mas, acho que não merecia tal poder. Ficava pensando se aquilo realmente deveria acontecer comigo, várias Tennins morriam de inveja e até fofocavam sobre mim, não queria aquilo, era muita coisa para minha cabeça, minhas próprias amigas chegaram a me ignorar. Como se pode ver, ser uma princesa parece muito bom, mas é difícil lidar com o que os outros acham e falam sobre você, principalmente quando é algo que o seu interior nem escolheu.

O ritual consistia em me plantarem na terra de um vilarejo e um casal que nunca pôde ter filhos me encontrar enquanto cortam os bambus, para que eu os abençoasse. Achava aquilo bom, afinal ajudar aos seres humanos é algo maravilhoso ao meu ver. Infelizmente esse ritual deu errado graças a minha Tennin.

Kita, era uma Tennin substituta. Lembro-me que ela sempre usava várias joias que encontrava na terra para fingir que era uma Tennyo, afinal ela poderia realizar o seu sonho se conseguisse mostrar que é uma boa Tennin. Mas falhou ao me levar ao vilarejo, não a culpo. A tempestade era forte, acho que nem um anjo aguentaria. Durante a queda não lembro muito do que ocorreu, após acordar apenas estava olhando a chuva até uma sacerdotisa de meia idade me pegar.

- Estranho...por que não te plantaram? Esses trabalhadores de quinta... Resmungou a velha.

Me levou até a beira de um lago perto da ponte que adentrava na floresta, me plantou próximo a outros bambus e depois retirou-se. O bambu onde eu estava crescia rapidamente, podia ver vários cortadores, mas nenhum me colhia. Sentia que a sorte não estava comigo novamente, como se não bastasse a minha perda pela Tennin.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 09, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Taketori Monogatari : Kaguya no YuiOnde histórias criam vida. Descubra agora