Jiwoo se olhava no espelho da escola, pela milésima vez naquele dia.
Dentro do banheiro feminino, enquanto as pessoas do ensino médio, e fundamental, aproveitavam o intervalo, que tinha míseros vinte minutos, a Kim chorava diante do espelho, analisando sua própria boca.
Estava torcendo para ninguém entrar alí. Odiava quando estava aos prantos e alguém ficava a encarando.
O motivo pelo qual estava chorando?! Simples, ela odiava o fato de ter que usar aparelho para ajeitar seus dentinhos tortos.
O ferro machucava sua boca internamente, e deixava ela levemente inchada.
Definitivamente, Jiwoo odiava usar o maldito aparelho. Sem contar que achava o mesmo horrível em sua boca. Detestava falar algo, pois assim, as pessoas veriam o quão ridículo seus dentes eram.
De repente, escutara a porta do banheiro abrir, e deu um leve pulo pelo susto.
Seu coração disparou quando viu Ha SooYoung a encarando. A menina do ensino médio que tantos, inclusive Jiwoo, admiravam.
A garota veio confusa até a Kim, que já se encontrava a ponto de desmaiar, e pendendo a cabeça para o lado, a Ha disse:
— Por que chora... Uh... É Jiwoo, não é?!— perguntou levemente constrangida, se batendo mentalmente por não lembrar o nome da bela menina do oitavo ano. Levou as mãos até o próprio cabelo em um ato nervoso, e começou a brincar com os fios entre os dedos.
"Como eu consegui esquecer o nome dela?!"
— Sim.— dissera em um sussurro, enxugando suas lágrimas com a costa das mãos.
— Então, Jiwoo... Por que estás a chorar?!— perguntou novamente, levando sua mão até o ombro da baixinha, de forma carinhosa.
— Eu só... Não gosto da minha boca... Nem do meu sorriso, acho ele ridículo! Tudo por causa desse aparelho de merda!— praguejou.
— Por que acha isso?! Você é linda!— virou delicadamente o rosto da baixinha em direção ao espelho. — E sua boca, com todo respeito, é mais bonita ainda!— sorriu constrangida, sentindo as bochechas esquentando. — Ela ficou inchadinha por causa do aparelho! Ficou muito fofinha!— sorriu de cantinho, passando o indicador cuidadosamente sobre seus lábios. — Acho que o aparelho te dá um contraste, e não acho ele feio, muito pelo contrário! Acho que fica perfeito em você! E as poucas vezes que eu te vi sorrindo, foram as poucas em que eu tive certeza de que seu sorriso é o mais bonito dá escola! Não, da escola não... É o mais bonito do mundo!— deixara com que o sorriso em seu rosto aumentasse um pouco mais.
Jiwoo estava sem reação. Era mesmo Ha SooYoung lhe falando aquilo?
"Nah, ela só está sendo gentil... Deve dizer isso para todos." pensou, tentando acalmar o coração.
— Sorria para mim, Jiwoo-yah!— pediu numa entonação calma e suave, e não fora nem preciso repetir para que a Kim soltasse um sorriso abobado e envergonhado. — Tão linda!— dizia enquanto encarava a garota pelo reflexo do espelho. — Não gosto de ver as pessoas chorando, ainda mais quando é você!— dissera, virando agora para a Kim, que consequentemente se virou também.
A ruiva, sem saber o que responder, apenas manteu seu sorriso no rosto, sentindo as bochechas corando, e quando estava prestes a desmanchar seu sorriso, fora pega de surpresa.
SooYoung havia lhe deixado um selar molhado e demorado em sua bochecha, aproximou lábios do ouvido da garota, e sussurrou:
— Nunca pare de sorrir.
E depois disso, saiu correndo do banheiro, feito criança, deixando uma Jiwoo sorridente para trás.
Naquele dia, quando o sinal para ir embora soou, a pequena Kim saiu correndo em disparada para fora da escola.
Encontrando o carro de sua mãe, sorriu vitoriosa, correu até o mesmo e sentou no banco da frente, com um sorriso enorme no rosto.
— Olá, mamãe!— dissera, lhe dando um beijo em sua bochecha.
— Olá, querida! Como foi a aula?! Tenho boas notícias para você!— disse.
— Ah, a aula foi normal...— dissera, se lembrando do curto intervalo, o que a provocou um sorriso. — Qual a notícia boa?!— indagou curiosa.
— Eu e seu pai conseguimos dinheiro para pagar um daqueles aparelhos transparentes que você tanto queria! Agora não vai mais aparecer tanto!— sorriu orgulhosa.
Envergonhada, Jiwoo respirou fundo, brincando com seus dedinhos. Olhou para a mãe com um brilho nos olhos, e lábio ainda curvados em um sorriso. Lembrou-se das palavras de SooYoung, e sentiu-se encorajada para dizer o que queria.
— Acho que quero continuar com o meu aparelho normal mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beautiful Smile | Chuuves au!¡
FanfictionNa qual Jiwoo não gosta de seu sorriso, mas é surpreendida por uma aluna do ensino médio.