All I Want

614 52 69
                                    

Quando se quer verdadeiramente algo, a força inicial para correr atrás do que almeja é maior do que tudo. É maior do que as suas responsabilidades, sua família. Então, para Liam Payne sair do castelo de Wolverhampton foi fácil, sair pelas ruas do reino inglês, a noite, foi fácil. O único pensamento que invadia a sua mente era: como ele conseguiria chegar em Bradford, considerando que ele nunca havia ido ao outro reino? Mesmo com essa dúvida, o castanho não iria desistir. Não mesmo! Então, ele apenas caminhou pelas ruas de Wolverhampton, atrás de um local onde ele pudesse pedir alguma informação sobre como chegar ao reino vizinho.

Caminhou por vários minutos até que encontrou um pequeno bar em uma rua deserta; a sua vontade de ir até Bradford era tanta, que entrou no local. Liam esperava que alguém conseguisse dizer tudo que ele necessitava saber. Ao entrar, o castanho percebeu que o pequeno bar passava uma sensação estranha de pertencimento, uma sensação estranha de casa. Passou seus olhos cor de âmbar pelo estabelecimento, até que viu um homem loiro no balcão; Liam, não resistiu e acabou caminhando até ele.

"Olá, boa noite! Não sei se poderia me ajudar, mas preciso muito saber como faço para chegar ao reino de Bradford?" Mesmo sabendo que seria impossível, torceu para aquele homem não o reconhecer. É, ele sabia que seria reconhecido. Era o filho do rei, não tinha como não saberem quem ele era. Mas, algo dentro de seu interior, pedia para aquele homem não o reconhecer ou gritar o seu nome.

"Senhor, me desculpe perguntar, mas por quê necessita saber disso? Não é o filho do rei Geoff, o homem que não suporta o reino onde meu marido nasceu?" O castanho arregalou os olhos. Claro, ele sabia que essa poderia ser uma das reações, afinal, seu pai realmente fazia comentários ridículos sobre o reino vizinho. No entanto, ele não era Geoff! Não concordava com a forma como Geoff governava, não concordava com as suas palavras. Mesmo que a sua família não soubesse, Liam Payne sempre gostou de meninos. Durante os seus anos na academia militar teve um pequeno caso, secreto, com um dos meninos que também treinava ali, chamado Andy. Quando o treinamento dos dois acabou, acabaram perdendo o contato, mas o evento ficou marcado para sempre. Andy foi o seu primeiro beijo, foi quem o mostrou quem ele era de verdade.

"Olha, eu compreendo muito bem a sua reação, mas não sou o meu pai. Não sou! Olha, como seu marido é de Bradford, tenho certeza que você já deve ter ouvido falar no Festival das Luzes, certo?! Então, o meu sonho é ir à esse festival. Sempre quis! Mas sendo filho de quem sou, nunca consegui realizar esse desejo. Por isso estou aqui, fugi do castelo para realizar esse sonho." Liam esperava que o homem o ajudasse, que o compreendesse. Ele sentia uma sensação boa naquele lugar, naquele homem. Mesmo com suas dúvidas, sabia que podia confiar nele.

"Me desculpe pela minha reação, não costumo agir assim. E conheço sim o festival, foi lá onde conheci o meu marido, Shawn. Bradford é simplesmente o melhor lugar desse mundo. Há quatro anos atrás fui até la, pois, assim como você, tinha uma vontade absurda de conhecer o Festival das Luzes. Assim que cheguei no reino, me encantei com a cidade, com a benevolência dos reis Harry e Louis; sim o rei de Bradford é casado com um homem, e isso é importante para caralho! Aquele lugar tem uma áurea incrível, aprendi muita coisa com os moradores de lá. Sabe, no tempo em que fiquei por lá, vi vários bares destinados ao público LGBT, vi e participei de algumas passeatas pelo orgulho LGBT. E o festival é uma festa linda, linda! Além de Bradford ter me apresentado o homem da minha vida, me apresentou, também, uma forma de lutar por quem eu sou, lutar por aquilo que acredito. Assim que voltei para Wolverhampton, montei esse bar com o intuito de dar ao público LGBT desse maldito reino preconceituoso, uma chance de serem quem são. A resistência também é  uma forma de luta contra um governo autoritário."

Liam acabou se encantando pelo homem loiro. O castanho sempre olhou para a população de Wolverhampton através do olhar da opressão, mas se esqueceu de olhar pela ótica da resistência. Nem ao menos procurou saber e entender as formas como as comunidades afetadas pelo governo tirânico de seu pai, estavam resistindo à todas aquelas atrocidades. Liam ainda vivia na bolha da ignorância política! Ele só reclamava e criticava as atitudes do pai, mas nunca havia feito nada para mudar isso, nunca! No entanto, pessoas como aquele cara loiro, ao qual ele ao menos sabia o nome ainda, estavam lutando, resistindo, criando maneiras de poderem continuar sendo quem são, de poderem sentir orgulho de quem são. Liam sentiu-se pequeno e irrelevante.

"Olha, eu conheço alguém que pode te ajudar a chegar até Bradford. O nome dele é Zayn Malik. Ele é um artista maravilhoso, que vez ou outra vem a Wolverhampton para ministrar aulas de pintura e canto à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. É um projeto de Shawn, sabe ele é assistente social e construiu a
algumas instituições de proteção a criança e ao adolescente." Liam novamente ficou chocado, ele ao menos sabia que existiam instituições sociais em Wolverhampton. Seu coração bateu mais forte por saber que existiam pessoas que estavam ajudando a população mais carente do reino. Algo que ele, também, deveria estar fazendo. "Assim que o Zayn chegar aqui, apresento você à ele, Shawn me falou que ele chegaria hoje a noite. A propósito meu nome é Niall Horan."

xxxx

"Então quer dizer que o filho único do rei Geoff, quer conhecer Bradford?" Um homem moreno, com cabelos com fios longos e sedosos, aproximou-se de sua mesa e sentou em uma das cadeiras. "Sou Zayn Malik, a propósito. Olha, Niall acabou de me falar o seu sonho de conhecer Bradford e de ir ao Festival das Luzes. Não sei se posso verdadeiramente confiar em voce, afinal, olhe de quem você é filho; mas, Liam Payne, acredito que os sonhos devam ser realizados. Para mim, não existe nada mais poderoso do que um sonho. Sonhar é resistir, resistir à esses tempos sombrios que o reino de Wolverhampton está passando."

"Olha, eu sei que você tem seus motivos para ficar com o pé atrás comigo, mas te garanto que não sou o meu pai, que não penso como ele. Sabe, eu gosto de meninos. A minha família não sabe disso, claro. Eu sei que nunca fiz grandes coisas pela população de Wolverhampton, assim como você e Niall fazem. Mas, eu quero começar a fazer, quero tirar essa atmosfera de horror e pesadelo de cima deste reino. Mas, também, preciso conhecer o Festival das Luzes. Preciso muito!"

"Eu irei ajudá-lo, Liam. Irei levá-lo ao Festival das Luzes. Seu sonho se tornará realidade."

As palavras de Zayn Malik esqueceram o coração de Liam. O seu sonho se tornaria realidade. Ele queria começar a lutar, a resistir contra a intolerância, contra o preconceito. Liam estava ansioso para conhecer Bradford, muito ansioso mesmo!

A título de curiosidade, o Brasil é um dos únicos países do mundo a terem instituições públicas de proteção social, como os CRAS e os CREAS. Em países, como Inglaterra, Estados Unidos, estas instituições não são de obra do governo. Por isso, o Niall falou que a instituição foi construída pelo Shawn. Eu quis retratar bem isso, pois apesar do sistema ser falho aqui no Brasil, esses órgãos públicos existem. Eu quis retratar essa questão das instituições serem não-governamentais, pois como a história se passa na Inglaterra, achei importante trazer isso para dentro da história como uma forma de crítica e reflexão sobre a questão. Afinal, tudo na vida é política, não é mesmo!

A história se passa no século XXI, ok. Ah, outra coisa, estou escrevendo uma outra enrolados au, mas não é ziam. Quem gostar de larry e quiser dar uma chance a minha fic, fique a vontade.

Até o próximo!!!!



When Will My Life Begin (ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora