NUNCA SEI COMO começar as coisas.
Dá um trabalhão pensar numa apresentação legal que não deixe os telespectadores com vontade de desmaiar de tédio. E eu não sou lá muito criativo, então, já vão preparando os travesseiros.
Bom, hã, oi! Meu nome é Jun. Wen Junhui, para ser mais exato, eu vim da China, mas moro aqui em Seul desde os meus 5 anos de idade, então eu sei mais coreano do que chinês. Eu sei, um chinês que não sabe mandarim, é complicado, mas, como minha mãe sempre diz, eu sou uma pessoa pitoresca (mesmo eu nunca sabendo qual o significado dessa palavra).
Eu estou no meu último ano da escola (graças ao Pai), até já estou de olho em algumas aulas vocacionais para experimentar alguns cursos e ver qual deles eu gostaria de fazer no futuro. Nessa minha escola eu já tinha meus amigos, meus professores favoritos, eu até tinha a chave do porão para ir lá quando eu quisesse cabular alguma aula. Enfim, eu estava familiarizado com aquele lugar e pretendia terminar meus estudos ali.
Mas, não.
Minha mãe achou que me tirar de lá e me transferir para outra escola no meio do ano era uma ótima ideia. Então o que aconteceu? Isso mesmo, lá vai o bobo que não sabe socializar direito para outra escola de Seul. E, pelo visto, essa era mais renomada e tal, era maior, mais chique e tinha até uma piscina olímpica gigante. O único problema era aquele uniforme amarelo ridículo, eu parecia uma abelha gigante e magrela.
Minhas férias terminariam amanhã, ou seja, amanhã começaria o inferno. Olha, eu não via problema em ir para a escola, de jeito nenhum, mas eu era o novato! Ser novato em escolas daquele tipo nunca era bom. Posso parecer meio preconceituoso, mas eu realmente pensava que teria a cabeça enfiada na privada no meu primeiro dia de aula.
— Não pode ser tão ruim assim. — Yanan murmurou, enquanto mantinha os olhos grudados na TV. Ele viera me visitar, Yanan era um dos amigos que eu fiz na minha antiga escola. No momento jogávamos Mortal Kombat, e, modéstia à parte, eu estava acabando com ele.
— Meu filho, você já viu o uniforme daquela bagaça? — Balancei a cabeça — Só por isso já é horrível.
— Você é tão exagerado, Jun. — Ele riu e soltou um gritinho — Pare de fazer isso!
— Fazer, o quê? — Sorri triunfante após a palavra "K.O." aparecer na tela da TV — Te vencer?
— Ah, cale a boca.
— Ninguém é páreo para mim e minha Mileena.
Yanan me empurrou e se sentou no sofá, comendo o lanchinho que minha mãe trouxe para nós.
— Mas, sério, não esquenta a cabeça com essa escola, não. Vai dar tudo certo. São só seis meses e, pimba, você casca fora de lá.
— Só seis meses. — Suspirei e me joguei no tapete felpudo da sala.
Yanan foi embora bem tarde da noite. Minha mãe pediu para que ele dormisse aqui, já que estava muito escuro, mas o menino tinha um compromisso com sei lá o quê e sei lá quem (provavelmente uma desculpinha qualquer), e foi embora. Eu fui para o meu quarto e entrei no banheiro, observei minha figura no espelho e fiz uma careta. Eu era muito magro, e minha postura era estranha, meu cabelo estava com aquele corte de cuia ridículo que minha mãe me obrigou a cortar, já que, dizendo ela, "nova escola, novo visual". Como se um corte de cabelo fosse mudar alguma coisa.
Tomei um banho rápido e me deitei na cama, decidi que dormiria cedo, amanhã é um novo dia e eu vou ter que acordar disposto para o primeiro dia de aula. Porém, às 2 da manhã, me encontrei ocupado e extremamente interessado num compilado de gatinhos sendo engraçados. Eu amo gatos, não sei se já mencionei isso, eles são meus animais favoritos! Eu adoraria ter um gatinho, só que minha mãe e a peste do meu irmão são alérgicos ao pelo deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✘ clumsy.
Fanfiction[ junhao | highschool!au ] minghao dançava balé e jun... bom, era o jun. © svtmol, 2019.