Capítulo Único

131 25 3
                                    

  Naruto havia brigado feio com Sasuke daquela vez, de um jeito que não tinha volta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  Naruto havia brigado feio com Sasuke daquela vez, de um jeito que não tinha volta. Uma amizade abalada e sem conserto, sem o perdão de ambas as partes. Ele não queria ter brigado com o moreno, mas era algo tão simples ao mesmo tempo tão sério.

  Nos primeiros dias afastado do Uchiha, o loiro não pareceu se incomodar. Ainda jogava em seu videogame – mesmo que sozinho – por toda a tarde e conversava com sua vizinha Hinata ocasionalmente.

  Mas tudo veio a desandar no 3° dia. Seu videogame já não tinha a mesma graça de antes, e os assuntos de Hinata já não lhe chamavam atenção. Era evidente a falta de Sasuke, seu companheiro inseparável, seu confidente, seu irmão de outra mãe.

  O Uzumaki não queria dar o braço a torcer e ser o primeiro a pedir desculpas, afinal o Teme que havia começado toda aquela confusão. Contudo, se ele não o fizesse, o Uchiha orgulhoso também não iria.

  À primeira vista, parecia tudo muito fácil: era só bater na porta da casa do final da rua, esperar Itachi abrir a porta, pedir para ele chamar o irmão mais novo, e quando o moreno aparecesse, pediria desculpas. Um plano mirabolante e sem chance de falhas – na mente de Naruto.

  Teria dado tudo certo, mas no dia seguinte, ao pôr o plano em prática, residência Uchiha parecia vazia. O loiro bateu várias vezes na porta, esperou, esperou e esperou, mas ninguém abriu. Sentou-se na calçada da frente para esperar, e quando já se havia passado muito tempo, tentou espiar pela janela para confirmar se realmente não tinha alguém em casa. Contudo, a grossa cortina vinho também não estava ao seu favor, não permitindo que o Uzumaki olhasse o lado de dentro.

  Quando voltou para casa, uma teoria estava formada: Sasuke proibiu qualquer Uchiha de abrir as portas de sua casa para Naruto entrar.

  Por mais ridícula que pudesse parecer a ideia, ela fazia todo o sentido na cabeça do loiro de treze anos, e isso o fazia ter vontade de chorar. Havia perdido seu amigo sem chance de pedir perdão.

  Ao amanhecer do outro dia, o menino voltou a bater na porta da residência Uchiha e obteve o mesmo resultado do dia anterior: nenhuma resposta.

  Estava a voltar pra casa, cabisbaixo, quando encontrou Hinata conversando com Ino, ambas sentadas na cadeira de balanço que ficava presa à grande árvore que decorava a frente da residência Hyūga.

  Naruto queria passar reto, entrar em sua casa e afogar as mágoas em chocolate, mas nunca que Hinata Hyūga o deixaria passar sem puxar assunto. Ela e Ino pareciam empenhadas em saber o motivo do raio de sol da vizinhança estar tão pra baixo nos últimos dias.

  E com poucas palavras, o loiro explicou às duas o que houve. Ambas se olharam, deram uma curta risada pelo motivo bobo da briga – garotas não entendem, pensou o Uzumaki – e depois passaram a dar sugestões ao amigo para conquistar a amizade do moreno de volta.

— Sakura ama os biscoitos com gotas de chocolate que eu faço. Sempre que discutimos, faço uma porção fresquinha e levo pra ela. – falou a loira, enquanto se lembrava da sua melhor amiga. – Às vezes ela tá com muita raiva e joga um ou outro biscoito em mim, mas sempre come o resto. Por que você não tenta cozinhar algo que o Sasuke-kun goste? Talvez, se ele receber a comida que ele mais gosta, feita com todo cuidado pelo melhor amigo, ele acabe te perdoando.

5 Maneiras de conquistar o seu perdãoOnde histórias criam vida. Descubra agora