* Capítulo 1 *

1.8K 121 137
                                    


•《2 de março de 1975》•

  Eram 7:30 da manhã quando o relógio despertou acordando Elisa, ela sentia um peso sobre si e uma vontade inexplicável de continuar ali deitada como se não tivesse obrigação alguma a cumprir mas sua mente fez questão de lembrar-la das contas a pagar. Então, decidiu que era melhor levantar antes que pudesse se atrasar.
Entrou no banheiro, tomou uma ducha, vestiu sua saia preta preferida, uma camiseta branca com letras pretas que formavam: "The Beatles", e seu All Star azul marinho que já estava bem gasto. Desceu e foi em direção a cozinha onde seu irmão já preparava o café:
-Bom dia raio de luz- disse o moreno abrindo um enorme sorriso e dando um beijo na bochecha da garota- dormiu bem?
-Bom dia, Bri! Dormi sim e você?
-Muito bem- falou e virou-se para terminar de arrumar a mesa
- Que ótimo. Então o que você pretende fazer hoje?
-Vou terminar o meu livro e de tarde irei ensaiar com a banda, aliás, quando você irá em algum ensaio?- Agora ele estava se acomodando na cadeira e colocando um pouco de café em sua xícara
-Ah...Você sabe que eu não tenho tempo Bri, agora estudando e trabalhando...Mas eu prometo que irei- Ela realmente tinha vontade de conhecer as pessoas que seu irmão passava a maioria do seu tempo mas o seu trabalho no café pela manhã e a faculdade de química pela tarde a impossibilitava de fazer tal visita. As vezes se sentia culpada por não conseguir ir, sabia o quão importante isso era para ele.
-Eu sei meu bem, mas por favor tenta, nem que seja por uma horinha- Brian agora faz cara de cachorro que caiu da mudança- Você nem passa mais tempo comigo direito.
-Mas não é culpa minha, eu realmente quero ir mas não da, também tenho que pagar a faculdade e o aluguel dessa casa..
-Você não precisa se esforçar tanto, já disse que te ajudo no que precisar.
-Não, eu tenho que ser responsável, afinal quem ficou anos juntando dinheiro e enchendo o saco dos nossos pais para poder morar sozinha não foi você. Olha, vamos fazer assim hoje depois da faculdade você me busca e me leva ao ensaio, pode ser?
-Jura? Claro que pode- seus olhos chegaram a brilhar com a proposta
-Minha nossa estou atrasada.
  Ela se levanta rapidamente, deposita um beijo na bochecha do rapaz, pega sua bolsa e sai correndo pelas ruas frias de Londres. Chegou alguns minutos atrasada em seu trabalho mas como é amiga de sua chefe e trabalha lá faz muitos anos nem teve problemas.
Já estava quase no fim do seu expediente quando o cliente mais fiél da loja entra. Ele aparentava ter quase 30 anos, tinha longos cabelos negros, que combinavam com suas unhas, seu estilo era muito único. Estava acompanhado de um homem pouco mais alto que o primeiro, tinha também cabelos longos mas que por sua vez eram loiros, usava uma jaqueta preta de couro e uma calça da mesma cor, uma camiseta branca e óculos escuros.
-Bom dia minha querida- diz o primeiro- Quanto tempo, certo?
-Bom dia, faz uma semana já... Estranhei muito não te ver aqui esses dias- Ela diz sorrindo gentilmente
-Estive resolvendo algumas coisas e fiquei sem tempo de vir.

Eles ficaram conversando por mais algum tempo quando os rapazes fazem o pedido e se sentam em uma mesa próxima ao balcão. Elisa prepara duas pequenas xícaras de café e leva até a mesa porém seus pés se enrosacaram e ela tropeçou derrubando todo conteúdo da bandeja no loiro, que por sua vez se assustou pelo líquido estar consideravelmente  quente. A menina que estava caída no chão ficou ali paralisada de tanta vergonha:
-Deixa eu te ajudar- diz o cara de jaqueta preta e com a camiseta que antes era branca, e agora está marrom por causa do café
-Muito obrigada...Oh não, sua roupa.
-Não tem problema, sério- Ele diz abrindo um sorriso gentil
-Me desculpe, como posso recompensar-lo?
-Tudo bem, só me diga onde eu posso fumar e tudo fica certo.
-Ali na calçada, senhor...Com licença vou pegar mais café para vocês.
-Obrigado, meu anjo- diz o moreno que estava sentado observando toda cena

[...]

Depois de um dia extremamente corrido Brian esperava sua irmã na porta da faculdade, ela por sua vez estava com cara de cansada mas se esforçava para parecer feliz na presença do mais velho:
-Então...Vamos?
-Claro.
-Como foi na faculdade?
-To cheia de provas marcadas e trabalhos para entregar até o fim do mês.
-Se eu sober de alguma coisa, posso tentar te ajudar- Ela lhe abre um sorriso como resposta e se abraçam.

Caminham por uns 15 minutos até chegar em um apartamento com uma entrada bonita, o guitarrista toca a companhia e espera alguns segundos até que alguém a abre. Elisa fica indignada pois quem estava dentro do apartamento era seu cliente fiél do café, os dois se encaram espantados, e em um uníssono falam "você?!"
....

Oi amores, tudo bom? Me digam o que acharam do capítulo, se tem alguma sugestão...
É isso até o próximo ❤

J.K

Queen's Sister Onde histórias criam vida. Descubra agora