- Estou muito feliz por você Barr, mesmo. – por mais que aquilo não fosse mentira era nítido pelo a expressão da loira que nada estava bem, e óbvio que aquilo não passou despercebido por Bárbara.
- É? Então por que essa carinha, an? – disse tocando levemente o nariz da mais alta que soltou um sorriso triste, o que era completamente incomum para a moça.
- Barn, eu estou feliz por você, sabe disso ne, tudo isso é muito incrível, e eu realmente estou torcendo para que tudo dê muito certo, mas... – Macarena olhou para a mulher a sua frente e sentiu o peito apertar e uma vontade imensa de chorar. – são 5 meses, nunca ficamos tanto tempo longe uma da outra, e eu não sei como será sem você. De verdade, queria muito que tivesse outra opção. Uma mais perto de preferência.
- oh babe, vem cá. – a trouxe para perto o máximo que pode pegando em sua mão logo em seguida. – Eu sei, será péssimo ficar esses meses longe de você, na verdade não sei nem como conseguirei sobreviver sem teus carinhos e mimos. – disse conseguindo arrancar com sorriso de Macarena, e apesar de tudo, aquilo era o que realmente importava.
- eu não sei como será sem mau humor matinal, ranzinza. – soltou baixinho, sentindo a ardência em seu braço pelo tapa que havia recebido.
- eu não sou ranzinza. – dizia Bárbara usando um tom de falsa mágoa. – Maku? Te sinto. – esse era o modo como se tratava, a forma que acharam de resumir tudo o que acontecia entre elas. Nenhuma das duas sabia dizer quando foi que as coisas entre elas havia evoluido tanto, quando se deram conta uma já não conseguia passar uma hora sequer longe da outra. Onde uma estava, poderia ter certeza, que em algum momento, a outra apareceria. O carinho entre as duas era a coisa mais pura possível, muitos admiravam essa amizade, outros as olhavam com estranheza e julgamento. No começo até incomodava Bárbara, mas depois passou a ser algo tão comum que nem se importava mais. E nem teria tempo, até porque para a morena tudo o que precisava estava ali bem junto dela, e nada mais importava.
- te sinto Barn!!
...Bárbara pov
O dia da minha viagem havia chegado, e por mais que eu estava indo me realizar profissionalmente meu peito estava apertado, eu queria ir, mas havia algo me deixando desconfortável.
Tentava ao máximo me concentrar nas malas a minha frente, faltavam apenas algumas peças e estaria tudo pronto para minha partida. Sabia que esse tempo fora seria ótimo para eu colocar a cabeça no lugar e me organizar depois dos últimos acontecimentos que se baseavam em Gonzalo e meu pai. Bom, era do conhecimento de todos que eu e Gonzalo não vínhamos bem, ultimamente nem convivência harmônica posso dizer que tínhamos mais, tudo nele me irritava, e sejamos sinceros, nem amor existia mais entre nós, não havia motivo para continuar. Depois que conversei com Maca sobre a viagem fui encontrar meu, então, namorado, e claramente não deu em coisa boa, ou sim. Quando expliquei toda a situação e que teria que ficar 5 meses fora ele simplesmente surtou, e como eu não estava fazendo questão alguma que as coisas entre eu e ele tomasse outro rumo disse tudo que já estava entalado há anos, e foi assim que meu namoro de 6 anos chegou ao fim, na verdade já havia acabado há muito tempo eu apenas não aceitava. Nem preciso dizer que meu pai ficou inconformado com o meu término ne? Pois é, ele simplesmente resolveu tomar todas as dores do meu ex namorado e se voltar contra mim. Disse-me coisas horríveis, mas que no momento não faziam a menor diferença para mim. Se acontecesse isso há meses atrás eu até poderia ficar abalada, mas hoje, isso tudo se tornou insignificante para mim.
- Barn, licença, eu comprei essas coisinhas para você levar na viagem, tem um pouco de tudo, algumas meias quentinhas porque sei como sente frio nos pés, e também alguns incensos para você limpar as energias quando chegar das gravações. – Macarena entrou no quarto com algumas sacolas e mal olhou para mim ou me deu oportunidade de dizer algo. Ela estava tão linda.
Eu apenas fiquei olhando para cada detalhe daquela mulher incrível. Às vezes me pergunto se ela é real. Desde o momento que Maca entrou em minha vida tudo mudou, cada minuto que passava com ela era um aprendizado diferente, muitas vezes ela era a única para quem eu podia contar algo, porque sabia que nunca iria me julgar, muito pelo contrário, ela me daria colo se necessário, mas também me daria bronca se fosse o caso.
Quando contei para ela que havia terminado com Gonzalo em questão de minutos estava na minha porta com todos os meus doces favoritos e com filmes bobos, ela era perfeita, simples. E pensar em não tê-la comigo dói.
Nos últimos dias algo em mim tem estado diferente com relação a ela, não sei explicar o que era ou o que estava acontecendo, mas eu só sentia necessidade de tê-la comigo, muitas vezes nem precisávamos conversar, só o fato de tê-la ali, e poder olhá-la me acalmava. A forma como ela era carinhosa e fofa era algo que eu não sabia lidar, ela conseguiria tirar tudo de mim se quisesse.
- Bárbara, fala comigo, por favor? Está sentindo algo? – Macarena gesticulava em frente ao meu rosto e era nítido o desespero em seu rosto.
- an...eu...desculpa Maku, eu só estava pensando em vo-algumas coisas. Me desculpe. – parabéns Bárbara, seu tentativa de não ser patética ficou uma merda.
- ah okay, fiquei preocupada. Se sentir algo você pode me falar tá. Bom, vim te ajudar com as últimas coisas. – Dizia enquanto dobrava algumas peças que estavam separadas em cima da cama. – Barn? – respondi apenas com um murmúrio para que continuasse. – Vou sentir muito sua falta. – o tom triste em sua voz me quebrou inteira, eu também sentiria sua falta, e como sentiria. Tudo bem que seria apenas cinco meses, mas eu não sei se aguentaria ficar sem minha pessoa.
- eu também sentirei saudade bebè, eu nem fui e já estou sentindo na verdade. – caminhei até ela e a tomei em meus braços. Aquela era mulher mais preciosa do mundo. – Quer saber, vamos comer alguma coisa, depois terminamos isso aqui. Meu voo é só no fim da tarde mesmo.
E assim se seguiu o dia, fiz de tudo para aproveitar meu dia com Maca, eu queria gravar cada momento, abraçá-la mil vezes, fazê-la sorri o máximo possível.
Quando deu o horário de ir para o aeroporto eu não imaginei que seria tão difícil, não imaginei que eu iria chorar ao deixa lá, mas foi exatamente isso que aconteceu me despedi de todos, exceto meu pai, porque ele decidiu não ir se despedir de mim. Deixei para conversar com Maca por último, e assim que ela me abraçou simplesmente me derramei em lágrimas, isso era novo até mesmo para mim.
Ficamos alguns minutos abraçadas e trocando juras, Maca me fez mil recomendações, ela conseguia ser mais protetora que minha mãe. Quando a última chamada para meu voo soou pelo aeroporto a soltei com pesar, mal sabia que meu martírio estaria só começando.
...
Macarena pov
- Macarena Achaga, te dou 10 minutos para se arrumar e estar deslumbrante para esse festa. – Sebastian falava alto tentando me puxar da cama. Ele não aceitava o fato de que não queria festas, não queria ver pessoas, ou beijar pessoas, que no caso era o que ele queria que eu fizesse. – Juro, Maca, não aguento mais te ver deitada nessa cama se lamentando pela Bárbara. Tudo bem que a morena gostosona está viajando, solteira, cercada de caras gostosos e garotas deslumbrantes, mas você não pode ficar aqui jogada como se nada mais importasse. – eu o olhava incrédula. Sério que era assim que ele queria me consolar? Esfregando na minha cara que a garota que eu gosto está cercada de pessoas irresistíveis que dariam tudo para estar com ela? Olhei para Sebastian com a maior cara de ódio possível e simplesmente sai do quarto o deixando falando sozinho.
Deixem me esclarecer às coisas, hoje faz exatamente três meses que a Bárbara viajou para essa maldita cidade para essa maldita gravação de filme. E eu estou quase enlouquecendo, se bem que no terceiro dia de viagem eu quase comprei uma passagem para ir encontrá-la, mas eu fui impedida por Seba.
Ao longo dos dias trocamos diversas mensagens, chamadas telefônicas, chamadas de vídeos, mas nada era o suficiente. Por várias vezes me peguei chorando ao desligar uma chamada com ela. Estava sendo mais difícil do que pensei.
Conforme esse tempo foi passando pude esclarecer algumas coisas, por exemplo, o que eu sentia por Bárbara. Depois de muito desabafar com Sebastian ele me fez entender que tudo o que eu sentia não se restringia apenas a amizade, ia muito além. A partir do momento que minha ficha caiu simplesmente me afundei ainda mais nessa tristeza de não tê-la.
O que me confortava o coração era que ela não havia mudado comigo em nada, vez ou outra eu recebia mensagens inesperadas dizendo que estava com saudade, ou que algo havia feito com que se lembrasse de mim. Mas eu não sou ingênua, Bárbara está solteira, é linda, charmosa, inteligente, era mais que óbvio que era se envolveria com alguém, como de fato aconteceu. Quando eu recebi a mensagem dela contando como havia sido seu date com o tal cara eu quase morri, talvez eu tenha morrido. Meu coração doeu demais, tanto que eu nem consegui esconder e ela acabou notando minha mudança de humor, mas eu não disse nada, eu não poderia dizer nada.
Eu a amava. Como nunca amei antes.
Enquanto eu pegava um copo d’água na cozinha sinto meu celular vibrar, assim que olhei a mensagem senti minhas pernas fraquejarem. Era simplesmente uma foto da minha Barn deitada na cama com o pijama de cacto que eu havia comprado enquanto fazia um bico enorme, e o texto dizia “Te extraño Makita ” . Mas o que me chamou atenção mesmo foram os olhinhos inchados como se tivesse chorado por horas.
Fiquei olhando para aquela foto por minutos, eu não conseguia dizer o misto de emoções que senti ao ver aquela mensagem.
- Maca, me desculpa, eu falei demais, eu sei. Ei, ta tudo bem? – Seba parou ao meu lado e logo notou a mensagem que estava na tela. – Ah, já entendi tudo. A outra sapatão também ta sofrendo é?
- Sabastian, cala a boca, por favor. – eu realmente não estava com paciência para esse tipo de brincadeira. Algo havia acontecido com Bárbara e a minha preocupação ia muito além do sentimento que eu sentia. – Eu não sei o que dizer, ela está com cara de choro.
- Que tal você parar de fugir e dizer a verdade. Olha Maca, somos amigos há anos, já te vi com várias pessoas ao longo da vida, mas nunca na minha existência te vi assim por alguém. Seus olhos brilham quando olha para a Bárbara, você fica radiante, olha como você está por causa de uma simples foto. E o mesmo digo dela, e nem me vem com essa história que ela não sente o mesmo, ela pode não ter notado ainda, mas ela está tão apaixonada quanto você. Macarena, quem em sã consciência leva a “amiga” no rolê de dias dos namorados TENDO UM NAMORADO. Ah e detalhe, ela passou a noite com você e não com ele. – Sebastian dizia tudo em um fôlego só, e ele tinha propriedade no que dizia por que sabia de toda a minha história com a morena. - Sei que ela teve um rolo nessa viagem, mas ela mesma disse que foi uma merda, que queria ir embora 20 minutos depois de estar com o moço. Sério Maca pensa, só não demore muito pra decidir o que fazer porque as vezes temos a chance em nossas mãos e por um medo idiota perdemos tudo. Você não vai mesmo pra festa comigo? – estava meio perdida depois do balde de água fria, apenas neguei com a cabeça. – Okay, eu vou porque quero beijar muitos caras gatos essa noite. Ah e essa figura de garota sofredora que tem medo de arriscar combina zero com a minha Macarena Achaga. – Deixou um beijo em minhas testa e saiu me deixando no silêncio ensurdecedor do meu apartamento.
Demorei alguns minutos para criar coragem, mas logo disquei o número bem conhecido por mim, depois de vários toques quando estava para desligar a voz que tanto me fazia falta se fez presente.
- alô – sua voz estava extremamente rouca e fraca, ela estava chorando.
- Barn? Eu...você...Desculpa to nervosa. – merda Macarena. O que me confortou foi escutar o riso que ela soltou diante do meu nervoso. – Bebè, você está bem? A sua carinha na foto que mandou me preocupou, aconteceu algo?
- Ah... não aconteceu nada, é só que...eu estou com saudade de você, de estar com você, de comer besteiras e rir de piadas que só nós entendemos. É tudo muito chato nem você Maca. – Dizia com tanta tristeza que estava me partindo o coração.
- Mi amor, não faz assim, mas se melhora eu me sinto da mesma forma. Está tudo tão chato, até minhas plantinhas estão com saudade de você – ouvi-la sorrir já deixava tudo melhor. – mas e o pessoal daí, não tem nenhuma amiga ou alguém para sair e não ficar pensando nessas coisas?
- Não! Tem as meninas, que inclusive estão em uma festa agora, mas estou sem animo até para beber. Olha o que você fez comigo senhorita Achaga. – Ouvir aquilo de Bárbara me deixava ainda mais idiota.
- Okay, definitivamente eu posso ser canonizada por realizar este milagre. – ambas rimos daquela besteira. Eu faria qualquer coisa para tê-la aqui comigo. – Barn, só não chora, please, já está sendo difícil o suficiente não estar perto para te cuidar, te vendo assim me deixa pior você sabe. Falta pouco para voltar e ai teremos todo o tempo do mundo. Tem certeza que não aconteceu mais nada?
- Eu sei Maku. E não aconteceu nada mesmo, só meu deu saudade de casa.
- Tudo bem, vou te mimar hoje, me conta como foi seu dia, como está sendo conhecer tudo ai, quero saber todos os detalhes. – Assim se seguiu o resto da madrugada. Bárbara me contou tudo o que havia acontecido, tudo o que havia comprado e como estava sendo as gravações, sua aparência estava bem melhor. Parecia estar mais linda que antes. Só desliguei a chamada quando tive certeza que Bárbara havia caído no sono. Ali tive certeza, eu precisava encontrar essa mulher e dar-lhe todo meu amor.
...
Fazia alguns minutos que algum ser humano filho de uma boa mãe tocava minha campainha sem parar, eu já havia de toda forma ignorar aquele barulho insuportável, mas era praticamente impossível. Depois de me dar por vencida levantei da cama sem a menor preocupação em me arrumar. Eu mataria quem quer que fosse que estivesse aqui ou que entrasse no meio do meu caminho.
Mal abri a porta e já comecei a destilar todo meu mau humor sobre a pessoa.
- Escuta aqui, você não tem...Bárbara? – eu estava em choque, sim Bárbara López estava bem a minha frente segurando uma cesta de café da manhã e com o sorriso mais lindo do mundo em seu rosto.
- Buenos dias mi amor. Desculpa, mas eu não iria conseguir esperar mais dois meses pra te ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te Sinto
FanfictionMacarena olhou para a mulher a sua frente e sentiu o peito apertar e uma vontade imensa de chorar. - são 5 meses, nunca ficamos tanto tempo longe uma da outra, e eu não sei como será sem você.