NOTA DO AUTOR:
ADIVINHEM QUE DIA É HOJE? Aniversário de 1 ano de Poor Alfie!
E como uma maneira de agradecer todo o carinho que recebi de vocês ao longo desse tempo, trouxe esse extra! É o ponto de vista do Baekhyun da história.
Espero que gostem! ♡
Betado pela Heloísa, que salvou o dia outra vez. Te amo!
Me sigam no twitter, fiz uma thread bem bacana pra comemorar o aniversário de Poor Alfie! Meu user é exoskywalker.
DISCLAIMER: Gatilhos! Homofobia, drogas e um pouco de angst.
PITY BYUN
Take me out tonight
Me leve para sair essa noite
Where there's music and there's people
Onde haja música e pessoas
And they're young and alive
Que sejam jovens e vivas
Driving in your car
Sendo levado em seu carro
I never never want to go home
Eu nunca quero voltar para casa
Because I haven't got one anymore
Porque eu não tenho mais uma casa
No inverno de 1985, Baekhyun viu Chanyeol pela última vez.
"Eu te amo", ele dissera. Baekhyun queria dizer que também o amava. Que amava os moletons sem graça, os quadrinhos de super-herói, a inocência nos olhos detrás daqueles óculos enormes e tortos e também os cabelos revoltos, tão macios ao toque. Caramba, como amava aquele moleque. Mas fugir era mais fácil. Fugir era o que fazia de melhor. Se soubesse que seria sua última chance... Teria dito o quanto o amava.
Sempre amaria seu garoto.
Mas não disse. E quando entrou no Plymouth 1960, não fazia ideia de que Chanyeol fosse capaz de quebrar uma promessa.
♫
Todos os dias do outono de 1982, Baekhyun ficava em frente à escola esperando a aula começar. Costumava sair cedo demais de casa, antes dos pais acordarem, e matava tempo ouvindo música em seu walkman e fumando alguns cigarros. Estava ouvindo "Rebel, Rebel" do Bowie quando notou a existência de Park Chanyeol pela primeira vez. Foi impossível não notar, já que o garoto parou em sua frente, no meio da calçada, e perdeu alguns segundos o olhando. Era a porra de um moleque magricela. Do tipo que costumava apanhar dos veteranos por ser nerd demais. Não gostou do jeito que era encarado por ele.
— Tá olhando o quê, moleque? — Rosnou, a fumaça do cigarro escapando pelos lábios.
Baekhyun o viu corar por detrás dos óculos grandes e os olhos inocentes vacilaram em seu rosto, até se perderem no chão. Compreendeu o que estava acontecendo naquele instante, não era burro. O moleque tomou o rumo para a entrada da escola e não olhou para trás. Se houvesse olhado, teria encontrado Baekhyun o observando partir, com o cigarro esquecido entre os lábios que exibiam um sorriso curioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poor Alfie
Fanfiction(chanbaek | 80s) Onde Chanyeol é um garoto tímido e apaixonado por música, mas ainda mais apaixonado por Baekhyun, o veterano rebelde e vocalista da banda da escola.