the sweetness of being

2.9K 271 138
                                    

Ela nem percebeu o que estava fazendo, não percebeu o que estava acontecendo até que, de repente, estava na frente de um forte de cobertor de bom tamanho.

O trabalho foi horrível. Ela tinha sido gritada por três clientes diferentes, e o último a fez desmoronar em lágrimas. Seu chefe a mandou para casa mais cedo e a deu o dia seguinte de folga, e então ela voltou para o apartamento vazio e ficou no escuro do lado de dentro da porta da frente por quase vinte minutos, lágrimas cansadas e silenciosas ainda escorrendo pelo rosto.

Lizzie achava que a parte difícil da faculdade seriam as notas. Os midterms terminaram no dia anterior e ela sobreviveu a isso. Coloque-a na frente de mulheres estressadas, gananciosas e de meia-idade que tinham listas de compras de última hora, e ela se quebra.

Sebastian e Gwyneth saíram logo depois da aula, foram direto para o aeroporto para voar de volta para casa no Natal. Scarlett, sua mais nova colega de quarto, era em grande parte um mistério para ela, um borrão de cabelos loiros escuros e braçada de livros que ficava até tarde da noite escrevendo papéis na mesa da cozinha, a luz azul da tela piscando nos grossos óculos escuros de Scarlett.

Ela dificilmente disse dez coisas a Lizzie desde que se mudou, e Lizzie decidiu, na semana passada, desistir de tentar fazer Scarlett gostar de si. Ela tem muitas outras coisas para se preocupar. É provável que Scarlett também tenha ido embora, assim como todos os outros, para casa para se consolar com os rituais familiares dos feriados.

E, de qualquer forma, o forte do cobertor agora está terminado, todos os lençóis e cobertores disponíveis na casa, conectados com alfinetes de segurança e pendurados em abajures e cadeiras, e o extremamente útil cabideiro que ninguém usa. Ela enche de travesseiros e todos os cobertores da cama, juntando uma pilha seleta de livros, fones de ouvido, seu telefone, laptop e os carregadores para ambos, levatudo para dentro do pequeno forte e monta seu novo quarto.

Lizzie apanha a pequena lâmpada do banheiro e a empurra para o canto do forte, iluminando-a com um caloroso e reconfortante brilho. Ela sobe para dentro e puxa os lençóis atrás de si, envolvendo-se em um espaço pequeno e quieto exatamente como os que ela costumava fazer com a mãe.

Seus olhos se enchem de lágrimas ao pensar. Ela balança a cabeça com firmeza e pega seu computador, iniciando sua playlist Mariee Sioux e puxando seus fones de ouvido, ajustando a música para baixo, os vocais apenas um sussurro em seu ouvido. A garota abre a cópia esfarrapada de Peter Pan e se encosta no travesseiro da poltrona de Sebastian, respirando fundo pela primeira vez o dia inteiro e soltando o ar lentamente.

Ela desliza sem esforço para a Terra do Nunca.

Não sabe quanto tempo fica lá, não tem ideia de que horas são, mas, de repente e do nada, há movimento do lado de fora, os cobertores estremecendo e então um deles é puxado para trás e o rosto de Scarlett está espreitando.

Lizzie pula, o livro voando de suas mãos e batendo no teclado. Ela se levanta para tirar os fones de ouvido enquanto seu coração dispara em sua garganta, piscando repetidamente em angústia aguda.

— Jesus, desculpe. Eu não queria te assustar — Scarlett diz, parecendo mais do que um pouco alarmada com o quão insanamente Lizzie reagiu. Lizzie se enrola em si mesma, mantendo os olhos firmemente para baixo enquanto recolhe seu livro novamente, os dedos trêmulos cavando a página direita.

— Eu... tudo bem — Lizzie responde, colocando o dedo no livro para segurar a página. Ela suspira e enfia o cabelo atrás da orelha, ainda incapaz de encontrar os olhos de Scarlett. — Eu pensei... eu pensei que era só eu tinha sobrado. Desculpa. Posso limpar isso.

Lizzie começa a se levantar, mas Scarlett balança a cabeça, acenando com a mão para Lizzie para fazê-la sentar novamente.

— Não, você está tudo bem. Prometo. Isso foi apenas... foi apenas inesperado. Está ok. Apenas... continue fazendo o que você estava fazendo. Desculpa.

o bom de viverOnde histórias criam vida. Descubra agora