1 | Primeira vez Dezessete

543 37 130
                                    

"E parece que ontem foi há um ano
Mas eu não quero deixar ninguém saber
Porque todo mundo quer algo de mim agora
E eu não quero decepcioná-los"

Billie Eilish.

EU DEFINITIVAMENTE não gosto de festas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

EU DEFINITIVAMENTE não gosto de festas. Não daquelas em que na maioria das vezes me sinto estranha e que me faz me sentir desconfortável. Não daquelas cheias de gente como a que minha mãe gosta e está dando nesse exato momento em nossa casa. Mas claro que completar dezessete anos é importante, assim como todas os outros aniversários sejam eles meus, dos meus pais, do meu irmão ou até mesmo do resto do planeta.

Mas a questão é que, eu realmente não gosto e nem me dou bem com ocasiões em que eu me sinta sem saber o que falar ou como agir. É como se eu fosse coagida a aquela situação. O que não é. Mas é como faz eu me sentir. E sei que não sou só eu que pensa isso. Porém minha mãe gosta e faz todos os anos algo especial para esse tipo de data, principalmente os aniversários. Na verdade quase sempre esse algo especial não é só algo especial, como se fosse algo pequeno, é algo grande, muito grande. Eu até gosto de algumas, geralmente não de todas. Entretanto meu irmão mais novo gosta e comemora toda vez que ganha uma festa de aniversário ou qualquer coisa que tenha balão envolvido. E ele adora presentes. O que é verdade, presentes são bons - não sendo todos perfume. É uma das únicas partes boas de uma festa de aniversário cheia de gente que mal te conhece e que faz questão de te abraçar só para dizer "feliz aniversário querida, ficando cada vez mais grande" e logo depois ele saem para começar a atacar a comida que sua mãe ou tia fizeram para a festa. Resumindo, nos gostamos dos presentes e eles gostam do que oferecemos em outra; comida de graça. Não julgo e acho que nunca julgaria, eu provavelmente passo a mesma impressão.

Isso se chama Hipocrisia Familiar.
Eu acho.

Escuto a voz da minha mãe me chamando enquanto bate na porta, ela só bate quando vê que está trancada. E desta vez está.

ㅡ Maya, já está pronta? Por que sua porta está fechada? ㅡ pergunta num tom de estresse, provavelmente porque ainda não desci. ㅡ Seu pai já está chegando com sua avó e você precisa descer, não tenho como ficar de olho no Timothy e na comida ao mesmo tempo.

Eu já deveria ter descido. Até desci mais cedo pra ajudar na decoração e a preparação da comida, e subi para começar a me trocar, mas ainda não tinha terminado. E eu já teria descido se ela não tivesse escondido o vestido que eu tinha escolhido para usar. Sabia que ela não havia gostado, mas a escolha deveria ser minha. Levanto da cama em silêncio para ela não saber que eu estava deitada esse tempo todo e começo a caminhar para mais perto da porta.

ㅡ A senhora sabe onde que tá meu vestido? Aquele que eu lhe mostrei ontem e disse que usaria hoje. ㅡ pergunto para ver o que ela responderia. Eu inventaria uma doença ou uma dor de barriga repentina para não ter que descer para a festa mas aí ela saberia que era mentira.

Aos Dezessete Onde histórias criam vida. Descubra agora