5.

100 4 0
                                    

Brenda

Acordo as nove da manhã, tomo banho e visto um vestido preto e fico mexendo no meu celular. Nanda me liga e ficamos conversando. Começo a fazer coisas aleatórias e quando desligo o celular já estava na rua, perto pra praça que vim ontem. Fico sem entender como vim parar aqui e volto pra casa.

Mas antes de chegar em casa, escuto uma música de funk tocando. Olho na direção e vejo vários meninos fazendo passinhos. Todos eles tinham o estilo de maloka. O que eu acho muitooo lindo. Volto ao meu percurso sem da muita importância para os meninos que continuavam dançando, e eles dançam muito bem por sinal.
Assim que entro em casa e vejo Anne fazendo comida e vou até ela.

- precisa de ajuda ?- pergunto pra ela.

- não precisa.- fala sorrindo.- já estou terminando. Ah, e eu consegui uma vaga em uma escola aqui perto.

- que bom, aí eu vou ter algo para ocupar minha mente.

- pronto, vamos comer.

Sentamos na mesa e começamos a comer em meio a conversas aleatórias. Depois eu fui dormir e só acordei às cinco da tarde.

■♡■

Os dias passaram rápido e logo meu primeiro dia de aula chegou. Acordei animada, pela primeira vez há muito tempo. Acordei às seis em ponto e tomei banho e lavei meu cabelo e depois sequei o mesmo. Vesti uma calça branca e o uniforme da escola.

Tomei o café da manhã junto de Anne, depois escovei os dentes e fiz uma make bem leve. Peguei minha mochila e sai de casa junto de Anne. Ela vai me deixar na escola e depois vai trabalhar.

Quando entro na escola, me sinto um peixe fora d'água, olhar para os lados e não ver ninguém conhecido é estranho.

- oiii.- alguém falou me assustando. Olho pra trás pra ver quem é.

- oii, você me assustou.- falei pra Joice que estava rindo de mim.

- você estava muito distraída.- falou ficando na minha frente.- já achou sua sala ?

- nem procurei ainda.

- vem, eu também não achei minha turma ainda.

Fomos até as salas do segundo ano e ficamos olhando pra ver se encontrávamos nossos nomes. Acabou que ficamos em turmas diferente. Vou pra minha sala e sento na última mesa do lado da janela. Fico mechendo no celular e acabo me distraindo, quando olho pra frente tem vários meninos, acho que o mesmo grupo daquele dia. Mas um em especial me chama a atenção, ele tem a pele morena, o que é lindo demais,  o cabelo cacheado , os olhos quase verdes e um sorriso perfeito, ele estava usando uma blusa de algum time que eu não conheço, uma calça jeans larga , um tênis baixo e uma viseira branca virada pra trás. Típico estilo dos malokinhas. Fico alguns minutos olhando para o menino, caralho ele é muito lindo mano !

Uma professora entra na sala e todos aqueles meninos se sentam nas cadeiras da frente, mas logo em seguida a professora manda eles irem pra sala deles e os mesmos saem ,só ficando um que se senta na cadeira mas não presto atenção qual deles era.

A professora começou a se apresentar e depois pediu pra nós nos apresentarmos também. As pessoas foram se apresentando mas apenas uma me chamou atenção. Era ele, o único malokinha que me chamou atenção.

- salve galera,- ele começou falando.- meu nome é Richard, eu já estudava aqui na escola acho que vocês já sabem disso mas é só isso mesmo.

Ainda fiquei uns segundos olhando pra ele, mas logo voltei minha atenção pra outra pessoa que estava se apresentando.

- meu nome é Brenda.- falei quando chegou minha vez.- eu morava no Rio de Janeiro e vim pra cá faz pouco tempo. 

Olhei para Richard e ele também   olhava pra mim, desviei meu olhar rapidamente e fiquei vendo a última pessoa da sala se apresentar. As três primeiras aulas passaram rápido, de vez em quando eu olhava para o Richard mas o mesmo não me olhou de novo. Quando sinal bateu para o intervalo, me levantei e sai da sala na esperança de ver Joice para eu não ficar sozinha. Pra minha sorte ela veio até mim com uma menina do seu lado.

- Brenda, essa é a Lívia e Lívia essa é a Brenda.- Joice falou nos apresentando.

- oi.- falei sorrindo pra ela, mas a mesma só me deu um sorriso falso.

Eu heim, o que eu fiz pra essa menina?

Ficamos conversando por um tempo, e pelo jeito essa tal de Lívia não foi mesmo com a minha cara.

- gente, bora ali nos meus amigos?- Joice perguntou apontando para o grupo dos malokinhas.

- vamos.- eu e Lívia falamos juntas.

Fomos andando até os meninos, quando chegamos Joice e Lívia cumprimentou eles com abraços e  Joice me apresentou pra eles. Eles ficaram conversando e fazendo passinhos, eu fiquei de fora, não sabia nada sobre o que eles falavam.

- você é da minha turma não é?- alguém falou me assustando. Eu sou do tipo de pessoa que se distrai rápido.- desculpa, não queria te assustar.- falou rindo, meu Deus que sorriso.

- sim, somos da mesma turma.- falei, ainda encantada com aquele sorriso.

Ficamos conversando, quando tocou o sinal pra voltar pra sala me despedi da Joice e fui com Richard fomos pra sala, meu coração estava acelerado. Como esse menino pode mexer tanto comigo sendo que nem o conheço  direito ?

Entramos na sala e sentamos nos nossos lugares, a professora entra logo em seguida e começa sua aula. Os horários passam rápido e logo da a hora de ir embora.

Arrumei minhas coisas e sai da sala. Encontrei com Joice conversando com os malokinhas, ela me vê e vem até mim.

- você já está indo embora ?- ela perguntou.

- sim.- respondi.

- vem com a gente.- me chamou pra, olhei para os meninos e vi Richard com eles.

- claro.- falo e depois que percebo a animação que falei quase soquei minha cara.

Joice parece não perceber minha animação ou finge não perceber, fomos para perto dos meninos e fomos todos embora. Os outros meninos começaram a puxar assunto comigo, e assim eu pude interagir com eles.

Numa parte do caminho, Joice foi em outra direção já que a casa dela era em direção oposta a minha. Ficou apenas eu, Richard e outros três meninos que ainda não sei o nome. Fiquei morrendo de vergonha, mal conheço eles e estava sozinha com quatro meninos.

- tchau gente.- falei quando cheguei na casa da Anne. 

- tchau.- eles falaram juntos e continuaram o caminho para a casa deles

Entrei em casa e fui direto almoçar, depois que almocei tomei banho e vesti uma roupa confortável e dormir.






Continua...

Amor MalokaOnde histórias criam vida. Descubra agora