smile :D

150 27 3
                                    


Era a hora de Hoseok retornar de seu longo turno na loja de conveniência. O ruim de morar em uma cidade pequena na Coréia era a pouca disponibilidade de emprego para alguém jovem adulto como ele. O jeito era trabalhar ali mesmo, naquela rua deserta, a três quarteirões de uma escola pública. Não atendia muitos alunos, achava que tinham preguiça de caminhar até lá e quando passavam pelo lugar estavam voltando com pressa para casa.

Hoseok dava os últimos toques de limpeza antes de fechar a loja. Para si, manter as janelas sem nenhum borrão e cristalinas era fundamental, já que a loja era praticamente feita de vidro. "Uma visão privilegiada" ele sempre dizia quando contestavam o jeito que o estabelecimento foi planejado. "Eu posso ver todas as estrelas daqui sem nenhum esforço" era a sua justificativa. Se sentia sortudo por ter nascido, por ter a oportunidade de enxergar as estrelas mesmo tão distantes.

O sino que soava quando alguém abria a porta interrompeu seus devaneios e flutuações entre as estrelas.

— Olá, boa noite, você está, uhm, atendendo? — um estudante de sorriso simpático e roupas largas direcionou a voz a Hoseok, que ainda confuso assentiu com a cabeça como afirmação.

— É... Ótimo... Ok — o estudante não sabia o que falar depois de confirmar os fatos e falou desconcertado.

Ele andou em direção dos mangás e revistas. Pegou um qualquer e começou a folhear. Estava ofegante e com o suor pingando da testa. A nuca úmida recebia o vento do ventilador que o resfrescava. Hoseok o observava se perguntando se ele tinha chegado ali correndo para estar tão cansado. Mas olhou para o estacionamento, que só tinha duas vagas inúteis já que eram pequenas, e viu uma bicicleta amarela jogada no chão.

— Você estuda na pública desses arredores? — Hoseok perguntou passando espanador na segunda seção. As prateleiras eram baixas o bastante para avistar qualquer um na loja.

— Você não acha essa pergunta meio pessoal?— Yoongi respondeu com os olhos pregados no mangá "Slam Dunk".

— Não sei... Depende — Hoseok abaixou a cabeça chateado por ter levado uma resposta vaga do rapaz intrigante.

— Depende? — Min abaixou o mangá e colocou uma mão na cintura. Fitava os olhos de Hoseok como um lince. Achou que aquilo calaria a boca do atendente, mas aparentemente ele estava mesmo interessado em uma conversa. Uma conversa com Yoongi.

— Olha só pra mim informação pessoal é... Pessoal — não sabia explicar o que queria dizer.

Yoongi revirou os olhos disfarçando o fato de ter se surpreendido com o fato de que alguém estava interessado em conversar com ele. Na verdade estava muito animado, ansioso e todos os tipos de sensações possíveis.

— Estudo — respondeu voltando a ler o mangá — É meu último ano e me livro desta merda.

Hoseok ficou surpreso com a palavra que saiu de sua boca. Mas não porque ele não falava, e sim porque nunca imaginaria que um rosto angelical como aquele pudesse dizer coisas assim.

— Sei como é — Hoseok disse olhando para baixo, lembrando das dificuldades que teve. Seus colegas faziam questão de zoar sua aparência. Ele sofria muito e mudou constantemente de instituição. Foi ruim, mas quando passou, valeu a pena. Ele aprendeu a amar si mesmo independente da opinião alheia, dos olhares. Conseguia olhar para si e saber da onde vinha, o seu valor e os seus objetivos. Claro que isso não foi em um estalar de dedos, foi um processo.

— Aonde fica o lamen? — Yoongi tinha fome. Na verdade sempre estava com fome. As vezes com sono, mas o tempo todo com fome. Ainda mais tinha ficado na biblioteca do colégio a tarde inteira lendo um livro de poesia quando deveria estar estudando física. A desgraçada da matéria não entrava na sua cabeça nem que sentasse por horas fazendo exercícios. Ele preferia redação e literatura coreana. Ele sentia que fazia mais sentido que leis e números. Sabia que ia levar a poesia pelo resto de sua vida.

— Bem atrás de você — Hoseok deu uma risada baixa, um sorriso largo, porém alta o bastante para que Yoongi ouvisse e se sentisse bobo. Ele se virou e pegou o primeiro que viu. Era picante e de algum sabor de carne, mas ele não se importava, só queria comer logo.

— Vocês fazem o lamen instantâneo aqui?

— Sim, nós oferecemos a água fervente logo ali — Hoseok assentiu com um sorriso. Adorava observar as pessoas comendo no local. Não tinha celular então passava o seu turno lendo revistas, livros e observando quem frequentava a loja. Ele inventava personagens, tentava adivinhar suas profissões, onde moravam, montava uma narrativa com todos os detalhes que conseguisse pensar.

Yoongi preparou o seu lamen com cuidado para que não se queimasse. Sempre o fazia. Sentou em uma mesa na loja e começou a comer enquanto escrevia algo nos guardanapos disponíveis na mesa. Quando terminou, descartou as embalagens no lixo e se despediu de Hoseok com um aceno gentil, quase como que uma desculpa pelo jeito que tinha falado com ele. Ergueu sua bicicleta e partiu para a estrada escura e ampla.

Hoseok ficou tão curioso. Nunca tinha encontrado alguém de que não conseguissse imaginar algo sobre. Yoongi, ou o "Bicicleta Amarela" como Hoseok o tinha nomeado em sua cabeça, era um completo mistério.

Era hora de limpar a última mesa antes de ir para casa, tirar as meias do pé e se esticar na cama. Uma mancha de lamen aqui e ali, algumas marcas de copo na mesa e um... guardanapo. Não um guardanapo ordinário, mas sim com algo escrito:

Me inspirei
Por um sorriso verdadeiro
Soou o sino, lá estava
O sorriso

Hoseok sorriu, divagando se o sorriso de quem o cliente peculiar tinha escrito era o seu.

𝐫𝐚𝐢𝐧 ~ 𝐬𝐠 + 𝐣𝐡 [ONE SHOT • FLUFFY]Onde histórias criam vida. Descubra agora