O sol nasce mais uma vez na cidade de Arendelle, são seis horas da manhã quando Elsa levanta da cama para se arrumar para mais um dia de aula.- Anna, levanta! Tá na hora! - Elsa grita, batendo na porta do quarto da sua irmã mais nova.
- Já to indo... - Anna responde, sua voz fraca e sonolenta.
- Não vou te esperar, sabe que não posso mais chegar atrasada esse semestre! - Elsa retruca, se virando para ir a cozinha. Anna abre a porta de seu quarto em um pulo.
- Tô aqui, tô aqui! - Anna oferece um sorriso mas logo percebe que Elsa está de mal humor. - Parece que alguém levantou com o pé esquerdo da cama hoje...
- Não tenho tempo pra sorrir tão cedo de manhã, - Elsa responde sem expressão. - Vou tomar banho, enquanto isso você pode ir fazendo o café da manhã.
- Não é justo, eu fiz ontem El! - Anna retruca, mas ao ver a expressão de sua irmã mais velha acena com a cabeça e vai até a cozinha.
Elsa está com uma maré de azar na sua vida, há dias que sente que tem algo faltando. Mesmo com o baile de primavera se aproximando, Elsa não sente emoção alguma para começar a preparar sua campanha para rainha do baile, que ela sabe ter muita chance de ganhar.
Depois de chorar no banho por trinta minutos, Elsa se adianta para não chegar atrasada novamente.
- Você tá bem? - Sua irmã caçula pergunta mais uma vez antes de saírem de casa.
- Não, mas eu ficarei.
As irmãs não moram muito longe da escola então a viajem de carro não é tão longa. A brisa fria da manhã faz com que Anna se arrepie ao sair do carro.
- Aqui, toma! - Elsa murmura ao passar pela irmã e vê-la tremer com o frio, entregando-a seu casaco cardigan branco. Anna acena com a cabeça em agradecimento e as duas entram na escola.
Elsa se dirige a ala leste do edifício, a ala dos terceiros anos, enquanto Anna segue oeste, para a ala dos primeiros anos, como de costume. Depois que seus pais morreram num acidente de carro, Elsa tomou conta de Anna como se fosse sua mãe, mas o problema é que enquanto Elsa cuidava de Anna... Quem cuidava de Elsa?
Elsa se tornara ranzinza e rabugenta, todos seus sonhos e desejos agora não existem mais. Ela se perdera completamente tentando preencher esse vazio que seus pais causaram em sua vida. É como se ela e o gelo tivessem se tornado um só, seu coração não bate mais, uma pedra de gelo se formara em volta dele, simbolicamente falando, é claro.
Elsa anda rapidamente pelos corredores da escola, temendo se atrasar para a primeira aula, perdida em seus pensamentos autodepreciativos, quando de repente...
BAAM!!
Seu corpo vai de encontro ao chão ao colidir com um parede e seus materiais são espalhados pelo chão do corredor. Elsa leva sua mão a cabeça enquanto processa a cena diante de si, ao olhar para cima, Elsa percebe assustada que não bateu em uma parede, mas sim em uma pessoa.
Uma linda garota de cabelos longos e louros, também caída no chão, está encarando Elsa fixamente, como se estivesse esperando ela dizer algo. Elsa percebe instantaneamente e começa a falar:
- Me desculpa, eu não te vi... - Elsa começa a juntar seus materiais esparramados.
- Não, eu é quem peço desculpas, eu estava muito distraída. - A garota faz menção de ajudar Elsa a pegar seus cadernos. As duas se inclinam para pegar o mesmo livro e suas mãos se tocam brevemente. Elsa retira sua mão como se tivesse tocado em fogo e sente uma súbita pontada de raiva em seu peito.
- Eu não preciso da sua ajuda! - Elsa dispara, juntando seus pertences três vezes mais rápido.
- Desculpa, eu só estava... - A garota desconhecida começa a falar mas é interrompida.
- Quem é você a final de contas? - Elsa pergunta rudemente, seu coração disparado.
- Meu nome é Aurora, sou nova aqui e estou um pouco perdida... - A cara de preocupação da garota faz com que a raiva de Elsa amenize imediatamente. Algo sobre essa garota a deixa intensa.
- Legal, boa sorte, eu tenho que ir agora. - Elsa diz enquanto as duas se levantam e vira-se a andar na direção da sua sala, sabendo muito bem que não vai chegar a tempo.
- Espera! - Grita Aurora atrás de Elsa. - Talvez você possa me ajudar a achar a minha sala? Ou se preferir só apontar na direção, também já ajuda!
-Desculpa, não posso te ajudar... - Elsa responde, sabendo muito bem que poderia sim ajuda-la se quisesse, e segue seu caminho até sua sala sem olhar para trás.
Elsa não admite mas se sentiu ligada a essa garota nova de algum modo, mas algo a deixa com medo de descobrir o porquê, talvez por ter perdido toda confiança que tinha em si quando seus pais se foram, ou talvez simplesmente porque sentia algo escuro dentro desse sentimento desconhecido e decidiu não se arriscar.
Elsa vira a direita do corredor e vê sua sala no final, a porta ainda aberta, talvez ainda há uma chance para ela. Sua esperança esvazia de seus olhos ao ver a porta se fechando alguns metros á sua frente. Quem sabe se não tivesse esbarado naquela garota... Elsa apressa o passo, se recusando a se dar por vencida. Ao chegar na sala, ela entra de fininho, tentando não ser vista até chegar ao seu acento, que é no fundo da sala, mas falha miseravelmente.
- Elsa! Pensa que não estou te vendo? Vá para a sala da direção agora pegar seu passe de atraso, você já me enganou muitas vezes mocinha! - A professora Spruance repreende Elsa.
- Não é justo! Você literalmente acabou de fechar a porta! Vai me fazer perder aula por cinco minutinhos de atraso? - Elsa cruza os braços indignada.
- Você sabe que não tolero atrasos, você é a única pessoa que ainda chega atrasada nas minhas aulas! Não vou tolerar você falando assim comigo, vá para a direção agora antes que eu decida te dar detenção! - Spruance retruca com um tom ainda mais severo, e sua famosa ruga entre as sobrancelhas se destaca, fazendo-a parecer ainda mais velha do que é. A sala toda assiste a cena.
Elsa sai da sala bufando mas opta por não falar mais nada. Seu dia já está arruinado e ainda não são nem oito horas.
A secretária da sala da direção a reconhece de longe, suspira e começa a preparar seu passe de atraso já sabendo do que se tratava. Seus cabelos ruivos presos em um coque alto a deixa mais responsável, Elsa nota.
- Bom dia Elsa. - A secretária a cumprimenta.
- Bom dia Tris, a velha Spruance está pegando no meu pé de novo. - Elsa suspira.
- Esse é seu ultimo passe de todos Elsa, não posso mais te fazer favores! - Tris entrega a Elsa seu passe.
- Entendido! Belo coque aliás! - Elsa elogia e Tris sorri agradecidamente. Ao se virar Elsa vê a mesma garota de antes sentada em um dos bancos de espera, parece que ela não achou sua sala no final das contas.
- Você de novo? - Aurora pergunta com um leve sorriso em seus lábios. Elsa apenas suspira e vira-se para continuar seu caminho.
- Elsa! - A secretaria a chama mais uma vez.
- O que?
- Aurora aqui está tendo dificuldades para achar a sala dela, que por coincidência é a mesma que a sua, então deixa de ser mal humorada tão cedo de manhã e leva Aurora pra aula! - A secretaria termina com um sorriso amarelo.Elsa sente uma pontada de alívio misturada com uma forte indignação, assustada com seus próprios sentimentos decide não responder e apenas acena com a cabeça para que Aurora a siga, o que ela faz gentilmente.
Tem algo na leveza de seus movimentos que atordoa Elsa, que agora está disposta a descobrir quem é essa menina e o que ela tem de tão especial para mexer com si desse jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elsa e Bela Adormecida
FanfictionE quem foi que disse que uma princesa não pode se apaixonar por outra? Elsa, Rainha do Gelo, se encontra em uma fase em que está explorando sua identidade, sexualidade e quem ela é no fundo do coração, quando uma garota nova se muda para sua escola;...