Aquilo só podia ser uma espécie de maldição, ou estava sendo extremamente azarado. Recentemente, todos os lugares em que ia, o maldito do Dazai também aparecia por perto. Se resolvia alguma missão, lá estava ele. Se ia para o bar, lá estava ele. Se parava no alto de um prédio qualquer, apenas para observar a noite estrelada — que era exatamente o que estava fazendo nesse momento — adivinhe? Lá estava ele. Tudo bem, dessa vez ele que o encontrou, mas foi uma surpresa ver o maior quando subiu, parado na beirada olhando para baixo. Nakahara Chuuya já estava extremamente puto com tudo isso. Óbvio que uma parte sua adorava poder ver o moreno com mais frequência, mas seu orgulho fazia questão de enterrar esse lado. Enquanto remoía seus pensamentos, nem percebeu que o encarava todo esse tempo, tendo a presença notada. A voz melodiosa, tão conhecida pelo ruivo, se pronunciou.
— A noite está bonita, não é mesmo? — tentou puxar assunto.
— Estaria mais se não houvesse sua presença desagradável. — Chuuya retrucou.
— Sempre amigável, Chuuya. Como consegue ficar tão irritado numa noite calma dessas? — fez uma cara de santo, o que irritou mais ainda o outro.
— Deve ser porque tenho que ver essa sua cara de imbecil praticamente em qualquer lugar que vou. Parece uma praga. — bufou.
— Ora ora, sério? Eu nem havia reparado que eu estava me encontrando tanto com você assim. Será que você não está só pensando demais nisso? — parou de falar e encarou o ruivo, com um sorriso malicioso brotando nos lábios — Ou você está achando que isso é obra do destino? — insinuou.
Chuuya o encarou, um tanto indignado com um quê de surpreso, aquele idiota achava que se esbarravam por aí por causa de destino? Ele o confundia com uma garota do colegial, que achava que se encontrar por acaso com quem gostava numa rua qualquer era porque estavam destinados? Só podia ser uma piada, mas a raiva não foi o suficiente para parar suas bochechas de corarem com o pensamento. No mínimo tinha dedo do Dazai na história, mas Chuuya não pensou numa razão decente para que ele estivesse fazendo isso. Era trabalho demais se fosse apenas para debochar da cara dele. Tudo havia limites.
— Hã?! Só cale a boca e suma, idiota. — esbravejou sem paciência, recebendo um riso em troca.
A verdade era que Dazai Osamu, não só havia reparado nas diversas vezes que se encontraram, como também estava por trás dos ocorridos. Não podia evitar, há algum tempo sentia a necessidade de verificar se o ruivo estava bem. Antigamente, quando eram parceiros ele estava sempre próximo, mas após sua saída da máfia, seu sentimento de protegê-lo ficou notável, e as coisas se complicaram nessa questão. Então, ocupou seu tempo ocioso para saber por onde o ex companheiro estaria, o que era bastante cansativo e trabalhoso, mas era recompensador só por estar perto novamente. Bom, talvez não tão perto quanto gostaria, já que boa parte dos encontros eles não trocavam uma palavra, Dazai apenas aproveitava para observar o pequeno e ouvir sua voz. Agora, resolveu um aproximar mais direto, pois o encontro dos dois no alto do prédio estava sendo puramente o destino. Talvez devesse encarar isso como sinal, pensou, afinal as chances de Chuuya subir no mesmo prédio que ele subiu pra pensar na vida, só não considerava impossível pois o ruivo estava bem ali, e não foi embora ao notar sua presença, o que provava que aquilo tudo definitivamente era um sinal. Estava se tornando alguém supersticioso? É, o amor realmente afeta as pessoas. Se perguntava como o outro não havia percebido o tanto de coincidências impossíveis, ou pelo menos o questionado a respeito.
O silêncio se instalou por longos minutos, apenas o som do vento era audível. Chuuya fitava o céu e algumas vezes Dazai, percebendo que o mesmo estava o observando sem parar, mas apenas virava a cara em resposta ao olhar, na tentativa de esconder as bochechas coradas de vergonha. Na terceira vez que olhou-o, já cansado de se sentir observado — e de muitas outras coisas também —, resolveu questionar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lar {Soukoku}
Fanfiction"Porque me disseram que lar é onde nosso coração está." {Bungou Stray Dogs Dazai + Chuuya}