[...] Ele para por algum tempo e fica me analisando, e por algum motivo eu tento não mostrar nenhuma expressão, ou soltar um suspiro sequer.
- Beleza então né, vou fingir que não aconteceu nada porque realmente não aconteceu. - diz o homem.
Ele me coloca em uma coisa de madeira, acho que se chama tábua, e então com uma faca, começa a descascar a minha pele. Relaxa, não tá doendo. É como uma esfoliação, é bom.
Ao terminar esse processo vejo ele ligando uma panela que tem um líquido amarelo, pelo que estava escrito na embalagem ao lado, os humanos chamam aquilo de óleo.
"Mmm, óleo? Acho que já ouvi falar disso antes." Penso eu.
Depois de alguns minutos, o óleo já estava fervente e eu estava em várias tiras retangulares, um estilo que eu diria ter combinado muito comigo.
- Ok, vamos fritar essa batatinha que eu já to com fome.
O homem então me pega e joga meus pedaços no óleo fervente, e eu sou tomado por uma sensação ótima.
- AAAAA QUE ÓLIN GOXXTOSO!! Melhor que aquele alaska com conta de energia atrasada - Digo eu, MUITO satisfeitx.
- ... Mano... NÃO É POSSÍVEL, ESSA BATATA GRITOU SIM! - Fala o humano, talvez um pouco indignado e louco, porque batatas não falam.
Ele continua:
- O JUCILENE, VEM CÁ
- Que é? Pra que gritar, oxe
- Não sou eu que tô gritando, é a batata.
- Pai... Você deve estar com muita fome né? Porque cê não bebe uma água?
- Você acha que eu tô doido ou coisa do tipo?
- ...
- JUCILENE A BATATA TAVA GRITANDO ATÉ AGORA, EU JURO
E enquanto aquele humano tentava explicar para a filha dele que não estava louco, eu só curtia aquele burbulho, quentinho, enquanto pegava um bronze.
Um tempo depois do humano homem entrar em um acordo com sua filha (não entrarei em detalhes, esses humano é tudo doido), ele me retira da minha banheira borbulhante e me coloca em um prato.
"Foi bom enquanto durou."
Sem demora ele começa a se alimentar de mim, eu sinto que vou sumindo de pouco em pouco até que...
/////////////////////////////////////////////////////////////////
Hora da escolha para VOCÊ LEITOR.
Você terá a opção de escolher o final de sua história, sendo a opção 1: final "frio" E a 2 opção: mais "humorado" Os dois finais são curtos, mas VOCÊ ESCOLHE.
/////////////////////////////////////////////////////////////////
Opção 1
Brisueirjisueirje (intestino digerindo a batata) .--------------------------Fim---------------------------
/
////////////////////////////////////////////////////////////////
Opção 2
"Ué, onde é que eu tô?"Eu não tô entendendo é mais nada. Só sinto que eu estou deslizando pro infinito além. Não sei onde isso vai dar... Espera, é isso mesmo??
- Uma nova banheira! - falo, alone porém feliz.
Eu tinha acabado de chegar em algum lugar do corpo daquele humano, não faço ideia de onde, MAS EU AMEI.
Não sei até quando isso vai durar mas, foi bem divertido durante essas duas horas!
[...]
Pois é, foi isso o que aconteceu comigo, batata. O resto você não precisa saber...
--------------------------Fim---------------------------
/////////////////////////////////////////////////////////////////
MensagemFoi isso galera, espero que tenham gostado ❤
Qual final vocês escolheram? O primeiro foi bem curto para dar o impacto de algo meio triste ou como eu descrevi, "frio".
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Batata e o Óleo Fervente
HumorNesta história, uma batata relembra como foi sua vida. Um (a) conto/fábula inocente para você viajar na maionese no seu momento de tédio. Divirta-se!