"Quando se tem esquizofrenia, você está preparado para entender tudo. O olho vê somente o que a mente está preparada para entender. Não sei se eu tento fugir da loucura, mas tento fugir do mundo através da loucura. É como uma ferida no céu da boca que pararia de sangrar se você não parasse de passar a língua (...)", "Quando a exploração espacial aumentar, serão as corporações que darão nome a tudo: a galáxia Microsoft, o planeta Starbucks(...)"
— Sr. Hester, o departamento solicitou uma emissão de comprovante. Leve à minha sala quando terminar. — Entrou na sala uma figura gorda e pomposa interrompendo os pensamentos de Jack. Era seu chefe.
— Ainda não completei os últimos relatórios da gerencia, quer que eu largue os relatórios que eu estou fazendo até tratar da emissão do comprovante? — Perguntou Jack num tom submisso e afadigado.
— Huh, é, cuide disso com prioridade. Leve à minha sala quando terminar. Ligue-me na recepção se precisar de alguma coisa. — Com o queixo erguido e com uma cara frouxa, o chefe partiu da sala de Jack.
"Ele está cheio de energia. Deve ter dado a noite toda."
O jack era uma pessoa da noite. De vez em quando saia nas ruas pela madrugada sem rumo, ele adorava fazer isso. Acreditava que o mundo, se só existisse ele, seria daquela forma: escuro, quieto, sem poluição sonora, sem buzinas de carros, sem brigas de trânzito, sem gritaria, sem música alta. Uma completa paz preenchida de silêncio, iluminado pelas estrelas mortas da Via Láctea, e algumas ainda vivas também.
Após concluída sua carga horária, Jack retornou para sua casa a pé, chutando pedras pelo caminho, batendo com as mãos em galhos de árvores e resmungando respirações.