- Qual é, Cel! Esse não! Impossível! – Naruto disse descrente, tentando conter seu tom de voz naturalmente expansivo para que a conversa não fosse ouvida por desconhecidos. Ele tinha os braços apoiados na mesa e o tronco abaixado, debruçando-se na direção da amiga. Cecília – carinhosamente chamada de Cel pelos amigos – direcionava um olhar de puro tédio ao Uzumaki, enquanto Liza, a terceira integrante do trio, observava atentamente as reações dos outros dois.
Há menos de um mês, o festival Pride in London havia acontecido. O evento comemorou o orgulho LGBT na cidade com duas semanas de exposições e festas. Naquela ocasião, Naruto, Cecília e Liza realizaram a cobertura do evento para a revista em que trabalham, a Backstreet - destinada à cultura de rua e underground de Londres -, e, desde então, acabaram tornando-se amigos e se encontrando fora do ambiente de trabalho.
Durante o evento, que fora mais longo e exigente que a média de serviços deles, Naruto teve a chance de conviver mais e, desse modo, conhecer melhor as colegas de trabalho. Descobriu, com isso, que Cecília, intercambista brasileira, estudante de Marketing na UCL e estagiária na Backstreet, era uma fujoshi. O Uzumaki nunca tinha ouvido o termo antes, porém, depois de ter estranhado e questionado várias das reações da colega durante a parada gay, ela expôs sua condição.
Naruto acabou ficando interessado. Ele adorava cultura underground e, inicialmente, encheu a amiga de perguntas, se divertindo em conhecer melhor aquele novo universo. Pouco tempo depois, devido à recepção positiva do amigo às suas deviações, Cecília passou a se sentir mais à vontade para conversar livremente sobre o assunto. Não era raro que, depois de algum tempo de conversa, estivessem de alguma forma falando sobre isso ou sobre os personagens favoritos dela - os quais a intercambista acreditava serem gays, apesar das contradições nas histórias originais.
Naquela noite, o trio de amigos bebia e conversava, aproveitando o sábado em um pub na Brunswick Square, próximo ao complexo universitário da UCL. Como sempre acontecia entre eles, Naruto e Cecília mantinham uma conversa mais espontânea e animada, enquanto Liza os acompanhava, mas raramente contribuía verbalmente, sendo mais tímida e retraída do que os amigos.
- Eu juro! Ele é gay com certeza! – Cecília dizia confiante. Os três observavam um homem através do vidro largo da entrada do pub, localizado próximo à mesa deles. Ele estava encostado em uma árvore do lado de fora, e os amigos aguardavam por algo que confirmasse a suspeita de Cecília.
Naruto passou a confiar muito no gaydar de amiga brasileira com o tempo. Por estarem muito inseridos na cultura alternativa e participarem ativamente da cena artística de Londres, eles convivam com muitas pessoas homossexuais ou com relacionamentos pouco convencionais. Percebeu com o tempo que a habilidade da amiga para identificar, no meio da multidão, aqueles homens que se interessavam por outros homens era invejável, mesmo aqueles que confundiam a todos. Ela tinha um dom.
- É sério, eu não sei como todos não percebem. Na maioria dos casos, é nítida a diferença entre um homem hétero e um homem gay!
- Mas ele não parece gay. – Naruto opinou, sem entender, de fato, quais eram essas características tão marcantes que distinguiam os homens a partir de sua sexualidade.
YOU ARE READING
Ops... It's a Match!
FanfictionNaruto é um publicitário britânico que descobriu que sua colega de trabalho é uma fujoshi! Ele nem imaginava o tipo de confusão que poderia se meter devido à sua curiosidade e os devaneios da amiga... "- Eu SABIA que isso ia dar merda! - Ops..." Cas...