Carta aberta ao suicídio (12/08)
Palavra forte não? Causa frio na espinha, medo e repulsa em muitos, tive experiências com você, nenhuma diretamente comigo mas todas me afetaram de alguma forma...
Não sei ao certo se foi a primeira mas com toda certeza a que mais me abalou, saber que a pessoa que passava fins de semana e tardes comigo, viajava e parecia tão feliz, teve coragem de tirar a própria vida... eu era muito nova mas me culpo por não poder ajudar tanto, me culpo por ser tão ingênua mas ao mesmo tempo penso que fiz meu melhor, penso que estive ao seu lado até quando pude, saiba que eu te amo e te carrego comigo para todo o sempre.
A minha segunda experiência, não foi direta, mas me pareceu muito real, ver que um amigo próximo tinha pensamentos frios ou não possuía vontade de viver, ver que alguém que sorria para mim as manhãs de segunda já pensou diversas vezes em dormir e não acordar, ver que alguém tão amado por uns, afastava aqueles que amava por medo de machucá-los mas gritava por ajuda, ouvir da boca dele de que quase fez o que precisava no banheiro, foi destinado a isso, algo tocou ele e a ideia já não parecia certo, hoje ele está melhor, vivo, feliz, é claro que nada é perfeito e dias ruins ainda existem mas eu faço questão de estar perto pra saber que tá tudo bem....
Tive uma experiência recente com alguém que gritava por socorro e eu pude atender, não sei se por mim mas ela mudou de ideia, ela tava destinada e tinha planejado tudo, algo a fez enxergar diferente e mal sabe ela o quão eu dormi assustada aquela noite com medo de não tê-la no dia seguinte, fiz e faço meu máximo para monitorar a situação, tenho medo de tudo piorar e eu não servir mais como Porto Seguro entende...?
E a mais recente, é claro que algo me deu o gatilho para escrever isso, ver que uma das minhas primeiras amigas virtuais, aquela que eu queria ter perto e queria abraçar, que vivi anos intensos ao lado sabendo dos problemas e prometendo nunca me afastar, e infelizmente me afastei.... hoje enquanto passava stories dei de cara com um texto dela, um completo desabafo sobre sua tentativa, sendo bem direta e sincera, não medindo palavras quanto ao que aconteceu e relatando que, com suas palavras "foi a pior sensação"
Cada um tem o seu motivo para querer continuar, e eu não sei se você aí do outro lado tá passando por situações assim, e muito menos se você está aberto a falar sobre
Conheci uma pessoa recentemente e nossa vibe bateu de um jeito que ela se sentiu livre pra me contar do passado, de seus piores e melhores dias e eu sou muito grata por passar essa imagem
Então, suicídio
você não vai parar, muitos te vem como uma forma de alívio e acabar com a dor, muitas vezes o fazem sem pensar nas consequências, e mesmo sabendo que eu não posso te impedir eu farei de tudo para fazer com que as pessoas enxerguem novas oportunidades, estejam dispostas a acordar no dia seguinte, ver o por do sol, dançar ao som da sua música favorita...
E eu sei que enquanto existir alguém pra lutar por eles, você não estará no controle
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alguns rascunhos bem melosos...
RomanceBom, irei utilizar dessa rede social maravilhosa chamada Wattpad para postar alguns Textos,trechos,rascunhos enfim, Escritas minhas Espero que vocês gostem ❤️