Fernando - Cara, por favor, sempre estudamos juntos, gostamos das mesmas coisas, por que não continuar?
Kian - Eu não sei se é bem isso que eu quero, eu gosto de computação, é muito divertido, mas sei lá, você sabe como é as coisas lá em casa, eu preciso de algo que realmente vai poder me sustentar, e ajudar meus pais.
- Você já viu as notícias? Computação está em alta! A grandes empresas aqui no Brasil como em todo o mundo procurando pessoas para trabalhar, o mercado está de portas abertas, apenas nos esperando.
- Isso é verdade, mas não sabemos como será quando formar-nos..
- Para de fazer drama Kian, estamos falando de tecnologias, globalização. A cada dia, mais coisas são inventadas, mais tecnologias são colocadas em mercado. E quem as inventam, são os novos donos do mundo!
* Fernando parecia tão certo disso naquela conversa, e realmente, os fatos levam para isso, o mercado da computação só está a crescer, as minhas medias podem me colocar em uma ótima universidade aqui da região. Acho que devo tentar..
- Tudo bem Fernando, irei pra universidade com você, mas não pense que vou te ajudar a passar como no ensino médio, lá as coisas são diferentes.
- Eu sei disso Kian, não sou mais criança
- Será? Não tem 20 dias que você me pedia pesca pra aquela prova de português, que inclusive estava tão fácil que fechei sem estudar.
- Isso é passado, e você sabe que também não estudei, a gente virou a noite jogando!
- Eu sei bem disso, eu ganhei de você todas as partidas, lembra?
- Vem com essa não, eu ganhei aquela que..
- Aquela??
- A deixa.. esquece.. só vamos fazer a inscrição no site e torcer pra gente conseguir.
- Vamos!
Dias depois, já tínhamos os resultados, conseguimos. Eu como tinha boas médias, ganhei uma bolsa parcial de 50%, Fernando como o burro que era, ia ter que pagar pela universidade; mas, ambos conseguimos o financiamento estudantil, e a primeira parcela era alguns meses depois de formarmos.
- Cara, conseguimos! Vamos pra universidade!
- Siim! Vamos chegar com tudo lá!
- Claro que sim, vamos arrasar!
1º DIA DE AULA
Professor Marcio - Então alunos, vamos começar com a aula de computação básica.. e pra começar, vamos ver a história do computador. O primeiro computador criando, foi o ENIAC, que significa: Electrical Numerical Integrator and Computer, ele foi o primeiro computador digital eletrônico, e foi criado pelos cientistas norte-americanos John Eckert e John Mauchly em 1946..
- Fernando?
- OI?
- Mais que roubada é essa que você me meteu cara?
- O que? Eu não sabia que as aulas eram chatas assim!
- Mano, eu vou pirar se isso não acabar logo!
- Kian, só se passou 40 segundos de aula!
- Eu sei, mas já estou entediado.. AAAAAAAAAAA (grita)
Professor - Tudo bem ai?
Kian - Desculpa professor!
- Que isso? eu reparei que você conversa muito com seu colega, talvez gostaria de nos contar também, parece que seu assunto é mais interessante
YOU ARE READING
HacK1NG - living in the deep
AventureUm grupo de jovens se juntam para fazer algo grandioso.. Desmoralizar toda a comunidade de segurança de informações. quebrando todas as barreiras construídas pelos técnicos de sua linha contemporânea