*•*•* MIA'S POV *•*•*
- Me empresta um lápis? - Liam fala rispidamente para mim e eu de mau gosto entrego um que estava sobrando para ele.
- Senhorita Cooper. A diretora tem um recado para a turma. - o professor falar despertando minha atenção.
- Alunos, como comunicado, mês que vem vocês terão uma viagem. Serão 4 dias de pura diversão, acampamento, festas... tudo.
Isso sim era uma razão para se animar. Fazia tempo desde que não viajava com a minha turma, e mesmo que às vezes ela seja insuportável, eu gosto da diversão deles... Acho que isso vai ser bom para mim.
- Mas temos uma notícia ruim. - o professor fala interrompendo a nossa alegria - Teremos um trabalho em grupo para semana que vem. E sim, vai ser em grupo, mas sorteio. - ele diz e a turma suspira de decepção.
Ele explica brevemente o trabalho. Teríamos que fazer um cartaz sobre civilizações antigas e uns slides para apresentar. Simples, mas agora só preciso ficar em um grupo que coopere, porque eu sempre faço tudo no final.
Ele tira os papéis com nossos nomes e para minha tristeza, Bea fica em um grupo diferente do meu, ótimo. "Grupo 3" o professor anuncia e tira os papéis. Thiago, Emma, David, Mia e Liam. ÓTIMO! Liam... Quando algo já está ruim, pode piorar, sou a prova disso.
- Se reúnam para decidirem o que vão fazer, 20 minutos.
Eu olho para o resto do meu grupo com um olhar de desprezo e Liam percebe o que estou fazendo e completa.
- Igualmente, pelo menos você vai nos carregar. - ele diz com um sorriso que se não fosse tão bonito, teria socado só pela audácia.
- Ah, você trate de ajudar!
- Nos seus sonhos, Mia. Vamos nos reunir. - ele fala e olha para Emma e Thiago, que estavam se pegando do outro lado da sala.
- A gente esquece eles. Oi David! - falo e o outro participante do grupo fica corado quando o cumprimento.
- É... Hum... O que vamos fazer? - ele responde sem graça, me fazendo ficar confusa.
- Então... Liam, você traz a cartolina, você faz os slides e eu o cartaz. Os dois depois a gente resolve.
- Cara, acorda! - Liam fala revirando os olhos para David.
- O que foi, Liam? - digo sem paciência.
- Está na cara que ele não está prestando atenção em nada, parece que vai te pedir em... Quer saber, esquece, cansei. - Liam levanta meio nervoso e vai para o banheiro, me deixando completamente sem jeito.
- MIA! - escuto Beatrice me chamando e logo vou ao seu encontro - O que você fez pro Liam?
- Eu não sei.
- Acho que é ciúmes...
- Ai Bea, acorda! Nada a ver...
- Tá, mas enfim, tenho uma péssima notícia para você. Ou boa...
- Fala logo Beatrice.
- Sabe o Simon? Então... eu meio que acabei de descobrir que ele é melhor amigo do Liam e o Simon vai dar uma festinha lá no apartamento dele e vocês estão convidados.
- Ah. O universo sempre conspira contra mim. - falo rindo.
- Então está confirmada? Vai ser daqui a tres dias.
- Tudo bem. Falando nele... O que foi? - digo me virando para o loiro que me chamava impacientemente.
- Aqui, eu tenho cartolina lá em casa, é a duas quadras daqui. Se você quiser pegar lá de uma vez...
- Ah sim, claro. Eu passo lá depois da escola.
- O que você vai fazer na casa dele, hein Mia Cooper? - Bea diz me provocando - Aposto que vão se pegar.
- É SOBRE O TRABALHO!
(...)
- Então, você e Simon são amigos? - falo com Liam a caminho de sua casa só para puxar algum assunto.
- Sim, como você sabe disso?
- A Bea namora ele, esqueceu?
- Verdade. Então você vai... - ele diz tentando disfarçar um... sorriso?
- Sim. Para minha infelicidade.
- Aposto que está feliz, ali está a casa.
- Uau. - falo boquiaberta porque era uma casa linda .
- A senhorita certinha está muito espantada? Achava que eu morava onde?
- Sei lá... numa batcaverna! - Eu falo brincando e ele solta uma pequeno risinho. Seus lábios formaram uma covinha que simplesmente... UAU. Mia, pelo amor de Deus, é o Liam.
- Vamos logo. Não preciso que ninguém crie teorias sobre nós. - ele diz me fazendo ficar confusa. Seria tão ruim assim se criassem? Provavelmente feriria seu ego e sua reputação, além da minha, é claro. A certinha com o bad boy, não dá certo.
- Humm, fique à vontade enquanto em pego a cartolina. - ele fala meio sem graça e eu começo a andar pela sua sala, mas a porta de seu quarto chama minha atenção. O que será que tem no quarto de Liam Bane? Drogas? Armas? Cadáveres?
Eu me dirijo até o local, dando uma conferida para ver se ele estava por perto mas nenhum sinal dele, então eu abro a porta devagar e me deparo, para minha surpresa com um quarto totalmente normal, e até bonito. Havia uma prateleira de livro, para minha surpresa e vi que havia uma coleção do Harry Potter. LIAM LÊ HARRY POTTER!? Meu mundo está sem sentido agora. Eu continuo vendo seu quarto, quando eu me deparo com um porta retrato dele com a mãe dele. Eu ia pegar a foto para analisar, mas me escuto Liam com um tom muito irritado na voz.
- O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI? ME DÊ ISSO! - ele fala vindo em minha direção e pegando o porta retrato de minha mão, e sem perceber, nossos corpos agora estavam a menos de 5 cm de distância e podia sentir meu coração acelerado, assim como sua respiração. Por que meu coração acelerou? Droga, é só o menino babaca da escola.
- Por favor, Mia. - ele diz e percebo sua voz falhar um pouco, fazendo meu coração amolecer. Eu percebo a tristeza em sua voz e logo dou o porta retrato pra ele. - Era a minha mãe. Minha única foto com ela.
- Era? - falo triste.
- Sim, acidente de carro... - ele diz quase chorando, mas ao perceber sua fragilidade se recompõe e volta ao seu estado de irritação.
- Sinto muito.
- Eu só quero que você vai embora, agora.
- Liam, me desculpe.
- Eu te odeio sabia? - ele fala e me sinto quebrada, sei entender o porquê. Não sou eu quem falo que o odeio?
- Juro que não era minha intenção.
- A questão não é essa.
- Então é qual? - falo quase gritando diante da tensão do momento.
- Você me faz me sentir... vulnerável. Agora vai embora, por favor. - ele fala sem olhar para meu rosto.
Eu me retiro de sua casa com aquelas palavras na minha mente. "Você me faz me sentir vulnerável". Que diabos isso significa? E por que eu não consigo parar de pensar nele? Até nos momentos livres ele me assombra.
*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•
É evolução do casal que você quer, @? Ai eu shippo esses dois itiiEnfim, estão gostando? Querem que eu continue? Conto com vocês comentando, votando e divulgando a fic <3
Com amor, Duda
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙍𝙞𝙙𝙚
Romance"Ele era tudo o que eu lutava contra, mas agora que ele está na minha vida, não tem mais volta." Mia e Liam tinham medo do amor. Ela era a menina perfeita e certinha, apenas focada nos estudos ,e ele um motoqueiro com um ar misterioso, que atra...