Capítulo 1

815 34 5
                                    

" Charles!"- gritei a rir enquanto sentia água nas minhas costas. Consegui esconder-me atrás de uma árvore, para evitar ficar encharcada.

" Bárbara! Onde estás?"- ouvi-o chamar. Gargalhei não conseguindo ficar escondida por muito mais tempo. Charles apareceu, de repente o que me fez soltar um grito.

" Não fiques chateada comigo."- disse Charles fazendo beicinho.

" Nunca conseguiria ficar chateada contigo por muito tempo, Chaz."- disse sorrindo.

Sou tirada dos meus pensamentos quando o meu telemóvel começa a tocar. Número desconhecido.

- "Sim?"

- "Sim, estou a falar com a senhorita Bárbara Grey?"- uma voz masculina pergunta.

- "Sim, com a própria. Com quem estou a falar?"

- "O meu nome é Mattia Binotto e sou o team principal da Scuderia Ferrari. Estou a ligar por causa do currículo que mandou por e-mail. Sei que já passou algum tempo mas só agora tivemos uma vaga. - diz fazendo o meu coração acelerar.

- "Precisamos de uma relações publicas para um piloto. Depois de ler o seu e-mail, fiquei entusiasmado para tê-la a trabalhar connosco. Gostaria de convidá-la para vir até à fábrica para conversarmos melhor, o que lhe parece? - não acredito no que estou a ouvir, é um sonho tornado realidade.

- "Parece-me óptimo, senhor Binotto."

- "Poderá vir ainda esta tarde? É que estamos com um bocado de pressa." - disse stressado.

- "Sim posso, a que horas?"

- "Às 14h, está disponível?"

- "Lá estarei, senhor." - olhei para o relógio e ainda faltavam 2 horas, tempo mais que suficiente para me arranjar.

- "Okay, molto bene." - diz e desliga.

O que acabou de acontecer? Fiquei parada encarando o telemóvel durante uns segundos até me aperceber que ainda estava de pijama. Corri para o quarto e abri o armário procurando uma roupa.
Optei por umas jeans pretas e uma blusa branca.

Tomei um duche rápido, vestindo-me de seguida. Escovei os meus longos e pesados cabelos fazendo um rabo de cavalo. Apliquei uma maquilhagem o mais natural possível. Olhei-me ao espelho e fiquei satisfeita com o meu look.

Antes de sair, calcei as minhas botas pretas. Peguei na bolsa colocando dentro a carteira, as chaves do carro, uma caneta e o telemóvel.

Já no carro, coloco a morada no GPS  e dou partida em direção a Maranello.

Quando cheguei ainda faltavam 10 minutos para as 14h mas mesmo assim decidi entrar.
Tranquei o carro e caminhei em direção à recepção, onde estava uma mulher sorridente.

- "Boa tarde, seja bem vinda à Scuderia Ferrari. Em que posso ajudar?"

- "Boa tarde, sou Bárbara Grey. Venho falar com o senhor Binotto."

- "Um momento por favor." - disse pegando no telefone e digitando um número.

Enquanto esperava, observei o enorme mural de troféus. Antes de conseguir ver a quem pertenciam, uma voz chamou-me.

- "Senhorita Grey?" - virei-me e encontrei um homem sorrindo para mim.

- "Sim?"

- "Sou o Mattia Binotto, é um prazer conhecê-la.

- "O prazer é todo meu." - disse enquanto dávamos um aperto de mão.

- "Por favor, siga-me. - ele pediu começando a caminhar na direção oposta de onde estávamos.

Já no seu escritório, Mattia foi directo ao assunto.
- "Primeiro que tudo quero desculpar-me por só agora responder ao seu e-mail. Segundo, o que lhe vou dizer é confidencial. Nós vamos substituir o RP do nosso piloto Sebastian Vettel. A pessoa em questão é muito experiente por isso terá de esforçar-se ao máximo para que a mudança seja o mais suave possível.

- "Eu prometo-lhe que serei super profissional. Irei dar tudo para não haver problemas."

- "Como estamos com pressa, vou confiar em si e no que escreveu no e-mail que nos enviou. Tudo parece perfeito e estou convencido que será um prazer trabalhar consigo. Se aceitar a nossa proposta começará já amanhã." - Mattia disse enquanto me entregava alguns papéis.

- "É claro que aceito" - disse super entusiasmada.

Depois de ler e assinar os contratos, um de confidencialidade e outro de trabalho, Mattia pediu para o seguir.

- "Aqui estão as roupas que terá de usar. Amanhã será-lhe-a entregue o seu key pass para circular livremente." - explicou enquanto me fazia uma mini tour pela fábrica.

- "Muito obrigada pela oportunidade, senhor."

- "Agora que trabalha para mim, trate-me por Mattia. Estou ansioso para trabalhar consigo, nos vemos amanhã." - despediu-se me dando um aperto de mão.

- "Até amanhã."

Enquanto me dirigia para a saída, voltei a observar com mais atenção o mural de troféus. Alguns nomes apareciam várias vezes, como por exemplo o do Sebastian Vettel. No instante seguinte vi um nome que me fez paralisar.

Charles Leclerc.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 02, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Driver ▪️Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora