Em coma...

51 6 0
                                    

POV Thali

Eu estava sentada naquela cadeira ja faziam quase 5 horas, e nenhuma noticia, eles estavam ha 5 horas dentro de uma sala de cirurgia operando Gabie, a minha Gabie. Eu nao tinha comido nada ate entao e tambem nao estava com fome, a unica coisa que eu preciso agora e uma noticia da minha Gabie, mas tudo que eu ouvi foi o avo de Rafa me pedindo para conversar com a familia de Gabie, e isso ja faziam 3 horas e eu ainda estava pensando em como contar para a Tia Juci que sua filha acabara de levar um tiro, nao seria tipo "Oi tia, entao comigo ta tudo bem sim. o problema ta com sua filha, ela ta na sala de cirurgia a 5 horas por que levou um tiro e agora ela esta entre a vida e morte. falando nisso faz mais do seu bolo de chocolate pra mim?" e claro que seria mais tenso e dificil que isso, e era exatamente disso que eu tenho medo.

E se a culpa de Gabie ter sido baleada for minha? Foi eu quem a deixou sozinha com Pedro la na pedra, e foi eu quem terminou com Pedro, e fui eu quem deixou ele louco, entao talvez a culpa dela ter sido baleada fosse minha. Antes de pensar em outra coisa peguei meu celular ainda secando meu rosto e me preparando psicologicamente para dar tal noticia a mae de Gabie.

Ligacao ON*

T- Oi tia Juci! ta tudo bem ai?- tantei nao transparecer que acabara de chorar

J- Oi Thali! Aqui ta tudo bem sim, e ai? Por que me ligou?

T- aqui nao ta nada bem tia...- voltei a chorar ao lembrar de Gabie- e e por isso que eu liguei pra voce...- mal conseguia falar sem chorar...

J- O que aconteceu de tao serio?

T- E sobre a sua filha...- tentei secar meu rosto mas foi em vao pois novas lagrimas voltaram a molha-lo- ela... a Gabie...a Gabie foi...- nao conseguia acabar de falar, doia de mais pronunciar

J-FALA LOGO O QUE ACONTECEU COM A MINHA FILHINHA!- ela demonstrava impaciencia

T-A Gabie ela... ela levou... um tiro...- ja me debulhava em lagrimas novamente, a ultima coisa que eu ouvi do outro lado da linha foi alguem gritar

M- Oi Thali?! o que voce disse pra ela? ela acabou de desmaiar...- falou rapido e um pouco desesperado

T-Antes de mim te falar tras ela pro hospital...

Ligacao OFF*

Eles chegaram ate que rapido, ja com dona Juci acordada, assim que ela passou pela porta e botou os olhos em mim ela veio correndo, estava chorando, chorando muito, mas ainda sim nao mais que eu... O Manuca tambem estava chorando provavelmente ja sabia do ocorrido.

[...]

Se passaram mais uma hora e nada, nenhuma noticia, absolutamente nada. nem de Rafa Gabie ou ate mesmo de Pedro... Ate que um medico veio em nossa direcao

?- Voces sao os responsaveis pela paciente- olhou sua prancheta- Gabriela Fernandes?

J,M,T- Sim- falamos juntos nos levantando

H- Eu sou o doutor Henrique eu sou o responsavel por cuidar de Gabriela

T- Aconteceu alguma coisa com ela?

H- A paciente acabou de sair de cirurgia, ja foi tranferida para a UTI, mas ainda nao pode receber visitas- nao consegui esconder meu desapontamento, mas ao mesmo estava explodindo em felicidade por minha princesinha estar bem

T- E quando ela vai poder receber visitar Dr.?

H- Creio que amanha a noite- fiquei feliz com a noticia para logo voltar a ficar triste- Mas devido a complicacoes na cirurgia ela tera que operar novamente depois de amanha, ela perdeu muito sangue e operar amanha seria igual mata-la...

J- Que tipo de complicacoes?

H- Bem, uma delas e que a bala esta quase inalcançável, e qualquer erro pode resultar na morte imediata dela, a bala esta entre a Veia pulmonar e a Arteria principal, se por qualquer erro de calculo furar por minimo que seja ela ira morrer, e se a bala se mover liberara uma substancia toxica, que em contato com a corrente sanguinea tambem resultara na morte da paciente...

T- e a outra complicacao?

H- Bem... a outra e que perdemos a paciente algumas vezes durante a cirurgia mas ela pas...

T- quantas?- me olhou com cara confusa- Quantas vezes perderam ela durante a cirurgia?

H- Perdemos ela... 7 vezes... mas todas as vezes ela voltou sozinha, como se tivesse uma razao muito forte para ficar. e tem mais uma coisa que voces precisam saber sobre o estado dela, ela esta em coma, pela forte batida na cabeca pela queda. e por causa da perda de sangue muito grande ela pode estar muito fraca, entao so permitiremos uma pessoa de cada vez...

Conversamos um pouco mais com o doutor sobre o caso da Gabie e ele foi embora, ficamos sabendo tambem que ela pode ter falta de memoria, ou seja ela pode nao se lembrar dos ultimos 2 meses da sua vida, ela pode nao se lembrar de mim, nem do Rafa, nem do verao todo...

[...]

Ja estava a noite e liberaram para visitas, e e claro que deixei a Dona Juci i primeiro, eu fui a ultima a visita-la, e assim que pisei dentro daquele quarto e vi minha Gabie ligada em um monte de maquinas voltei a chorar, e eu achei que nao seria possivel chorar mais do que eu chorei. So de pensar que ela pode nao se lembrar de mim doia mais que tudo...

CONTINUA...

Notas Finais


Eai gostaram?
Sera que o Pedro vai sobreviver? ou ele vai morrer? e se Gabie nao se lembrar da Thali?
espero ter deixado vcs curiosos
Ate o proximo cap :)

sentimentos inexplicaveisOnde histórias criam vida. Descubra agora