capítulo 1

15.9K 1.4K 275
                                    

Diogo Falconne.

Sentado na sala da casa dos meus pais ,eu ouço a minha mãe falar ,e o assunto é o casamento apressado do meu primo Niko Falconne.

Somos uma família de advogados e promotores ,e eu o único delegado .
O meu primo Niko Falconne é um dos melhores juízes do Brasil ,e alguns meses a sua vida virou do avesso ,ele começou a perder tudo o que parecia se importar .

Descobriu um meio irmão desequilibrado que acabou levando alguns tiros ,e pra concluir a história dele ,se apaixonou ,caiu de amores por uma garçonete que trabalhava de stripper.

_..a nossa família está indo ladeira a baixo ..

A minha mãe fala enquanto leva a boca, o copo com licor de frutas .

_..eu não duvido nada que essa moça tenha engravidado de propósito ..

_.. mãe..

Eu até abri minha boca para protestar ,eu vi o amor e desespero da angel quando Niko foi levado .

_..eu vou esperar o melhor de você Diogo ,te apoiei quando quiz levar essa vida ,eu espero que quando entre por aquela porta com uma mulher que ao menos seja da nossa classe ,que saiba o seu lugar como uma futura Falconne e ..que seja descente ..virão a roupa dela e das primas ?..

Ela fala indignada ,meu celular toca e vejo que é Niko , enquanto minha mãe fala  e fala nos ouvidos da minha avó ,eu o atendo .

_..Niko ..

_..Diogo você está vindo pra casa ?..

_..ainda não ..

_.. preciso de um favor , preciso que busque a Cassandra pra mim..

_..a Cassandra?..

Eu falo dando as costas pra minha mãe.

_sim Cassandra a prima da angel ..

Caralho eu sei quem é  ,eu fico mudo , quando ouço a voz melosa da sua noiva .

_..Niko ..vem tô te esperando ..

Meu primo simplesmente me esquece e desliga o celular ,ele nem termina de falar .

_..quem era filho ?..

A minha mãe pergunta para mim .

_..Niko ..

Eu respondo a ela, caminhando até o bar e me servindo com uma dose bem forte de whisky  .

_..eu não sei a onde aquele menino anda com a cabeça..

Ela fala para mim ,eu sinto o líquido queimando o meu estômago.

_..no meio das pernas da mulher dele mãe ..

Ela me lança um daqueles olhares de mulher rica chocada .

_..olha a maneira como fala Diogo ..

Ela se levanta indignada .

_..eu estou sendo sincero ..

Eu saio de perto dela ,as vezes ela parece esnobe e fresca ,mas me deu tudo, e o amor que sempre precisei .

Encontro o meu irmão descendo a escada ,ele se parece mais com  nossa  mãe ,e faz faculdade para fora do país .

_..a onde vai com tanta pressa?. .

Ele dá um sorriso de lado e se encosta na escada .

_..eu tenho que fazer um favor ao  Niko ..

_..eu posso ir ?..

Ele pergunta inocente.

Infelizmente pra sua desgraça eu grito

Delegado Diogo  FalconneOnde histórias criam vida. Descubra agora