CAPÍTULO 02

6.4K 383 27
                                    

Vitória

Saio de casa e subo correndo, a lanchonete fica 5 ruas acima da minha.... No caminho passo por uma esquina com alguns vapores e dentre eles está o Kareca.... Esses caras viram a noite sem dormir não sei como pode, ontem assim que ele me deixou no barraco ele disse que ia direto pra boca por isso não podia me esperar, como pode ele ta acordado ainda, credo parece que bandido não sente sono nem cansaço.

Os vapores nem me olham quando passo por eles , não vou dizer que não prefiro assim, claro que acho mil vezes melhor que me não olhem.... o problema é o motivo pelo qual isso acontece. Todos aqui sabem que sou o brinquedo do César, e as pessoas me evitam por medo de mexer com o brinquedo dele.

Saio do meu transe ouvindo a voz do Kareca me chamar... ele é o único que fala comigo.

Kareca: aí Vi dar um guento aí que quero troca uma ideia contigo

Minha nossa o que será dessa vez, só espero que o monstro não esteja me chamando, tomara que o careca não tenha recebido ordens para me levar pra lá de novo.... fico apavorada esperando ele se aproximar e fala logo o que é

Kareca: aí tudo sussa? como foi lá ontem?

Vitória: o mesmo de sempre, aquele louco doente nunca vai mudar

Kareca: caralho novinha - ele fala olhando pros lados preocupado - fala baixo tá ligada. Se alguém escuta tu falando assim do chefe e fala pra ele tu tá morta e eu tambem por nao fazer nada pra calar tua boca

Vitória: foi mal, eu não quero te prejudicar ta... só que é difícil me controlar quando se trata daquele retardado

Kareca: shh mina louca tu hein véio - ele fala apavorado - cara nao fala desse cara alto meu quer morrer é?

Vitória: quer saber Careca eu nao to nem ai porque morrer seria melhor do que viver essa vida e vc deveria perder um pouco o medo dele e cria coragem pra encarar aquele verme

Kareca: tu tá doidona? Cheiro bicarbonato foi? Tu tem noção do que o Cesar faz com as pessoas? Tu nao passa a metade do que muitos passam. Se ele já era ruim antes da patroa ir embora agora então ele tá muito pior.

Vitoria: ele é um doente, pra mim nao passa disso e se quer saber o que eu mais queria é que alguém matasse ele.

Ainda nem tinha terminado a frase e o Careca olha por trás de mim e arregala os olhos dando dois passinhos pra trás.
Quando me viro pra ver o que é o César está se aproximando, minha nossa minhas pernas tremem.

Cesar: posso saber que porra ta pegando aqui? - ele pergunta muito sério olhando pro Kareca que tá tremendo todo

Kareca: nada não patrão, eu tava perguntando aqui pra menina se tava tudo sussa com ela

Ele desvia o olhar do Kareca e me olha muito serio e assim fica por uns segundos, eu obvio nao consigo desviar o olhar do dele, é uma mistura de medo com admiração , mas nao pela pessoa que ele é por dentro e sim por fora. Que homem mais lindo, os olhos dele sao negros e sombrios e me causam arrepios mas ao mesmo tempo o tom negro dos olhos combinam com a pele clara e perfeita dele.

Cesar: tá fazendo o que falando com macho na rua? - ele pergunta e seu semblante frio agora se junta com raiva. Eu gelo por dentro sem ter uma resposta até que o Kareca fala alguma coisa

Kareca: foi só o que eu disse chefe, só perguntei como ela tava.....

Cesar: CALA A BOCA - e fala bem alto quase que gritando e volta a me olhar agora quase se inclinando em cima de mim - Ta fazendo o que com macho na rua caralho?

Vitória: eu... eu... so... parei pra responder.... o kareca.....

César: da proxima vez que para pra responder seja la que macho for vai morrer tu e ele ta ouvindo

Fico em choque, como assim nao posso conversar com homem nenhum?

César: TÁ OUVINDO - ele grita me fazendo dar um pulo

Vitoria: sim.... - respondo e saio andando rápido vou caminhando e caminhando ainda em estado de choque. A cada dia ele piora minha vida, ele é um insano doente só pode.

Entro num bequinho sem movimento, as vezes venho por aqui pra ir pro trabalho assim nao passo pelos vapores. De repente alguem vem por tras de mim e me emprensa com muita forca contra a parede e quando enfim me dou conta é ele, o monstro.

César: TU TÁ PENSANDO O QUE PRA VIRAR AS COSTAS PRA MIM SUA VAGABUNDA - ele me dá um tapa forte no rosto e so nao caiu porque to imprensada contra a parede.

As lágrimas já dessem e ele dá outro tapa.

Cesar: TU PENSA QUE TA INDO AONDE HEIN? SUA PUTA DO CARALHO... HOJE FOI O KARECA AMANHÃ VAI SER QUALQUER OUTRO PAU NO CÚ QUE TU VAI TA DE MIMIMI NA RUA.... VADIA VAGABUNDA...

Ele para de gritar e passa as mãos nos cabelos algumas vezes me olhando sério e com raiva.... então se aproxima e fala baixinho apontando o dedo na minha cara

César: presta atenção vadia se eu te ver com macho de novo eu quebro tuas duas pernas e te queimo viva depois tá ouvindo? Fica a dica pra tu

Ele fala e sai andando....

Fico ali um pouco tentando me recompor daquela loucura que é minha vida... Daí lembro que preciso continuar que a dona isabel precisa de mim....

Arrumo meus cabelos que estavam bagunçados, pego no bolso um rabisco e prendo em um e rabo de cavalo e começou a andar de volta, já estava pertinho e logo cheguei na lanchonete.

Entrei na cozinha e a dona Isabel tava la com a Carem preparando o almoço que ia servir meio dia.

D Isabel: graças a deus minha filha, eu já ia mandar a Carem ir lá ver o que tinha acontecido

Vitoria: ta tudo bem, eu só me atrasei me desculpe.... eu fico até mais tarde limpando outras coisas pra compensar.

D isabel: atrasou "de novo" vc quis dizer - ela destaca o de novo -  Quantas vezes isso já aconteceu Vitória? - apenas baixo a cabeça pois é tudo verdade mesmo- Garota vou te dizer uma coisa viu, você não pode mistura vida pessoal com trabalho.

Carem: mãe - a carem tenta chama a atenção dela

D Isabel: fica quieta carem ela precisa de conselhos. - ela continua me olhando e eu continuo de cabeca baixa - olha aqui Vi, se vc escolheu ficar com aquele traficante horrivel que todos nessa favela tem medo o problema é seu, o seu trabalho nao pode pagar as consequências disso -

Escolheu?  Eu queria tanto falar pra ela que não escolhi nada disso

Carem: mae ja chega vc ta ofendendo ela

D isabel : quieta eu ja disse carem, a verdade doi mesmo mas precisa ser ouvida. Todos aqui tem medo do César mas parece que vc nao né vitoria, e olha no que isso da. Ou acha que nao to enxergando um monte de marcas por baixo dessa maquiagem? Ontem vc nao tinha elas, entao provavelmente isso foi feito essa noite... dai no trabalho vc chega duas horas atrasadas e vc quer que eu desculpe vc por uma história que ja se repetiu varias vezes?

Vitoria: dona isabel.... eu.... eu nem tenho o que dizer..... - eu tava muito envergonhada e tambem muito magoada, to sendo julgada por algo que nao tenho a minima culpa. Se ela soubesse quantas vezes venho trabalhar cheia de dores mas venho, e nada disso porque quero.

D isabel: não precisa dizer nada minha querida.... na sua idade eu fazia coisas loucas também. Mas pode ter certeza que com traficante nunca me envolvi. Nao to falando nada disso pra te ofender ou te magoar, gosto muito de vc mas a verdade tem que ser dita....

Vitoria: tudo bem eu vou aproveitar muito seus conselhos. - ela me lança um sorriso simpático e eu mesmo muito triste retribuo o mesmo.

Carem: affs nem mãe pra que tudo isso... agora que já deu seu show bora fazer esse rango logo né

D isabel: cala a boca menina eu que sei - ele fala rindo enquanto dá um tapa na bunda da carem. Fui reto lavar as mãos e ajudar a preparar tudo.

Apenas um BrinquedoOnde histórias criam vida. Descubra agora