Eu estava quieta, sentada em minha cadeira, apenas esperando a aula começar. O sino toca e entra o professor de física. Logo após, entra você. Com aquela cara de sono, o cabelo todo bagunçado, aquele casaco preto e o capuz escondendo o fone de ouvido que estava sempre tocando um funk bem alto... Ah, como eu queria prestar atenção na aula. Estava indo muito mal nessa matéria, mas você toma toda a minha atenção, sabia? Tenho raiva de você por isso. Como alguém pode ser tão importante ao ponto de tomar todo o meu tempo?? Na verdade, tenho raiva de mim por só conseguir pensar em você. Não, eu tenho que me concentrar na aula!

Começo a prestar atenção no que o professor dizia, enquanto observava, de canto de olho, você sentar atrás de mim. Espero 3 minutos e me viro pra falar com você.

- Alôu, tem alguém aqui tentando prestar atenção na aula.

- Ta e o que eu tenho a ver com isso?

Aponto para o fone que estava em seu ouvido, como se ja fosse mais do que óbvio aonde eu estava tentando chegar. Ele sorri, achando divertido. E QUE SORRISO!!

Vejo que ele retira o fone, o passando por debaixo do casaco, o que faz mostrar um pedaço de seu uniforme, o detalhe no qual eu definitivamente não deveria estar prestando atenção. É, eu realmente não deveria, porque ele percebeu.

- O que está fazendo?

Volto a minha atenção para seu rosto.

- Não... Estava fazendo nada

Minha voz falha um pouco.

- Hey, o casal ai, prestem atenção na aula ou irei tirar vocês de sala.

Merda! Havia esquecido que estava em aula... Me viro, peço desculpa para o professor e finjo que nada aconteceu. Escrevo num papel "culpa sua", amasso, formando uma bolinha, e jogo no garoto. Não sei como, mas o professor percebe e nos coloca pra fora de sala.

- Não podia ter ficado na sua, não?

Incrível como ele ainda quer ter a razão mesmo depois de uma dessa... Que decepção!

- Aaaah, então o problema sou eu!?

-É, você mesmo.

- Se você não tivesse deixado sua música naquela altura eu estaria prestando atenção na aula e nada disso teria acontecido.

- Tanto faz.

Ele passa por mim e vai em direção à sala da coordenadora. Quando me dou conta, sigo atrás dele, pensando apenas na bronca que receberia em casa. Chegamos em frente à sala e eu bato na porta. Nada. Eu bato de novo. Nada.

- Deixa que eu faço isso.

Ele abre a porta, mostrando uma sala vazia.

- Garota burra.

Ouço ele sussurar. Deu vontade de responder na hora, mas ouvimos passos vindo em nossa direção e quando percebemos era a coordenadora. A Paula. Ela é simplesmente a pior coordenadora de todas. Não ta nem ai pra ninguém nem pra nada. Nem deveria estar no colégio, muito menos nessa função tão importante.

- O que fazem aqui, crianças? Podem entrar.

Todos nos sentamos nas cadeiras que tinham na sala. Era uma sala simples. Igual qualquer sala de coordenação.

- O professor de física nos colocou para fora da sala. Me chamo Luana Amorim e ele Rodrigo. Somos da sala 19.

- Aham...

Disse ela enquanto olhava uns papeis, não ligando pro que eu falava, como se o que ela estivesse fazendo fosse mais importante.

- Olha, eu tenho que xerocar alguns papeis agora. Podem voltar pra reclamar sobre seja lá o quê mais tarde?

- Sobre o professor de física.

- Que seja. Tenho certeza de que pode esperar. Agora voltem pra sala de vocês.

Ela nos expulsa da sala. Percebo que o Rodrigo não havia falado nada desde que entramos na sala. Olho ele indo em direção ao pátio da escola.

- Hey, a sala é pro outro lado.

- Eu sei.

- E não vai voltar pra aula?

- Por que? Faltam só... 13 minutos pra tocar

Diz ele olhando o horário no celular. Antes que pudesse falar alguma coisa, ele já estava dobrando o corredor. Reviro os olhos e vejo que ele tinha razão. Por que não matar aula só dessa vez pra ficar com ele?

MAS O QUE EU TO PENSANDO??!!

Esse não deveria ser um motivo pra matar aula. Não ELE. Mas não ia ficar sozinha ali no corredor e agora só faltavam 11 minutos pra tocar... Ta certo. Faço o mesmo caminho que ele e chego no pátio principal. Vejo ele encostado na parede, sentado na grama e ouvindo música, como sempre.

- Você nunca larga isso não?

Me sento ao seu lado.

- Me deixa em paz, vai cuidar da sua vida.

- O que eu te fiz eihn? Para de ser grosso comigo.

Ele balança os ombros como quem diz "tanto faz" ou "não me importo". Respiro fundo pra tentar relaxar e não começar a gritar com ele.

- Olha eu não sei o que você tem contra mim, mas

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 02, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Inimigos Também BeijamOnde histórias criam vida. Descubra agora