Projeto 809

1 0 0
                                    

  Começou numa manhã de quinta, eu estava jogada no sofá da sala assistindo a um documentário como sempre faço assim que acordo. Zac, meu irmão mais velho desce as escadas calmamente e vai até a cozinha passando em minha frente sem nem sequer me dar "Bom dia".
- Bom dia para você também, nanico. - Jogo um travesseiro nele enquanto ele se vira dando lingua.
- Bom dia, chata. - Ele volta a sua ação indo em direção a geladeira e pegando a caixa de leite, que aparentemente estava vazia pela sua pergunta. - Quando Logan esteve aqui?
Logan: Um cara alto de 22 anos, amigo de meu irmão, mas nos últimos meses descobrimos que ele gosta de mim então ficou um clima meio tenso entre os dois. Sempre que Logan vem em casa ele bebe todo o nosso leite já que a mãe dele proíbe todos da casa a beber porque ela acha que beber leite te leva pro inferno.
- Eu vou te dizer, mas preciso que você tenha paciência.
- O que ele estava fazendo aqui? - Zac neste momento esta apertando forte a caixa de leite, pela cara do mesmo eu poderia dizer que ele esta tentando fazer aquilo ser o suficiente para canalizar a sua raiva.
- Ele veio aqui por você, não por mim. Você sabe que eu não quero nada com ele, Zac. - Zac muda sua expressão de bravo para confuso.
- Por mim? O que ele queria comigo? Não vá me dizer que...
- Sim, ele pegou o  projeto 809. - Zac começa a andar apressado pela casa recolhendo peças aleatórias do chão enquanto respira ofegante. - Zac, o que tem de tão importante nesse tal "Projeto 809"? Você nunca me fala sobre ele, nunca me deixa chegar perto. O que é?
- Megan, esse projeto é a coisa mais perigosa que já criei, sabe o tal medo que você tem de zumbis? Agora imagina que existe uma coisa bem pior que Zumbis. - Ele recolhe seu casaco e sai pela porta subindo em sua bicicleta. - Você quer vir comigo? Não confio em te deixar sozinha com meu projeto nas mãos desse maluco.
Ele me oferece o capacete, eu nem me dou ao trabalho de responder, apenas o pego e subo na garupa de sua bicicleta.
A casa de Logan não ficava no bairro vizinho, não, pra que?! A casa de Logan ficava na cidade vizinha, e lá se foi Zac pedalar de uma cidade até outra.

***

Quando chegamos a casa do Logan, Zac nem ao menos esperou a bicicleta parar pra se jogar na grama fresca e correr em direção a porta. Eu corri junto a Zac entrando na casa e descendo até o sótão, onde o Logan geralmente fica.
Lá estava ele, o garoto de cabelos castanhos estava lá "brincando" com aquela coisa que espirrava lava gosmenta por toda a parte do recipiente onde a mesma estava presa. Era bizarro!
- Logan, você sabe o que isso pode causar. - Zac desce as escadas demonstrando querer manter distância do Sr. Sedento por leite.
- Sim, eu sei. Isso pode garantir minha bolsa em Hassard. Basta eu apresentar o projeto 809 a eles que ficarão encantados e implorando para que eu estude lá. E você, meu caro, pode se juntar a mim como meu assistente e assim ganhar créditos suficiente para entrar em Hassard comigo. O que acha?
- Eu não acho nada, você é um louco. - Zac avança em Logan mas acaba recuando ao ver Logan levantar uma pistola e apontar para ele. - Não faça isso.
- Logan, para. Você não precisa fazer isso. - Tento intervir, ele logo abaixa a arma mas levanta de novo dessa vez mirando em mim e logo um estrondo ecoa pela ala.
- Pobre Zac. - Zac esta caído no chão, ele entrou na minha frente para levar o tiro.
Logan esta se aproximando quando de repente ele para, não por querer eu diria julgando pela sua cara.
- O que é isso? O..O que ta acontecendo? Megan, me ajuda! Megan, Megan! Megan! - A gosma que antes estava presa agora estava se enrolando no pé de Logan e subindo por todo o corpo, não sei o que é ou como combater isso, só sei que Logan soltou essa coisa ao atirar. Não demorou muito para a coisa possuir todo o seu corpo e Logan cair do chão.
- Eu vou te salvar, Zac. - Zac respirava com dificuldade, mas só de sentir o pequeno vapor que ele ainda soltava em meio aquele frio, eu já ficava feliz.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 09, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Projeto 809Onde histórias criam vida. Descubra agora