Capítulo 1

78 6 37
                                    


Olá, pessoinhas (isso se alguém estiver lendo, é claro).

Bom, venho trazer uma história que eu espero do fundo do meu coração que os agrade tanto quanto me agrada escrevê-la.

Sem mais delongas,

Boa leitura!





Nevada, 7 de Novembro - 2018

Existem dias, na verdade, dias específicos do ano, em que você consegue congelar o dia por alguns segundos e pensar "porque raios eu acordei nesse dia infernal?".

De maneira geral, esses dias são aqueles em que logo pela manhã a vida já começa a te dar socos, chutes e rasteiras, como por exemplo, o meu celular descarregar durante a madrugada e não despertar no costumeiro horário, mais especificamente, 7:17 da manhã.

Você deve estar se questionando o motivo de eu usar um horário tão "quebrado" para acordar, mas é muito simples de responder, esse é um método próprio e muito eficiente para enganar o meu cérebro, mostrando à ele que eu já estou bem atrasado para ir para a faculdade. É incrível! Eu acordo com muito mais disposição acordando às 7:17 do que acordando às 7:20. Esquisito? Sim, eu não vou negar isso, mas todos os seres humanos fazem coisas estranhas e inexplicáveis por motivações esquisitas, e eu sei que você deve fazer alguma coisa.

Sinta-se à vontade para compartilhar isso comigo, eu não irei te julgar.

Ajeitei os óculos em meu rosto antes que o mesmo escorregasse pelo meu nariz que escorria mais do que um chafariz naquela manhã gélida. Que fim trágico seria se ele caísse e eu pisasse em cima dele! Certo, já basta de negatividades por hoje, devo pensar coisas positivas!

Eu sou aluno do 4° semestre de Fisioterapia na Universidade de Nevada, uma das melhores aqui do Sul do Brasil. O problema é que justamente hoje eu tenho uma prova importante, a última do semestre, e eu preciso passar, já estou na corda bamba nessa matéria e sinceramente? Eu não quero passar mais tempo do que o normal estudando nessa faculdade, eu quero ajudar pessoas o mais rápido possível.

Enfim, pelo fato de estar pendurado nessa matéria, meu professor, Josemar, não me daria mais chances, e perder essa prova significaria estudar toda a matéria do semestre para conseguir TENTAR passar no exame, uma espécie de recuperação.

Na pior das hipóteses, eu faria a matéria toda novamente no próximo semestre.

E onde eu estava? Ainda à caminho do Loft Coffee para pegar meu café da manhã com Raquel Vasconcelos, a garota que já conhecia as minhas preferências sobre o que comer quando acordava atrasado para a aula.

Nota muito importante: ela sempre flertava comigo quando tinha chance.

- Está atrasado, Guilherme – Raquel diz assim que eu abro a porta de vidro da cafeteria. Meus pulmões se assemelhavam aos de um fumante que havia corrido uma maratona de 10km. Por um breve momento eu realmente achei que iria ter um ataque do coração – Tomei a liberdade de colocar algumas broas com cobertura extra de chocolate no seu pacote. Você sempre acorda querendo comer as paredes quando está atrasado pra aula – Ela estende o saco de papel e o café no copo térmico branco com o símbolo do Loft Coffee.

- Você é um anjo enviado pelos céus pra salvar o meu dia, Quel! Muito obrigado por preparar o meu café, eu não sei o que seria de mim sem você – Falei e arranquei um riso baixo da garota – Eu não sei nem como te agradecer.

Codinome CamilaOnde histórias criam vida. Descubra agora