Ah, o dia dos namorados. Um dia feliz onde o amor se espalha pelo ar. As pessoas andavam por aí com seus parceiros ou parceiras lhe dando flores, chocolates, pelúcias... Ah, que belo dia!
E, para Sian, esse dia só tendia a melhorar. Afinal, quem não quer namorar sua crush no dia dos namorados?
E foi com esse pensamentos que chegou no colégio. Contou seu plano à Jieun, sua tia, já que suas mães estavam viajando e ela desejou-lhe boa sorte.
Assim que chegou na sala e colocou sua mochila no lugar, observou as pessoas que iam chegando. Dentre elas, Yuri, sua amiga - também comprometida, valia ressaltar.
— Bom dia, Sian. - disse ela, bocejando e sentando-se na mesa atrás de si com a cabeça abaixada.
— Bom dia, Yuri, amor da minha vida! - disse a Lee, fazendo a amiga ficar em estado de alerta.
— Quê? - disse ela, levantando o pescoço. — Eu tenho namorada, sai pra lá.
— Eu sei. - ela riu da reação da amiga. — Mas, você sabe que dia é hoje?
— Dia dos namorados? - perguntou em tom óbvio.
— Exatamente! - Sian sorriu, como quem planeja um plano maligno. — Eu vou me declarar pra Eunbi!
— Gostei! - Yuri sorriu grande. — Qual é o plano?
— Eu tenho uma caixa de chocolates que minha tia me ajudou a fazer. - ela sorriu, com os olhos brilhando. — Quando a gente sair pro intervalo, eu vou colocar, junto com um cartão que eu fiz, debaixo da carteira dela.
— Espera, você quem fez os chocolates? - Sian assentiu corada à pergunta. — Que fofo, Siannie! Se eu não fosse comprometida, eu ia namorar você.
— E quem disse que eu ia querer namorar você? - perguntou Sian rindo, recebendo uma careta em resposta.
— Sua romântica ridícula. - Yuri riu, balançando a cabeça em negação. — Olha lá quem tá vindo.
Sian sentiu o coração se acelerar ao ver a figura se aproximando. Os cabelos longos, o rosto angelical e o belo sorriso sempre presente. Eunbi parecia perfeita.
Nem notara a presença de sua amiga mais nova, Chaeyeon, que andava sempre consigo.
Sorria boba ao ver Eunbi rir das possíveis palhaçadas da amiga. Ah, seu sorriso era tão lindo.
— Você vai babar. - disse Yuri, ao reparar que Sian não se mexera.
A Lee chacoalhou a cabeça e virou-se para olhar para a amiga, que arqueava uma sobrancelha para si.
— Ah, vai se catar. - ela disse, ouvindo o sinal tocar, o que indicava que a professora já deveria estar na sala.
(...)
"Respira fundo e vai. Vai antes que o lagarto do corredor venha te xingar." Pensou Sian, antes de dar uma profunda inspirada, pegar a caixa com os chocolates artesanais e deixar sob a carteira de Eunbi. Sem se esquecer de deixar junto do cartão, é claro.
Descendo as escadas para o refeitório, percebeu como suas mãos suavam. Esperava que isso não fosse estragar o cartão de papel.
— E aí, foi? - perguntou Yuri, ao que a garota sentou-se junto de si na mesa.
— Foi. - Sian suspirou aliviada. — Eu quero ver a reação dela.
— Você tinha contado do seu plano pra suas mães? - perguntou a Jo, comendo um pouco de seu lamén com os hashis.
— Tinha. - disse Sian, sentando-se de maneira que não danificasse suas costas no banco de plástico e metal. — A mãe Sun aprovou e ficou louca, dizendo que eu estava virando uma mulher de verdade. - ela soltou uma risada ao se lembrar. — A mãe Ha ficou feliz, disse que era para eu fazer o que meu coração mandasse. Mas ela também disse que era melhor eu fazer uma poção do amor pra ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Bomb
FanfictionLee Sian resolvera se declarar para sua crush. Contudo, as coisas não saem como o planejado. Mas, como sempre, parece nem tudo está perdido.