Eu estava com medo, medo do que os outros iam pensar e falar de mim. Sera que minha mãe vai brigar? O que o meu pai vai falar? Eu estava no meu 2° ano na faculdade de enfermagem, como eu ia continuar com uma criança? Eu nao estava pronta.
E essa é a hora...-COMO ASSIM ALICE? -grita uma mulher- VOCÊ TEM SÓ 22 ANOS, COMO PODE ESTAR GRAVIDA?
-Desculpa mãe foi um deslize eu não queria...
-Tudo bem, agora fale com seu pai, ele não vai gostar nada.
-Eu sei mãe! A senhora pode me ajudar a falar com ele?
-Fui eu quem engravidei?-não
-Entao... Vá e fale com ele.
Mãos formigando, um frio na barriga e uma preocupação inexplicável. Eu não sabia como iria falar com meu pai, um homem extremamente machista e explosivo!
-Pai, pode se sentar aqui pra eu falar com você?
-O que foi filha? O que aconteceu?
- pai, eu to gravida do Anderson!
-Alice isso só pode ser brincadeira ne? Você está brincando com a minha cara?
-não pai. Eu juro que é verdade, mas eu não queria... Foi.. Foi... Um deslize
- UM DESLIZE ALICE? ORA! E AONDE ESSA CRIANÇA VAI FICAR? QUEM VAI CUIDAR? E SUA FALCUDADE?
- Calma pai, eu vou cuidar, vou trancar minha matricula na faculdade e quando se passar 6 meses eu vou voltar.
- A vai? E quem vai cuidar?
-Minha mãe, eu ja conversei com ela.
- Nao ela nao vai...
-Mas pai..
- Nada de mas Alice! Você sabia das consequências, você não tomou os devidos cuidados, você vai cuidar dessa criança sozinha.
-mas como pai?
- O pai dela! Ele sabe?
- sabe mas disse que não vai assumir!
- entao voce tem desafios... Eu e sua mãe nao vamos te ajudar. Você plantou... Você colhe!
-Por favor pai me ajuda😭😭
- NADA DE POR FAVOR ALICE! VOCÊ OU CUIDA DESSA CRIANÇA SOZINHA OU ABORTA!
- EU NUNCA VOU ABORTAR!
- Entao minha filha... Se vire!
Nesse dia eu chorei muito, várias perguntas ficavam cutucando minha cabeça e eu não sabia como eu iria fazer tudo aquilo sozinha! Eu não tinha ninguém, eu olhava para o céu e pedia ajuda ao senhor. Eu busquei ajuda na palavra de Deus! Porque ninguém mais iria me ajudar e aquele era meu destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mãe solteira
ChickLitUma história sobre a vida de Alice, uma mãe solteira que enfrenta dificuldades diárias para sustentar sua filha, que tanto tem orgulho dela. Uma homenagem a minha mãe Michelle