Eu estou há quase duas horas à espera de Lucas sentada na recepção da clinica de ultrassonografia, eu havia ligado para ele ontem o lembrando que eu tinha uma ultrassom marcada para hoje e ele disse que viria para estar comigo quando descobríssemos o sexo do bebê.
Depois de pedir a doutora para atender as outras mulheres na minha frente, não havia mais ninguém que pudesse ser atendida antes de mim, tentei mais uma vez ligar para Lucas e como das outras vezes ele não me atendeu, seu celular deve estar lotado de mensagens e ligações minhas.
Ao me ver entrar na sala a doutora me olhou franzido o cenho como se algo estivesse errado, ela provavelmente queria saber onde estava o pai do meu filho que eu tanto esperava.
— Ele não veio? — perguntou me vendo fechar a porta e eu dei um sorriso sem graça.
— Não. — suspirei não escondendo a minha frustração, me deitando na maca e levantando minha blusa moletom exibindo minha barriga salientemente notável.
— Eu sinto muito.
Nós ficamos em silêncio no inicio do procedimento e ela só falou coisas sobre a imagem preta e branca do bebê no monitor a qual eu não entendia nada, apenas quando ela apontava com o dedo e me dizia de que parte do meu filho se tratava. Ela me disse o sexo do bebê e me explicou algumas coisas, logo me liberando para ir para casa.
Depois de sair do consultório, pegar um taxi e entrar em casa, suspirei me sentando no sofá, eu iria tentar falar com o Lucas mais uma vez e se ele não me atendesse eu desistiria. Quando depois do terceiro toque eu ouvi uma voz responder, eu poderia gritar de felicidade, mas era a Danielle.
— O que você quer com o Lucas? Você não vê que está incomodando? Quando você ligar uma vez e ele não atender então insista! — Danielle falou tudo de uma vez antes que eu pudesse falar algo.
— Eu quero falar com o Lucas. Passa para ele! — eu não fiz questão nenhuma de ser delicada, acho que se ela pudesse me jogaria debaixo do primeiro ônibus que passasse... Então não vou ser legal com uma pessoa dessa.
— Quem você acha que é para exigir algo? Lucas te deixou queridinha, ele não quer mais saber de você. — pude ouvir sua risada e tive me controlar para não xingá-la.
— Eu também não queria saber dele, mas infelizmente teremos um bebê e isso não é qualquer coisa.
— Você acha que eu não sei que isso não passa de um golpe? Você está fazendo isso para ter o Lucas de volta, mas ele não gosta de você e não vai ser um monstrinho que fará ele gostar. — tudo bem me provocar e me caluniar, mas falar do meu filho que ainda não nasceu é demais.
— A única pessoa de má índole entre nós duas é você. Eu não tenho culpa se o Lucas é um retardado e não vê quem você realmente é, vagabunda. Eu não permitirei que você chegue perto do meu filho, está ouvindo vadia?
— Você me ligou para atingir minha namorada?
{***}
LUCAS NARRANDO
Depois de passar a manhã inteira atrás de um remédio que a Dani me pediu para comprar e só depois de ir a quase dez farmácias, descobri que o tal remédio não existe. Eu fiquei irritado, mas ela me disse que havia errado o nome, tudo bem, todos mundo erram.
Entro em casa com a chave do carro na mão e vejo a Dani sentada no sofá de costas para mim segurando o meu celular próximo a sua orelha, ela havia atendido uma ligação que era para mim.
— Dani?
A chamei caminhando até ela que me olhou com cara de choro como se estivesse ouvindo uma coisa muito desagradável, seja quem foi que ligou não foi com boa intenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Filho
Romance- Eu sinto muito. - O que você quer com o Lucas? Você não vê que está incomodando? Quando você ligar uma vez e ele não atender então insista! - Danielle falou tudo de uma vez antes que eu pudesse falar algo. - Eu sou o tipo de pai que não tem certez...