~1998♡
POV Christiane Torloni:
Estávamos fazendo uma novela chamada Torre de Babel. Eu sabia desde o início que a minha personagem morreria em uma explosão do Shopping, estava na sinopse. Mas, a rejeição e o preconcento ao casal que Rafaela fazia com a personagem de Silvia Pfeifer acabou sendo maior do que imaginávamos e nos despediríamos as duas de nossas personagens.
Conhecia grande parte do elenco, já havia contracenado com alguns, mas, até agora não com ele. Acabava esbarrando algumas vezes com Edson Celulari nos corredores dos estúdios por esses anos, mas nunca havíamos conversado, no máximo uma troca de olhares, um aceno silencioso. Torre de Babel foi a primeira novela que estivemos ambos no mesmo elenco e agora tivemos oportunidade de nos dirigir a palavra, mas sem nenhum grande avanço.
Trocávamos acenos, alguns "bons dias" entre uma cena e outra, as vezes alguma troca de palavras, principalmente nos momentos em que participávamos da mesma cena, porém nada além disso. A atual esposa, Cláudia Raia, fazia parte do elenco também e eles haviam acabado de ter o primeiro filho, Enzo.
As vezes, traziam o bebê para as gravações, cheios de mimos e amor para dar. Admirava a forma como eles formavam um casal estável, parecendo sempre juntos e felizes.Mas não era apenas isso que admirava em relação a ele. Sua beleza, claro, eu não podia deixar de reparar. Era um dos galãs da Globo, isso todos sabiam. E, apesar de não vê-lo como uma pessoa que se entregava pela arte, era sempre simpático e cortez comigo, além de ser também com os demais do elenco.
Nesse dia, tinhamos uma gravação juntos e acabei por ficar ao seu lado. Durante a cena, não me contive e olhei no fundo de seus olhos azuis, que brilhavam. Também toquei em seu queixo, reparando que a pele de seu rosto era macia. Acho que Edson percebeu os meus olhares, porque deu um sorriso de leve, encabulado.
Ele não procurava ter conversas comigo e nem eu com ele, afinal sua esposa fazia parte do elenco e raramente o via longe dela. Porém, no dia de minha despedida aos estúdios, acabei tendo uma surpresa. Caminhava sozinha pelos corredores até que ouvi uma voz. Me virei e tive a confirmação: era Edson, me chamando.
_Christiane? - Disse ele.
_Ah, olá Edson... - Respondo, confusa.
_Er... é o seu último dia de gravações hoje, não? - Ele diz e percebo que está procurando as palavras. O que ele tinha a me dizer?
_Aqui nos estúdios sim... ainda tenho a cena final, a externa no Shopping para fazer. - Respondo. Edson se aproxima de mim e acabo por fitar os seus olhos. Estávamos sozinhos e eu torcia para que ninguém aparecesse de repente neste corredor.
_Bem, é uma pena, então. Sua presença nos estúdios fará falta. - Ele diz e eu estranho, já que mal nos falavamos. Edson estende a mão e eu aperto para cumprimentá-lo. - Até mais ver, Christiane.
_Até, Edson. - Eu respondo, me aproximando para dar um abraço de despedida nele, afinal, era um bom colega, mas sem deixar de ser estranho. Estavamos confusos, encabulados, eu mal sabia o que estava acontecendo comigo. Nunca fui de ficar tímida, principalmente ao cumprimentar os meus colegas de trabalho.
O abraço foi rápido, mesmo parecendo que havia durado séculos. Nos afastamos, sem dizermos mais nada por palavras, apenas pelo olhar, que pedia por mais um encontro, mais uma conversa, mais um toque. Fiquei pensando se o único motivo que Edson teve para me chamar foi se despedir de mim ou se ele tinha mais algum assunto que não teve coragem de dizer. Será que ele havia sido educado assim com todos os que estavam saindo? Disse o mesmo para a Silvia, também a abraçou? Ou foi apenas comigo? Resolvi me esquecer daquele dia, superar a minha personagem e focar em outros projetos, até que, 7 anos depois, aquele pedido silencioso resolveu se concretizar.
Em breve... 2005 e América.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reencontros - Torlari
FanfictionPor mais que Christiane Torloni e Edson Celulari não entendam a razão, o destino não se cansa de fazer com que eles se encontrem em vários momentos de suas vidas. A relação dos dois, que começam sendo apenas colegas de elenco, segue evoluindo até qu...