Todos os membros da família Castelli estavam presentes na leitura do testamento, menos Rafael que naquele momento, acabava de atropelar Rosa.
Amadeu Castelli era um homem muito rico, e todos esperavam que seus bens fossem distribuídos para cada um deles!
— Antes de começar a leitura do testamento, devo informar a vocês, que todos os bens do senhor Amadeu Castelli, foram vendidos por ele mesmo, e todo o dinheiro foi investido...
— O quê?! – interveio Nicolle. – Você está dizendo que o meu pai se desfez de todos os bens? Que brincadeira é essa, doutor Renato?
As vozes ficaram agitadas na sala. Greg estava em um canto, com os seus belos olhos azuis fixos em cada um.
— Só restou apenas mansão e a ilha. Até essa casa aqui já foi vendida. A ilha, o senhor Amadeu deixou para Rafael, que por sinal não se encontra aqui...
— Mas e o resto da fortuna? Você disse que ele vendeu tudo e investiu... Investiu em quê? – perguntou Cláudio.
— Em... Joias!
— O quê? Em joias? – perguntaram todos, ao mesmo tempo.
— Sim. Em joias: esmeraldas, rubis, brilhantes e outras pedras preciosas. – disse Dr. Renato.
— Sim, mas e onde estão essas joias? – perguntou Bruna. – Temos direito a essas joias!
— Doutor Amadeu deixou bem claro no testamento: As joias não são para vocês, as joias são para Rosa!
— Rosa? Bruna arregalou os olhos. – Que Rosa? Do que você está falando, Renato?
Todos ali estavam estupefatos. Todos faziam perguntas, ficaram agitados, descontrolados!
Greg estava longe de todos, mas de onde ele estava, dava para ele ouvir tudo que era falado. A fortuna de Amadeu Castelli não ia para as mãos de sua família, e sim para uma mulher chamada Rosa!
— Amadeu foi bem claro, ele não queria deixar nada para vocês, a não ser é claro, a ilha para Rafael!
— Claro! Rafael é único que se salva nessa família, por isso vovô deixou alguma coisa para ele. – a voz de Marcela, neta de Amadeu, se fez ouvir e todos se voltaram para ela. – Por que me olham desse jeito? Estão cansados de saber que ninguém, a não ser Rafael, escapa nessa família. Todos nós somos ambiciosos, só pensamos em dinheiro. Rafael é o anjo dos Castelli...
— Amadeu não queria deixar nada para vocês, tanto que se desfez de tudo! – voltou a falar o advogado Renato, e todos voltaram suas atenções para ele. – E ele investiu tudo em joias, e essa fortuna em joias, são para Rosa, isso está bem claro no testamento.
— Mas quem é essa Rosa? – Greg praticamente gritou do lugar em que ele estava.
— Uma moça. – respondeu o advogado.
— Mas por que o meu pai deixaria uma fortuna em joias para uma moça chamada Rosa? – perguntou Cláudio.
— Sim! Por quê? Essa Rosa era amante dele? – perguntou Greg, já começando a ficar irritado também.
— Não. Há cinco anos, quando Amadeu sofreu aquele acidente de carro, vocês, lembram? Foi Rosa quem doou o sangue que salvou a vida dele!
Todos começaram a rir naquele momento.
— Mas isso não é motivo para o meu pai doar uma fortuna em joias para uma morta de fome! – disse Nicolle.
— Para Amadeu foi. Era final de ano, nenhum de vocês estavam no Brasil, Amadeu quase morreu! Se não fosse por Rosa, ele teria morrido. Mas ela não doou só o seu sangue, ela doou o seu amor, um amor de neta, ou de filha, ela que se arriscou a tirá-lo das ferragens daquele carro que ameaçava explodir, ela salvou a vida dele duas vezes: quando o tirou daquele carro, e depois quando doou o seu sangue para ele. Para Amadeu isso foi mais que suficiente para torná-la sua única herdeira. Depois que Amadeu teve alta, Rosa nunca mais voltou a vê-lo, mas ela nem imaginava que Amadeu já tinha mandado levantar toda a sua ficha, descobrindo seu endereço, quem era seus pais, e tudo mais. Portanto eu devo informar a vocês, que as joias já estão nas mãos de Rosa, Amadeu mandou entregar a ela um pouco antes de morrer!
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Joias São Para Rosa
Детектив / ТриллерO que você faria se uma caixa com uma fortuna em joias fosse parar em suas mãos na porta de sua casa? Pois foi o que aconteceu com Rosa! Uma fortuna em joias foi entregue por um homem, na porta de sua casa. Logo depois esse mesmo homem é encontrado...