Capítulo Único

102 13 0
                                    


Eu conheci Jung Hoseok em uma época difícil. Eu era uma universitária confusa e ele a pessoa mais feliz e decidida que eu jamais tinha visto. Me encantei imediatamente por sua personalidade carinhosa e alegre.

Hoseok e eu viramos melhores amigos e decidimos dividir um apartamento que ficava perto da faculdade.

Na época eu trabalhava de meio período e recebia alguma ajuda da minha família, e Hoseok havia conseguido um emprego bom, mas não o suficiente para se sustentar em uma cidade cara como Seoul. A idéia veio depois que vimos a placa de aluga-se em um apartamento. Nós estávamos, os dois, chateados por causa de dinheiro e preocupações com a faculdade, e ele deu a idéia de dividirmos o apartamento.

Ele estava totalmente certo sobre aquilo, mas eu ainda oscilava. Meus sentimentos iam bem além do que Hoseok sabia. A verdade era que desde o primeiro instante, eu me apaixonei por ele. Então quando ele surgiu com essa idéia, o pensamento de que eu com certeza sairia de coração partido rondou minha mente, como uma sirene barulhenta.

Mas vê-lo ali, com os olhinhos brilhantes e a carinha esperançosa me fez lembrar que antes de tudo, Hoseok era meu melhor amigo, e se ele precisava de ajuda, eu estaria lá por ele. Tirando o fato de que ter um colega de apartamento também seria divertido.

Em menos de quinze dias depois, já tínhamos nos mudado. A convivência entre nós era perfeita, como sempre. Ao contrário da maioria dos garotos, Hoseok era super organizado e gostava de limpeza. Já que era eu quem fazia as refeições e ele limpava, estávamos nos dando muito bem.

Quando nos sentamos pra conversar sobre as regras da casa, pra manter nossa vida e amizade imaculadas, decidimos que nenhum de nós traria ninguém sem avisar ao outro. Aquela regra me ajudava a respirar melhor. Mas desde que eu havia concordado em morar com ele, eu pesei sobre seus futuros relacionamentos. O jeito era aceitar e seguir em frente.

Mas eu não tinha maiores surpresas, porque Hoseok nunca namorou durante aquele tempo. Não que eu tenha ficado sabendo. Talvez ele fosse muito ocupado pra isso.

Assim como Hoseok, eu fazia arquitetura, mas a diferença era que eu estava no segundo ano, e ele no quarto.

Todos os dias, quando chegava exausto e se deitava no nosso sofá com a cabeça no meu colo e me contava sobre seu dia, eu podia ver que Hoseok simplesmente não sobrevivia sem fazer seu melhor.

Em muitos desses dias ele pegava no sono ali mesmo, enquanto falava. Então eu ficava algum tempo acariciando seus cabelos, e desejando que ele fosse feliz o mesmo tanto quanto se esforçava. Até mais.

Um ano se passou rapidamente, e nossas rotinas nos envolveram ainda mais. Eu tinha conseguido um estágio na mesma empresa que Hoseok, então nos víamos de vez em quando durante o dia. Eu amava vê-lo trabalhar, tão concentrado. Com os olhos semicerrados enquanto conferia os projetos e o maxilar retesado.

Mas tirando esses poucos momentos, mal convivíamos da mesma forma. Nossos horários nunca batiam e eu sentia tanto sua falta que doía.

O pior foi quando os desentendimentos começaram. Da última vez que nos vimos tivemos uma pequena briga. Mas foi o suficiente para sairmos ainda mais tristes.

Já fazia uma semana que nós não nos víamos, não conversavamos. Eu sentia que estava perdendo Hoseok. Eu sentia que uma hora nossa amizade ficaria sufocada por nossas rotinas.

Num certo dia, enquanto estava na sala de café, fazendo uma pausa, ouvi um pigarro atrás de mim. Hoseok estava ali, sorrindo, com as mãos no bolso da calça. Algumas olheiras marcavam seus olhos, ele estava visivelmente cansado. Ficamos nos olhando em silêncio por alguns segundos.

Are You Mine?Onde histórias criam vida. Descubra agora