capítulo 5

2 0 0
                                    

Era hora de almoço os funcionários da casa de Emila, e era meio dia Ponto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Era hora de almoço os funcionários da casa de Emila, e era meio dia Ponto.
Bernardo já estava internado com os outros funcionários da casa, não era difícil pela sua simpatia.
_ Carola : o senhor vai gosta muito daqui tenho certeza.
_ Bernardo : me chama de Bernardo por favor eu , e além do mas o senhor está no céu.
Disse sorrindo.
_ você tem toda razão _
Emília entrou na cozinha correndo, ela com um vestido azul marinho acima do joelhos.
Ela abraçou Juliana ela trabalhava na cozinha a criou desde criança, para Emila ela era como se fosse uma mãe.
_ Oi Ju tudo bem?
_ Oi Milly minha menina , eu fiz o seu bolo preferido, bolo de gelado de brigadeiro.
_ não acredito meu deus, faz tempo que você não fazia pra mim obrigada.
_ você que um pedaço ?
_ Claro que eu aceito pra mim, seu bolo é melhor do mundo sempre Foi, e sempre vai ser
_ exagerada ela meu deus _
Bernardo sorri ao vê o carinho entre as duas.
Emília é uma pessoa muito simples e carinhosa com todo mundo.
_ Bernardo você tem comer o bolo da Ju é muito bom
_ eu ? mas dona Emília a sua irmã disse que eu não posso comer nada que são servidos para vocês.
_ o bolo é meu e você vai comer comigo sim , tenho certeza que o senhor vai gosta muito.
Emília pega um banquinho e sobe em cima para pegar, os pratos de sobremesa, quando o banco virou Emília caiu no chão torcendo o tornozelo.
_ Milly você está bem ?  Disse Juliana.
Bernardo correu até Emila, e a pegou no colo com sua ajuda ela sentou em uma cadeira.
_ meu pé  meu pé.
Disse chorando de olhos fechados.
_ calma dona Emília, eu vou ajudar a senhora respira fundo
_ ela precisa de um médico Bernardo.
_ não Ju não precisa não.
_ é claro que o precisa deixar de ser teimosa.
_ dona Emília se a senhora quiser eu posso dar um jeito, se não melhorar amanhã te levo em um médico.
_ de jeito nenhum Bernardo, você não é nem um médico meu deus. Disse Zilda rígida.
_ Zilda para de implicar um pouco meu deus, ele só quer me ajudar..
_ me desculpa dona Emília.
Bernardo pega Emília no colo, nesse momento ambos sentem seus corpos se arrepia por alguns segundos, Ela coloca a mão na nuca dele , tentando desviar o olhar com dele. ele sob as escadas ela em seus braços e no corredor ele encontrou Guilherme.
_ o que está acontecendo aqui ?
disse um pouco rígido, ele morria de ciúmes de sua irmã.
_ calma seu Guillerme, sua irmã caiu eu só estou ajudando ela !
_ deixa que eu faço isso por favor.
_ tudo bem me desculpa eu não queria deixa  o senhor estressado .
_ Guilherme eu só torci meu pé o Bernardo só está sendo me ajudando.
_ tudo bem obrigado Bernardo.
Emília desceu no colo de Bernardo e saiu pulando, sem olhar para trás   ela de fato estava estressada com seu irmão.
Guilherme foi logo atrás entrando no quarto.
_ Emila porque você saiu daquele jeito ?
_ porque ? Guilherme você viu o jeito que você tratou o Bernardo? ele só estava sendo gentil e você fez aquela cena sem motivo nenhum.
_ eu não fiz cena nenhuma
_ é claro que você fez, eu não aguento mais você e seu ciúmes sem motivo.
_ você é muito mimada menina
_ então sai do meu quarto já que eu sou uma menina mimada.
_ é isso que vou fazer
Guilherme saiu batendo a porta do quarto.
Emilia começou a chora ela odiava briga com o irmão.
Eles raramente brigam sempre foram muito amigos, e na maioria dos motivos de brigas dele ele por ciúmes de Guilherme.
Isadora estava no corredor com um sorriso macabro no rosto, ela adorava quando eles Brigavam.
_  você e sua irmãzinha brigando ? Eu sinto muito por vocês . Disse sorrindo.
_ deixa de ser invejosa Isadora, é isso não é da sua conta.
_ inveja dela ? fracamente Guilherme pelo amor de Deus né.
_ você sempre teve não adianta nega Isadora sempre foi assim a Emília é ingênua demais.
Isadora saiu pisando duro indo pro quarto do pai.

Ela entrou batendo a porta ele levou um susto, que estava lendo um livro.
_ esse Guilherme é importável pai, ele só tem olhos pra Emília árias como todos aqui.

Pedro deixou o livro na escrivaninha e olhou para filha, que estava gritando.
_ o que aconteceu ? você está agindo assim feito uma descontrolada meu deus.
_ paí você disse que ia dar um jeito na Emilia, mas até agora.
_ você que pense _    _ eu estou sim o Fernando vai se casar com sua irmã, nem que seja a última coisa que eu faça nessa vida.
_ mas como você vai obrigá ela a se casar ?
_ ainda não sei! mas tenho certeza que nós vamos dar um jeito nisso

*a* *noite*

Todos já estavam em seus quartos, os empregados da casa já estava dormindo.
Emília tinha pedido sono, seu pé já está melhor então ela veste um roupão de branco, e desceu até a cozinha ainda em passos lentos, por ainda está com dor  ela desceu as escadas e chegou na cozinha onde Bernardo estava comendo o bolo de cenoura.
_ olha quem eu peguei no flagra  _.  Disse sorrindo.
_ me desculpa dona Emília, eu sei que esse bolo não é meu eu não queria me desculpa.
Disse Bernardo totalmente sem graça, Ela sorri e se sentou na cadeira do lado dele.
_ eu tô brincando seu bobo _ _ Eu também vim comer um pedaço desse bolo maravilhoso.
Disse sorrindo Bernardo olhou, nos olhos dela e durante alguns minuto perdeu a fala admirando o sorriso de Emila.
_ como seu pé está ? Disse a encarando.
_ eu estou muito bem obrigada ! Ela também olhava nos olhos dele mas logo desvio mudando de assunto .
_ pensei que você fosse dormir na sua casa _
_ eu vou quero dizer, as vezes que dizer depende eu dormi aqui e na minha casa.
*Emília**sorri* *pelo* * jeito*  *atrapalhado*  *de * *ser* *,* *parceira* *uma* *criança* *de* *sete* *anos* *de* *idade* *.*

_ eu entendi Bernardo, você não precisa ficar com vergonha _
_  dona Emília a senhora aceita ir na feira amanhã comigo ? para comer pastel com caldo de cana.
Disse sorrindo ela sorri de volta.
_ eu nunca foi em uma feira acredita ?  eu vou sim vai muito bom sair de casa!

_ se a senhora me acha intrometido me desculpa, eu não quis ser invasivo.
_ de jeito nenhum,eu agradeço muito e aceito sim.
_ fico satisfeito.
_ eu vou dormir já está tarde amanhã agente vai na feira,e depois você me leva pra faculdade.
_ tudo certo  dona Emília. Disse sorrindo.
_ me chame de só de Emila por favor, comigo não tem é essa de dona não.
_ tudo certo Emila..
_ isso mesmo.
Ela sorriu e beijou a bochecha dele e saiu. Bernardo sorri a observando sair .
*Continua*

História De RomanceOnde histórias criam vida. Descubra agora